A MetSul Meteorologia alerta que uma cheia do Guaíba em Porto Alegre é iminente e que deve ser de grandes proporções, rivalizando com algumas das maiores da história nos últimos 80 anos, diz a MetSul.
O nível do Guaíba na régua do Cais Mauá, no Centro, que ontem estava em 1,40 metro nas primeiras horas da tarde, no começo da tarde desta quarta-feira estava em 1,97 metro e, assim, praticamente na cota de cheia de 2,00 metros. A tendência é que o nível siga subindo rápida e acentuadamente. As águas dos rios contribuintes (Jacuí, Taquari, Caí, Gravataí e Sinos) tardam até 48 horas para alcançar o Delta do Jacuí, na área de Porto Alegre, mas choveu demais na parte final desta bacias e a água recém começa a chegar.
CLIQUE AQUI para saber mais.
7 comentários:
Pobre Rio Grande, tchê.
Sofre historicamente de duas brabas calamidades: o próprio povo gaúcho (que só perde em arrogância para o argentino - dizem até que o gaúcho é um argentino cansado) e a recente inclemência das águas.
E num futuro não muito distante, o imenso deserto das pradarias.
Pela glória do Senhor, temos um guia a nos conduzir: Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, o Dudu Milk entre os íntimos, eleito e reeleito governador do Estado pelo culto, guerreiro e másculo eleitorado dos Pampas.
E aqui em São Paulo NADA de chuva. Um calor infernal.
Não sei porque mas lembrei agora daquela casa "bem pertinho do Guaiba" que o blog anunciou por um bom tempo. Apareceu algum desavisado, digo, interessado que comprou?
o que os inteligentes chamam de lago guaiba antigo rio que nao tinha nascente e nem foz e na verdade a laguna dos patos mas como portoalegrense tem que ser diferente chama a laguna de lago , tem uma freeway co limite de velocidade , mora no interior e acha qie esta no litoral , tem uma rua da praia que nao tem praia tem um porto que e seco , e acha que nao e gaucho
É isto!
Ashuáshuáshuáshuáshuá...
É nóis, mano. Se não fosse assim não seria gaúcho .
Postar um comentário