Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.
E-mail sentinela.rs@outlook.com
Nos 50 anos da deposição de Salvador Allende, vimos a imprensa (mas não só) multiplicar mentiras sobre o fato histórico. É o "efeito Goebbels": repetir, repetir, repetir uma mentira até fixá-la como verdade.
Ninguém aqui vai negar nem, muito menos, absolver os crimes da ditadura de Pinochet. O que se vai fazer, sim, é desmascarar a farsa que apresenta Allende como mártir e como se ele houvesse sido um homem justo que teve sua obra benigna destruída pelas forças do mal.
E aí está, aliás, um sinal de psicose coletiva: para falar dos crimes de um canalha como Allende, é preciso de antemão deixar enfaticamente claro que não se está defendendo a ditadura de Pinochet.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
10 comentários:
O certo é que, mesmo que por vias tortas, o Pinochet arrumou o Chile...
Excelente exposição, e pura verdade. Eu tbm não sou babão de Pinochet, mas o Allende plantou a desgraça e colheu. Conheço bastante o Chile e sua história, e sei q naquela época o país tinha 9 milhões de habitantes e queria ser uma Cuba continental. Não colou. A esquerda glamorisa e esconde, assim como aqui Marighela ,um traidor da pátria e assassino terrorista , virou até filme. VTC. A esquerdalha não vive sem JUMENTOS amestrados.
ESCOLHAS MENOS RUINS
==================
NÃO SE ESTA DEFENDENDO PINOCHE, MAS NA VIDA TEMOS QUE ESCOLHER ENTRE COISAS RUINS AS MENOS RUINS,QUE SE NOS APRESENTAM, E SE OMITIR É DAR CHASNCE AO PIOR E PASSA MENSAGEM AO PIOR QUE "TANTO FAZ" O QUE ´´E PIOR AINDA.
É A VIDA, NEM SEMPRE PODEMOS ESCOLHER O MELHOR ENTRE OS MELHORES, E SOMOS OBRIGADOS A ESCOLHER O MENOS RUIM ENTRE OS RUINS.
L
Os americanos são filhos da puta e traidores. Apesar do seu envolvimento subliminar, hoje condenam aqueles que evitaram que a América Latina se tornasse parte da URSS.
MUITO BEM ESCRITO!
APENAS DISCORDO QUANTO A PINOCHET TER SIDO VIOLENTO.
ENDIREITOU O CHILE.
CHILE ESTÁ NO PRIMEIRO MUNDO
PINOCHET CRIOU UM LEGADO DE ESTABILIDADE POLÍTICA
Esse psicólogo tá precisando de um psicólogo. Que texto ridículo.
O autor do artigo foi até brando em suas considerações sobre o traidor do povo chileno, um predador em pele de cordeiro.
O que ocorreu no Chile nos anos 1972 e 1973, conforme narrativas de testemunhas oculares, é o que está ocorrendo atualmente no Brasil.
Elementos iludidos, desavisados, doutrinados e alguns seduzidos, acham, supõem que vivemos em uma democracia, estamos caminhando para a "justiça social". Falso.
Poucos meses após a tomada do poder por Allende, teve início perseguição à "intelligentcia" chilena, forçando a emigração de pessoas com conhecimentos de nível superior. O Brasil recebeu competentes redatores médicos, dentistas enfermeiros, veterinários, administradores, agrônomos, engenheiros em diversas modalidades e outros profissionais de áreas tradicionais. Houve impulso considerável nas áreas de fruticultura e derivados, florestal, celulose e papel, mineração, beneficiamento de minérios, entre outras.
Na era seguinte, o Brasil também recepcionou imigrantes chilenos, como colhedores de maçã e frutas, motoristas de ônibus e caminhões, atendentes de bancas de jornal, recepcionistas de consultórios médicos, entre outras.
Qualquer semelhança com o Brasil de hoje NÃO é coincidência, é a realidade.
Interessante notar que, o que Salvador Allende idealizou no Chile, aconteceu no Brasil depois que os militares entregaram o poder aos civis. As pessoas só precisam saber que o que aconteceu na Rússia, na China, está acontecendo no Brasil hoje e em todos os lugares que o Comunismo foi implantado, teve e tem a mão oculta da sinagoga do satanás do Comitê dos 300.
Uma revolução marxista sempre leva à implantação de uma ditadura militar para poder combatê-la. Nenhum governo civil "democrático" teria forças para combater aos milicianos comunistas armados e organizados no governo Allende.
Petralhada comparece pra mentir, enganar. A verdade não admitem. Bandidos petralhas comunistas
Postar um comentário