Artigo, Guilherme Baumhardt - Uma necessária perda de tempo

O hino do Rio Grande do Sul não é racista. É preciso muita limitação (e um desejo incontrolável de lacração) para não entender a mensagem que há na estrofe “povo que não tem virtude acaba por ser escravo”. Se no Brasil a escravidão tem ligações diretas com afrodescendentes, isso não é regra geral na História. A origem da palavra slave (escravo em inglês) vem de “eslavo”, e remonta à população (de pele clara) que habitava a Europa Ocidental e foi escravizada por muçulmanos, no século IX d.C. Não vamos parar por aí. Judeus foram escravizados no Egito e durante o Império Romano escravos eram trazidos de quase todas as regiões da Europa.

Durante décadas a esquerda deitou e rolou no Brasil. Os vermelhos gritavam e, para evitar conflito e incômodo, o outro lado não oferecia resistência (...) Felizmente esta turma hoje não fala mais sozinha.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eles fazem o que querem para nos obrigar a aceitar a sua agenda maligna! Neste momento estamos perdendo de lavada e mundialmente!

Anônimo disse...

Enquanto isso, diz o blog R7:

"Lula nega ser amigo de Zanin e diz que nunca vai 'precisar de um favor pessoal' dele no STF"

- Continua falso, mentiroso, hipócrita, ególatra e salafra. Um deus para a parte mais imbecil do Brasil.

Anônimo disse...

Ler artigos desse Babacaumhardt é desnecessária perda de tempo.

Anônimo disse...

Nesta semana, vi um documentário na CNN, de que na Índia existem 28 milhões de mulheres escravas, pois fazem um empréstimo, não conseguem pagar, e são escravizadas e obrigadas a trabalhar, até pagar seu empréstimo, as vezes trabalham até o fim da vida sem conseguir pagar suas dividas, isto em 2023.

Anônimo disse...

Explica para os JUMENTOS de esquerda q tbm existiu, e existem escravos brancos; q a história desde AC dá detalhes; q o vocábulo ESCRAVO no Hino nada tem de racismo pq ser escravo decorrente de falta de liberdade - q deve ser conquistada- nada tem com negro escravo. Bem, explicar pra JUMENTOS é perder tempo. Desconsidere meu pedido, por favor.

Marat da Silva disse...

.
.Para mim, o "X" de toda esta questão/lacração esquerdopata, não é à escravidão, não é a raça, mas sim à VIRTUDE, conforme a letra do Hino. Isso porque, VIRTUDE, é uma palavra cheia de conotações positivas, seja: Honra, glória, tradição, moral, ética, etc. todas qualidades elevadas que dignificam os seres.
.
Sabemos bem que VIRTUDE é coisa que passa "à lo largo" y muy lejo de la isquierda.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.

Anônimo disse...

Que saibam que esse mimimi todo vem do lado de quem escravizou os negros no passado. Tem que mandar essa gente ir para a PQP. Quem está por trás disso são os que reclamam também daquela frase "o trabalho liberta", são os que veem nazismo em tudo. São aqueles que, se levantar o braço e apontar para uma direção qualquer, pronto, já está fazendo saudação nazista.

Anônimo disse...

Te cuida com o bispo, Guilherme. Ele tá de olho na Guaiba e no Correio do Povo

Anônimo disse...

"Ler artigos desse Babacaumhardt é desnecessária perda de tempo."
PERFEITO

Anônimo disse...

GUILHERME NOS LIVROU DO ET GROSS E DO PROFESSORZINHO COMUNA...👏👏👏

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/