A MP que substituirá o decreto do IOF, visa substituir alguns pontos dos aumentos das alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras, exatamente para manter o mesmo nível de aumento de receita prevista para R$ 25 bi em 2025 e R$ 40 bi por ano a partir de 2026.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou, nesta segunda-feira que não há compromisso do Legislativo com a aprovação da medida provisória (MP) que deve ser a alternativa ao decreto que elevou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
“Não há do Congresso, é importante aqui registrar, o compromisso de aprovar essas medidas que vêm na MP. A MP será enviada apenas para que, do ponto de vista contábil, não se tenha que aumentar o contingenciamento”, disse Motta em seminário organizado pelo Grupo Globo com representantes do mercado financeiro.
2 comentários:
“Não há o compromisso de aprovar essas medidas que vêm na MP." Nós aprovaremos de bom grado, como bons capachos que somos. Toma tento Marmotta!
Qual é o compromisso dessa criatura com seus eleitores?
Qual é o compromisso dessa criatura com a confiança nele depositada pelos Representantes do Povo?
Seria mais um seguidor dos que cometem atos que estão nos levando à escravidão?
Postar um comentário