Oswaldo Eustáquio sai do Paraguai e pede asilo político na Espanha

O jornalista Oswaldo Eustáquio, que está exilado desde dezembro do ano passado, está morando em Madri e pediu  asilo político à Espanha. Ele esteve exilado no Paraguai, que negou seu pedido de asilo.

O cadastro foi feito presencialmente em Toledo, cidade a 70 quilômetros da capital Madri”.

O jornalsita tem direito de permanecer na Espanha e não ser extraditado pelo menos até abril do próximo ano, enquanto o país não dá uma resposta final ao pedido.

Em dezembro de 2022, Moraes assinou uma ordem de prisão contra ele. 


9 comentários:

Anônimo disse...

Não é terrorista e nem assassino como CESARE BATTISTI, parça do LADRÃO e Barroso, e certamente ganhará asilo político, fugindo da DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL.

Anônimo disse...

.



Tem apenas uns dois ou três MAVs vagabundos aqui relinchando e infestando a área de comentários!
Os trolls vem desesperados colando notícias ¨fake¨, frases-prontas manjadas uma atrás da outra e todo tipo de trollagens pra quadrilha que voltou a cena do crime!
Esses vagabundos (que não saem daqui nem pra assistir as ¨lives¨ do ladrão!) são pagos pelo PT ou pelo próprio Comando Vermelho pra vadiar aqui??



.

Anônimo disse...




O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

O ministro atendeu a pedido da Polícia Federal, que teve aval da Procuradoria-Geral da República. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo e confirmada pela TV Globo.

Eustáquio tem participado de protestos que defendem intervenção militar, o que é inconstitucional.

Procurado, o blogueiro negou que exista medida cautelar contra ele, como uso de tornozeleira, e informou que ainda não recebeu a ordem de prisão.

Eustáquio foi preso em junho de 2020, a pedido da Procuradoria-Geral da República, também por envolvimento com atos antidemocráticos que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo.

Ele foi colocado em prisão domiciliar, mas depois teve uma nova ordem de detenção por descumprir restrições impostas. O blogueiro já foi proibido de usar redes sociais e manter contato com outros investigados de atos antidemocráticos.

FONTE: https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/12/26/moraes-determina-prisao-do-blogueiro-bolsonarista-oswaldo-eustaquio.ghtml

Anônimo disse...

O mais interessante é:
Se países como os EUA, Espanha, etc estão concedendo asilos políticos é porque eles tem certeza que existe perseguição política e prisões ilegais aqui!
Realmente isso aqui é uma republiqueta de bananas sonho de qualquer bandido e vagabundo que existe!!

José Corrêa disse...

Escolheu o país errado!!!

O desgoverno de lá também é eskerdoPaTa!!!

Anônimo disse...

O(s) cara(s) de alto corte já quebrara uma vértebra do jornalista. Agora o querem prisioneiro? Para quebrar mais um osso ou chegar ao finalmente?
Vingança é uma paixão muito bem cultivada pelo lado escuro da força.

Anônimo disse...

Bastou falar no demo e ele se manifestou logo abaixo.

Anônimo disse...

Isso aí é a DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL.

Anônimo disse...

Jornalismo investigativo é proibido nas ditaduras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/