A Taurus foi procurada pelo editor para confirmar ou desmentir a informação de que voluntários retiraram cargas de 3.500 armas armazenadas par exportação no aeroporto Salgado Filho.
A empresa nega tudo e atribui as fake news à forte emoção do momento:
A Taurus esclarece que a operação de retirada das armas no aeroportoa foi coordenada na parte fluvial pelo Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (COT) e na parte terrestre com veículo de transportadora credenciada pelo Exército Brasileiro, escoltada por dois veículos de segurança privada armados e acompanhada por três viaturas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Policia Civil do Rio Grande do Sul. A conferência e manuseio das armas foram feitas por 12 funcionários da Taurus, da área de logística, devidamente capacitados. A empresa desconhece a participação de voluntários e vai levantar os fatos junto às autoridades policiais que participaram da operação.
5 comentários:
Quem estaria interessada em sujar a ação dos voluntários? A Daniela, a Janja, o PImenta, a Globo?
Para esse povo não existe fake news, só o contrário. A vontade de calar as denuncias contra o governo é escancarada.
PF. E EXÉRCITO? LASCOU
Realmente,,passou na TV uma cena meio que sem cabimento,sem detalhes.
Então era isso.
E de fato,não tinha "popular"nenhum.
Todos policiais.
Os anônimos mugindo nos comentários : "e a Janja, hein?!? E o PT hein?!?" Ridículo!
Sei não! Um dos "pseudos" participantes da operação deu uma declaração bastantante detalhada e crível para um canal de notícias. O caso tem que ser apurado e ter os eventuais responsáveis punidos!
Postar um comentário