Dias Toffoli beneficia de novo o fugitivo e condenado Tacla Durán

Noutro episódio escabroso e que aumenta a escalada de repressão aos xerifes da Lava Jato, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou, nesta quinta-feira, provas obtidas pela Operação Lava Jato contra o advogado Rodrigo Tacla Duran, réu por lavagem de dinheiro em processos oriundos da investigação. Ele está asilado na Espanha, fugitivo depois de ter sido preso e condenado. 

Na semana passada, Dias Toffoli já tinha beneficiado Duran com habeas corpus, permitindo sua participação numa sessão da Comissão da Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. 

Em março, durante audiência com o juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal em Curitiba, sem apresentar prova alguma, Duran disse...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Ex secretário de José Dirceu, vira ministro, abre inquérito do fim do mundo, e passa pra Xandão administrar. Agora Tacla sai protegido pelo parça. Imagina com o Zanin... Justiça no Brasil terminou. Quadrilha dominou tudo. O CAPO da tapinhas na cara pra mostrar quem manda. Congresso, OAB, FFAA e imprensa chapa-branca todos cúmplices.

Anônimo disse...

Petistas e a cúpula do bolsonarismo estão comemorando muito a contra ofensiva contra a Lava Jato. Os seguidores do mito que não são da cúpula, como o editor, ainda apoiam os lavajatistas.

Anônimo disse...

Está tudo tão confuso com o que estamos presenciando com falsas acusações, não se sabe mais o que é verdadeiro ou o que é falso. Como provas, temos o Presidente Bolsonaro que todos que o conhece sabe que não há razão nenhuma para qualquer acusação contra ele. Há também o caso do Presidente Trump que agora estão fazendo outras falsas acusações contra ele.


Conheça a História por trás do moderno Estado de Israel em 9 parágrafos e saiba que são os mesmos fundadores do moderno Estado de Israel que estão por trás de todo esse desassossego, de toda essa amargura que a humanidade vive. Ao lembrar do moderno Estado de Israel, não esqueçam o Comitê dos 300 espalhador de guerras, misérias, desassossego e amarguras pelo mundo.


https://stateofthenation.co/?p=171556


Anônimo disse...

Vamos ver pq o Moro e a Lava Jato tinha tanto "medinho" do Tecla Duram, pq nunca se dignaram a ouvir o ex advogado da Odbrech?

Anônimo disse...

Sem surpresa alguma.

Anônimo disse...

O Tecla Duran apenas recebeu um "salvo conduto" para vir a Brasil e ser ouvido no Congresso Nacional. Moro e o TRF4 fizeram de tudo para impedir, porque será?

Anônimo disse...

Condenado sem nunca ter sido ouvido? Está explicado pq a Interpol não prendeu Tecla Duran na Espanha.

Anônimo disse...

Em diálogos, procuradores falaram em 'ferrar Tacla Duran' e 'fechar" Odebrecht
Conversas entre procuradores da extinta "lava jato" mostram que o consórcio desejava "ferrar" com o advogado Tacla Duran, pivô de acusações contra Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sergio Moro. Os integrantes do MPF (Ministério Público Federal) de Curitiba também falam em fechar a construtora Odebrecht.

Anônimo disse...

Em diálogos, procuradores falaram em 'ferrar Tacla Duran' e 'fechar" Odebrecht
Conversas entre procuradores da extinta "lava jato" mostram que o consórcio desejava "ferrar" com o advogado Tacla Duran, pivô de acusações contra Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sergio Moro. Os integrantes do MPF (Ministério Público Federal) de Curitiba também falam em fechar a construtora Odebrecht.

O diálogo é de 17 de junho de 2016 e faz parte do acervo apreendido pela Polícia Federal durante a operação "spoofing". Nele, o procurador Orlando Martello sugere a leitura de um depoimento para quem quiser "ferrar Tacla Duran", conseguir a prisão perpétua de Marcelo Odebrecht ou fechar a multinacional.

"Pessoal, depoimento longo, mas sugiro a sua leitura para quem estiver negociando no caso da ODE, bem como para quem quiser ferrar TACLA DURAN, para quem quiser fechar a ODE, para quem quiser prisão perpétua para MO [Marcelo Odebrecht]", disse.

O ex-procurador Diogo Castor, demitido em outubro de 2021 por encomendar um outdoor lavajatista instalado em Curitiba, comentou que queria "prender" o advogado. "Eu quero prender o tacla. recomendado tb [também]?", afirmou.

Roberson Pozzobon disse para o colega se acalmar, porque o pedido de prisão de Tacla estava pronto, mas que a "lava jato" aguardaria a "posição dos americanos" antes de tomar os próximos passos contra o advogado. Durante a operação, procuradores atuaram de forma clandestina junto aos Estados Unidos.

"Te acalme Castor. Pedido tá pronto, mas vamos aguardar a posição dos americanos pos reunião da próxima segunda pra protocolar. Eu sei que a vontade, sua, minha, de todos nós é GRANDE", disse Pozzobon.

Os procuradores Athayde Ribeiro Costa e Laura Tessler também se juntaram ao grupo. "Aquele BAFO DE ONÇA vai gerar rebeliao na carceragem. Ninguem aguenta", disse Athayde sobre Tacla Duran. "Bom prender logo", complementa Tessler.

