A partir das 15h o Dnit fechará a ponte sobre o rio Ibicuí, que liga Uruguaiana a Itaqui, RS. É na BR 472. As águas do rio já alcançaram as longarinas da ponte. O bloqueio só cessará quando as águas baixarem. O Dnit diz que o caminho altgernativo é por Maçambará, Alegre, uruguaiana, agravés da RS 529, RS 566 e BR 290, mas a travessia pelo Ibicuí ocorre por balsa.
2 comentários:
Não é só em Uruguaiana.
Os caras do DNIT estão com um trecho da BR 293 bloqueado em Hulha Negra, há um mês, causando enormes transtornos e prejuízos a moradores da região que precisam se deslocar entre Bagé, Candiota e região sul do estado.
O que todo mundo comenta é que empresários da região se dispuseram a gratuitamente providenciar um conserto provisório para evitar os transtornos, mas os caras do DNIT não aceitaram.
Absurdo total este trajeto importantíssimo de escoamento de safras que abastece o Brasil e deslocamento de caminhões da Argentina, não ter até hoje uma ponte decente. Cadê os políticos? Onde estão estes inúteis? Moro em Porto Alegre mas sou da fronteira. Morei em São Borja, Itaqui e Uruguaiana..Presenciei muitos acidentes e transtornos de enchente nesta ponte. E só cruza um veículo por vez. Fecha uma ponta, cruza carros, caminhões e ônibus. Fecha , abre a outra. E assim vai passando os anos e nada de.uma ponte decente.
Postar um comentário