A foto é do site da Rádio Araguaia.
CLIQUE AQUI para ler texto que contraria denúncias contra o complexo hdirelétrico. O autor não é conhecido do editor, mas parece ter fundamento.
A prefeitura quer saber se havia monitoramento prévio do nível dos rios do Complexo Energético Rio das Antas (Usinas UHE Castro Alves, UHE Monte Claro, UHE 14 de Julho).
A prefeitura quer saber se havia monitoramento prévio do nível dos rios do Complexo Energético Rio das Antas (Usinas UHE Castro Alves, UHE Monte Claro, UHE 14 de Julho).
A Procuradoria Geral do Município de Bento Gonçalves enviou, quinta-feira, questionamentos graves para a companhia hidrelétrica Ceran, para entender o que aconteceu entre os dias 2 e 5 de setembro em suas três usinas de pequeno porte.
(CLIQUE AQUI para saber em detalhes o conteúdo do material da emissora).
7 comentários:
Prefeito criando um factoide para desviar as responsabilidades, Como pode esse alcaide não saber que as três barragens citadas não tem comportas. ? Malandro que jogar a responsabilidade nos outros. Entre no site da empresa e veja as três barragens sem comportas. As barragens da Ceran possuem vertedouro do tipo soleira livre e tem a característica “a fio d’água”, ou seja, não tem capacidade de armazenamento e nem de regular o fluxo do rio, pois todo o excedente de água passa por cima da barragem. Entenderam ou precisa desenhar?
https://ceran.com.br/news/nota-oficial/
Então .... sabe a tal reunião de G20? O G-vinte virou G-vintém , graças a AUSÊNCIA de Xi Xiping, que é o FIGURÃO ali. O chinês não foi e não deu satisfação.
Será que é porque teve um furacão dias antes em Hong kong??! De repente, embora seja um ditador, o cara esta mais preocupado com o país dele do que um "grande democrata relativo" que deu banana
a sua gente, em situação parecida!
Tudo isso precisa ser investigado. Existe sim a possibilidade das barragens estarem associadas ao aumento do volume d'água em tão poucas horas.
O Prefeito como autoridade municipal está correto em questionar todas as hipóteses.
O texto da Ceran não responde todos os questionamentos.
Necessita uma investigação através de engenheiros e peritos.
A culpa é de Deus
Qual foi o governo que promoveu a construção das hidroelétricas envolvidas? A construção não pode ter relação direta com o ocorrido?
Deveriam ter feito mais 10 barragens para reduzir o volume de água que desce da serra ,isto sim seria prevenção!!!!!
É MUITA IGNORANCIA BASTA VER AS BARRAGENS E VER QUE NÃO ETEM COMPORTA E NEM COMPOTA. PREFEITO FACTOIDE.
Postar um comentário