Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT) irão disputar o segundo turno para a prefeitura de Porto Alegre (RS) nas Eleições 2024.
O prefeito Melo não venceu no 1o turno por menos de meio ponto percentual, já que teve 49,72% dos votos (total de 345.075 votos), enquanto Maria do Rosário obteve 26,28% dos votos (182.369 ao todo).
A candidata Juliana Brizola (PDT) ficou em terceiro lugar com 19,69% dos votos válidos. Felipe Camozzato (Novo) teve 3,83%; Luciano do MLB (UP) teve 0,21%; Fabiana Sanguiné (PSTU) teve 0,17%; Carlos Alan (PRTB) teve 0,07% e Cesar Pontes (PCO) teve 0,03%.
O segundo turno está marcado para o próximo dia 27 de outubro. A capital gaúcha tem 1.096.641 pessoas aptas a votar, o que corresponde a 12,6% do eleitorado do Rio Grande do Sul.
10 comentários:
Pessoal ficou em casa 🏠 e não foi votar 🙋
Cabeça de eleitor e bumbum de nenê... é sempre uma surpresa!
ÇEI.
200 mil abstenções! O pessoal prefere ir para o condomínio na praia do que votar???
Por isso que a esquerda elege representantes em POA!
Cadê a vitória no 1° turno? Relincha direita podre e canalha!
Melo mostrou competência, foi ativo, está 'recuperando' a cidade após momentos difíceis.
Ja tinha visto Melonaro, Melomelnick mas Medelo é o primeira vez.
Ao anônimo das 10:11h.
Como é bom ver o desespero da esquerda. Vai, mostre-se agressivo, xingue-nos, polua os blogs de seus inimigos - está nos fazendo um favor imenso ao mostrar quem vocês realmente são. Enquanto isso, a direita segue crescendo - foi o partido do seu maior inimigo o que mais cresceu em todo o Brasil.
Finja sua alegria com essa "vitória" o quanto quiser. Mesmo que todos os votos da terceira colocada fossem transferidos para a defensora de criminosos, não bateria a quantidade de votos que Melo recebeu.
Mas Porto Alegre é só um fragmento do que está acontecendo no Brasil. Já estamos cansados da narrativa de coitadismo e hipocrisia de vocês.
Por fim, desejo a vocês o dobro daquilo que vocês desejam para a gente. Um abraço.
Parabéns Jumentinho, teu partido venceu tudo Brasil afora. Kkkkkkkkkk
É chato ter que votar de novo, mas é necessário. Para evitar que o PT volte.
Postar um comentário