Governo gaúcho consegue apoio dos dois deputados do Novo para adesão ao RRF

Riesgo, à esquerda, e Ostermann.

Deputados apontam que Estado não ficará em uma “camisa de força". O governo precisa de 28 dos 55 votos, mas só tem 24.

A Bancada do Novo, composta pelos deputados Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, defende a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Os parlamentares apontam que o Estado não ficará preso nas amarras do regime, mas integrará um programa de auxílio que vai permitir o reequilíbrio das contas, sendo o principal a dívida estadual que se aproxima de R$ 90 bilhões.   

“Há cinco décadas o RS gasta mais do que arrecada. A falta de gestão com os recursos públicos provocou efeitos nocivos, como atrasos salariais e em repasses para hospitais e municípios, estradas sucateadas e calotes em fornecedores. A adesão ao RRF é um passo crucial para reverter este cenário”, mencionam os deputados. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


8 comentários:

Anônimo disse...

Dois ex-deputados com toda a segurança....

TIC TAC ...

Anônimo disse...

E esse panaca do Ostermann faz lives com o "Sul é o meu Pais", olha a contradição do abobado. O RS não gasta mais do que arrecada, mongolão, é que Brasilia leva o dinheiro do RS embora.

No final das contas essa questão da "dívida" se divide entre os que são contra o RS (ou aqueles que tem amiguinhos espalhados por vários estados, incluindo o DF, como o Novo e que acham aceitável o RS tomar prejuízo monstro contanto que o brasil se dê bem) e os que são a favor, simples assim, não tem nada a ver com "direita x esquerda", O Ônyx, candidato do Bolsonaro, acha que a dívida está paga. Heinze também é contra o RRF. O governicho federal vai estrangular o RS até que este se torne um enorme favelão.

Anônimo disse...

Se faz cinquenta anos que o Estado gasta mais que arrecada é óbvio que não teve dinheiro para pagar a dívida. Joga por terra este discurso inútil de que a dívida já foi paga.

Anônimo disse...

Agora este blog está do lado do NOVO, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH!

Anônimo disse...

Diriam que é um falso moralismo. Comecem pelo salario dos Senhores Deputados e que podem colocar de 9 a 17 assessores no Gabinete. Nesse pacote são aproximadamente 100 mil mensais por Deputado. São mais de 5.000.000,00 (cinco milhões) por mês somente no legislativo estadual.
Representantes do povo que ganham esse absurdo quando o salario mínimo é de R$ 1.212,00.

Lembrando que este blog postou a página da ZH quando o Ex Governador Brito comemorava que havia sanado o problema da divida do Estado feito um "grande negocio" com o Governo Federal (1998).

Anônimo disse...

Nessa Pandemia o Presidente Jair Bolsonaro despejou bilhões no Estado. O quê foi feito com esse recurso que era para a Saúde e não foi aplicado na Saúde? Hospital sucateado. Educação sucateada. Segurança sucateada. Desemprego em alta. Altíssimos Impostos. Cadeias lotadas. Povo abandonando o Estado porque não consegue mais sobreviver com tantos Impostos. Onde está a responsabilidade do Governador por deixar o Estado nessa vergonhosa situação? Ninguém se responsabiliza? O problema é que Político não sabe fazer gestão pública. São por natureza, incompetentes. Me poupe.

Anônimo disse...

Essa dívida já foi paga umas 10 vezes! Só uma revolução pra nós salvar dessa palhaçada que querem nos atochar!!!!! Será que ninguém vê esse absurdo? Ou se calam porque são fracos????? Pohhhhhha

Nah disse...

Votei no Ostermann, mas acho ele hoje com pautas muito distante das minhas. Gosto mais do estilo do Riesgo. Nas questões econômicas me alio 100% ao NOVO, mas existem pontos que não são palatéveis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/