Anônimo disse...

O marreco deve furioso

Anônimo disse...

Spoofing: Chefe de Gabinete de Janot alimentou Deltan contra Tofolli:

Aqui, os diálogos captados pela Spoofing. Foram feitos no dia 28.07.2016. A capa da Veja saiu um mês depois.

2023-06-16T09:30: Jornal GGN

As últimas revelações da Operação Spoofing revelam que Eduardo Pelella, chefe de gabinete do Procurador Geral Rodrigo Janot, alimentou Deltan Dallagnol de informações visando comprometê-lo. As denúncias saíram na revista Veja. Na própria matéria, contava-se a versão de Dias Toffoli, de que pediu indicações de alguém que pudesse reformar sua casa, um executivo da OAS indicou uma empreiteira, o serviço foi feito e foi pago.

Aqui, os diálogos captados pela Spoofing. Foram feitos no dia 28.07.2016. A capa da Veja saiu um mês depois.

20 Jun 2016

16:57:01 Deltan FYI Bastidores: -Raquel Dodge se aproximou de Gilmar Mendes e é a candidata dele a PGR -GM “manda” na Câmara dos Deputados, a ponto de impor candidata dele ao CNJ, alterando decisão prévia de líderes -Carmem Lúcia é amiga de Guiomar, esposa de GM -Planalto cogita colocar um militar para dirigir PF, o que seria um erro]

17:07:47 Que beleza!

17:07:58 O exílio é a saída

17:10:02 tem muito mais coisa


17:10:15 Raquel tem como melhor amiga Maria Terza Uile

17:10:25 Deltan Opa, o que puder informar manda que informação sempre é bom

17:10:30 Uile era ligadíssima a Loures e a Seeraglio

17:10:33 Deltan Soube algumas coisas por Janot

17:10:42 Deltan Ela me recebeu com Serraglio aí na PGR tb


17:10:55 Deltan Seria a candidata de Sarney

17:11:00 Deltan E o negócio da comissão

17:11:02 Deltan Isso que sei

17:11:07 Uile foi indicada para o CNJ pela Câmara. A partir de pressão do Gilmar.

17:11:20 E agora a cereja do bolo


17:17:17 perai que eu to procurando um negócio aqui

17:21:34 http://eventos.idp.edu.br/7seminario/

17:21:42 veja quem coordena a parte “científica”

17:31:30 Deltan não achei… é a raquel?

17:31:43 Uile
17:32:46 Tem a fotinho dela


18:22:05 Deltan ah, dela sim

18:22:12 Deltan achei que Raquel tava lá tb rs

18:24:06 Uile no IDP. Uma beleza

28 Jul 16

04:56:29 Opa!!!


04:57:10 Sobre o Henrique. Vou tentar falar com ele amanhã. Tirei uns dias de férias mas voltei .

16:38:45 Deltan 👍👍👍

16:39:07 Deltan eu volto terça, mas se encaminahr isso do marketing hj eu quero rs… contate-me a hora que for

PUBLICIDADE

22:09:59 Deltan Pelella, queria refletir em dados de inteligência para eventualmente alimentar Vcs. Sei que o competente é o PGR rs, mas talvez possa contribuir com Vcs com alguma informação, acessando umas fontes. Vc conseguiria por favor descobrir o endereço do apto do Toffoli que foi reformado?

23:16:05 Foi casa


23:16:09 Consigo sim

23:16:15 Amanhã de manhã

23:21:39 Deltan ótimo, obrigado!

4 Aug 16

20:05:09 Deltan Pelella consegue ainda o endereço do Toffoli?


20:30:31 Sim

20:30:34 Perai

(cortamos o endereço)

21:01:34 Deltan Valeu!!

Anônimo disse...

Os "diálogos" da Operação Spoofing da PF, deflagrada pelo então MJ Moro, não servem para "condenar" ninguém, mas a Jurisprudência diz que podem ser usados para "absolver". Dito isso, O Ministro do STF Dias Toffoli vai se debruçar com muito carinho, na condição de "relator" nesse processo....

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar: Deltan vai preso antes do Moro ser cassado? Como fica a situação de certos "desembagrinhos" do TRF4?

KAFANGO BOROK disse...

IMAGINO A QUANTIDADE DE GRANA QUE ROLA NESSAS DECISÕES, SOBRETUDO DOS QUE SÃO DESCARADAMENTE CORRUPTOS, COMO O TOFFOLI...JÁ NEM FICA CORADOS, É NA CARA DURA.

Anônimo disse...

Bom, pelo menos o Ministro do STF tem um trunfo na mão, ou seja, pq o então Juiz Moro e os Procuradores da LJ/PR apagaram as mensagens dos celulares funcionais? Poderia ser enquadrado como "obstrução" a investigação?

Anônimo disse...

Precisamos urgentemente de uma CPI da Operação Lava Jato e colocar todos na cadeia!

FORA ESCROTO TOFFOLI disse...


Outro canalha e serviçal de vagabundos do PT. Paredão para este senhor. Escroto e putão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/