Este artigo é do Jornal do Comércio de hoje.
Diante da maior catástrofe climática já vivenciada pelos gaúchos, surgem verdadeiros heróis. São mais de quatrocentos municípios atingidos, mais de cem mortes, centenas de feridos e desaparecidos, além de milhares de desabrigados.
(...)
A mensagem do povo gaúcho deve ser ecoada pelo Brasil. Deve ser celebrada, com orgulho, pela população brasileira, e utilizada como combustível de empoderamento das pessoas para a luta constante pela liberdade, pelo direito de exercer suas capacidades de desenvolvimento e reconstrução; de ser reconhecidas como seres capazes de agir e de se responsabilizar. O povo deve lembrar que é na sua força que há a competência de fazer o inimaginável, e que o poder está nas mãos de cada um dos indivíduos, e não em um ente externo.São nas circunstâncias mais difíceis que aprendemos as maiores lições.
CLIQUE AQUI para ler mais.
4 comentários:
BRILHANTE TEXTO!
DEVEREMOS TER:
PLANEJAMENTO
ORGANIZAÇÃO
ESTRATÉGIA
COOPERAÇÃO - MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL!
Muito bom.
Quem faz por cada um de nós, somos nós.
Acreditar num ente salvador é esperar a submissão.
Um cavaleiro andante pode dar início à ações de mudanças, pode dar a centelha inicial, mas a sequência cabe a cada um de nós.
Lutemos sempre com as ferramentas que dispusermos, até um bom pensamento vale.
Se nada fizermos, nada será nossa recompensa.
Devemos sempre lembrar o Ensinamento: A cada um conforme suas obras.
Quem diria…o salvamento e a salvação não vem da capital do país, do presidente da república, do governador ou do prefeito.
Vem do vizinho…
Querem cabrestear o RS, o governador já está servilmente com coleira.
Postar um comentário