O plenário do Senado aprovou na noite de hoje, por 43 votos a 21, o projeto de lei 2.903/2023, que estabelece a tese do marco temporal para a demarcação de terras indígenas.
O conteúdo do projeto mantém o que dispõe a Constituição Federal.
Falta promulgar a lei, mas não tem mais volta.
STF e governo lulopetista sofreram uma derrota esmagadora.
29 comentários:
Nosso parlamento sempre atrasado. A tese do marco temporal da constituição deveria estar regulamentada desde 1988. Só votam e discutem cargos, ministérios e emendas parlamentares. Quando o STF legisla se revoltam. Agora é tarde. Vai prevalecer a posição do STF.
Não entendi véio. A Constituição prevalece sobre a lei. Então mantém-se o que está na Constituição, que só pode ser alterada por Emenda Constitucional. E quanto ao que está na Constituição o STF já estabeleceu seu entendimento. O resto é só "jogo de cena".
Precisou o STF levantar a bola para esses vagabundos cpizeros de meia tigela se mexerem e votar uma coisa que há 30 anos estava engavetado. bando de calhordas omissos.
isso é democracia!!!
nossos REPRESENTANTES ELEITOS votando e decidindo...
se nao gostarmos dos votos, trocamos eles nas proximas eleições...
com a turma da capa preta nao podemos fazer isso...
essa anomalia que tomou conta do Brasil precisa acabar imediatamente...
o STF tem de voltar para o seu quadrado...
Agora pode ser que o Congresso e seu presidente que era um frouxo, se mantenha a altura do cargo que ocupa, e não permita mais que o STF se intrometa em assuntos que não lhes cabe se meter.
Agora pode ser que o Congresso e seu presidente que era um frouxo, se mantenha a altura do cargo que ocupa, e não permita mais que o STF se intrometa em assuntos que não lhes cabe se meter.
Agora pode ser que o Congresso e seu presidente que era um frouxo, se mantenha a altura do cargo que ocupa, e não permita mais que o STF se intrometa em assuntos que não lhes cabe se meter.
.
Isso apenas significa que a quadrilha que tomou de assalto o País, não agirá à luz da Lei para satisfazer seus interesses, vai continuar com suas ilicitudes, como sempre fez e faz.
.
Não esqueçam do plebiscito sobre o armamento, onde 62% da população votou a favor de manter-se as armas e o comércio das mesmas. No entanto, o governo Lula, ignorando à vontade popular promulgou legislação suprimindo tudo isso e colocando na ilegalidade os possuidores de armamento.
.
Isto é, esse governo(quadrilha), faz o que quer, ao arrepio da lei e o povo que exploda.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.
Só queria ver a cara do FACHINha e dos demais "CAUSÍDICOS", depois de se ter jactado das emendas ao Marco Temporal feitas pelo COLEGIADO DE TOGAS SUJAS DO STF e hoje ter levado esta LAMBADA do Congresso!!!
A única forma de restabelecer a ordem é com uma PEC. Essa lei foi para agradar a bancada ruralista. Não muda em nada o que foi decidido pelos deuses constitucionalistas do supremo.
Manda esses CABOS ELEITORAIS do Lula irem pegar o DINHEIRO que ele está DISTRIBUINDO a eles, e deixem o STF LEGISLAR... SÃO MERCENÁRIOS SO QUEREM VERBA PARLAMENTAR...
O STF foi provocado por um partido a decidir sobre um assunto marcado pela histórica omissão do Congresso: a proposta legislativa sobre demarcação de áreas indígenas completou 17 anos de tramitação antes da sentença do Supremo. Em muitas outras pautas ocorre a mesma coisa. O STF ocupa espaço enquanto o congresso só joga para a imprensa.
21 vagabundes, cornes e putes votaram a favor dessa merda. Paulo Paim tbem?
Poisé.
Alguém duvida que Lula vai vetar?
Congresso pilantra. Tem que votarem para derrubar o Xandão careca ditador..Tem que dar um basta no STF.
SÓ CAPANDO!
JUIZ TOGADO QUE APITA PARA UMA DAS PARTES QUE LHE INTERESSA, É COMO CACHORRO comedor de ovelha, SÓ MATANDO! OU COMO DIRIA O BALDI, SÓ CAPAndo poara não tirar cria ruim.
TOGADO QUE QUER JULGAR CONDENAR,PRENDER, CULPAR , TEM QUE PAGAR OS CRIMES E MAIS AINDA,COMO EXPERT NA ATIVIDADE PENA EM DOBRO!
TROCAR ESTES CAPA PRETA! A BRUXA JA PEGOU SUA VASSOURA E SE FOI, MAS OS OUTROS QUE METERAM OS PÉS PELAS MÃOS, SE ARVORANDO DE DONOS DO BRASIL NÃO PODEM MAIS FICAR...
.COMO UM CAIXA DE UMA LOJA QUE FOI PEGO ROUBANDO TEM QUE SAIR .
QUEM SABE,NÓS TEREMOS QUE SAIR, COMO OS VENEZUELANOS ESTÃO FAZENDO?
9 CONTRA DUZENTOS MILHÕES? 9 NÃO FICAM MUITO TEMPO ,PACIENCIA TEM LIMITE
Agora resta saber qual será a reação da suprema corte bolivariana. O jogo está esquentando.
Um quadrado muito bem pago e cheio de regalias, mamatas e mordomias. Eles são MAIS iguais que os outros brasileiros.
Mas MUUUUITO mais iguais.
Os. políticos votam pelos seus interesses financeiros.
O STF vota baseado na lei
Indenizações de proprietários das terras é FÁBRICA DE PRECATÓRIOS que o governo hoje se vê às turras pra pagar !!
Condena o governo anterior por ter deixado uma bomba fiscal … mas essa história das indenizações das desapropriações podem chegar a BILHÕES em precatórios futuros.
E ninguém fala nisso !
Vai passar batido. Te liga VanHarter
Tem e acabar com cargo vitalício de ministro do STF. E basta. Todos os demais são eleitos. Mesmo até que roubem. Mas podem ser retirados e tem prazo de validade. Cargo vitalício de ministro NAO
IDIOTA COMUNA
IDIOTA COMUNA
IDIOTA COMUNA
IDIOTA COMUNA
O bode velho comemorando vitória no senado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E os vagabundos do Flávio Rachadinha e o Astronauta que nem apareceram pra votar não vai falar nada? E tem o Heinze também que encheu o saco na pandemia pra todo mundo sair de casa e trabalhar e ontem, dia de trabalho, arrumou um atestado pra ficar em casa...
Já deveria ter sido deposto e retirado do polpudos salário e vantagens que GANHA..
Exato. Lule disse vai VETAR!
Se o congresso derrubar o veto, gleise disse: entra com ação, onde??? No Stf!
Postar um comentário