Embora nenhum grupo político, sozinho, teve maioria no Congresso da Argentina nas eleições deste domingo, não será difícil formar uma bancada governista, bastando fazer acordo.Para ter maioria na Casa Baixa, eram necessários ao menos 129 deputados
Eis os resultados:
- Unión por la Patria, do candidato oficial Sérgio Massa, neoperonista, elegeu 108 deputados, 10 a menos do que a atual bancada governista.
- La Libertad Avanza, de Javier Milei, tinha apenas 3 cadeiras e agora elegeu 37 deputados.
- Juntos por el Cambio, do grupo de Macri, de Patrícia Bullrich, que entrou em terceiro lugar, elegeu 98, menos do que os 113 que possuía.
Caso Milei se eleja, bastará fazer acordo com Bullrich (ambos são de direita) para obter maioria. Embora seja menos provável, o mesmo vale para Massa.
2 comentários:
Milei jamais fará acordos com ladrões nem de esquerda e nem de direita! Ele vai se recolher agora e deixará Massa se unir a porcaria da Patrícia e deixar que eles destruam o País por mais 4 anos, para depois ele ser eleito no primeiro turno e aí sim, tentará salvar a Argentina! A Argentina é a nossa única esperança, porque aqui o STF aliado ao Lula nunca mais sairão do poder! Nosso futuro será uma Venezuela ou Cuba! Estamos fadados a ser um paiseco de quinta categoria.
Schiaretti mais a Bullrich darão a vitória a Milei. Vai ganhar com 55% no mínimo.
Postar um comentário