O IGP-10 passou de uma queda de 1,53% em maio para um recuo de 2,20% em junho. O índice acumula redução de 6,31% em 12 meses, queda mais acentuada da série histórica. Em junho de 2022, o IGP-10 foi de 0,74%, acumulando elevação de 10,40% em 12 meses.
“A inflação medida pelo IGP-10 registra novo recuo e a taxa interanual acumula queda de 6,31%, a menor da série histórica do indicador. Os preços de commodities de grande importância seguem em queda e puxam para baixo o resultado do índice, com destaque para: óleo Diesel (de -5,63% para -15,80%), milho (de -12,48% para -15,63%) e bovinos (de -1,05% para -6,17%)”, afirmou André Braz, coordenador dos Índices de Preços do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-10) passou de queda de 2,25% em maio para uma redução de 3,14% em junho.
5 comentários:
Dá para sentir no preço dos alimentos, estão mais baratos no governo Lula. Isso demostra que a preocupação do governo Lula com o povo pobre.....
Com certeza. E o governo do presidente Lula só melhorando. Gasolina baixando, preço dos alimentos caindo, o presidente se comunicando diretamente com o povo, economia crescendo. Está tudo melhorando mais cedo do que eu esperava. Falta só baixar os juros e a economia disparar pra gerar empregos e renda.
Os bolsonaristas estão quase todos caladinhos e morrendo de raiva... hahahaha. E acho que é só começo. Pra isso fiz o L!
É estranho demais. Tudo subindo, poupança com saque recorde histórico, fábricas parando ou paradas, planos de saúde, energia elétrica..... se fosse verdade eu estaria rindo. Inflação com meta de 5,43% é troco perto da realidade.
Kkkkkk só mentiras.
Oh petralha mortadela paga, a gasolina baixou agora, MAS SOBE EM JULHO COM A APLICAÇÃO DO PIS E COFINS Q VOLTARÃO
A INCIDIR. FALA A VERDADE. Tudo enganação pra teus JUMENTOS amestrados.
Postar um comentário