O dia 5 de maio foi definido como o Dia Mundial de Higiene das Mãos, dentro da estratégia global de prevenção e controle de infecções. A campanha Salve Vidas: limpe suas mãos foi lançada pela OMS em 2009, durante a pandemia da influenza H1N1, que durou 16 meses e somou 493 mil casos e 18,6 mil mortes em mais de 200 países. O objetivo é reforçar a importância da medida preventiva. Com a pandemia, o hábito de lavar ou higienizar as mãos com mais frequência foi amplamente divulgada em todo o mundo, como forma simples, segura e eficaz para evitar a propagação do vírus Sars-CoV-2. Porém, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as desigualdades sociais são um empecilho para populações mais pobres, que sofrem com falta de saneamento e acesso à água potável, manter essa higiene básica.
3 comentários:
Putz, tem dia para tudo.
Falta o dia do celular, do tablet, do viado, dos trsngênero, das lésbicas, da diarreia, das hemorróidas, dos video games... dia de qualquer coisa
... dia das divorciadas, das separadas.
quando uma mulher separou do marido e arrumou outro, é uma comemoração entre as amigas. É poderosa! Não deu para o marido, dá até o ... para o outro. Não dura muito, quando a bateria acaba (de novo), tchau!
E o símbolo de lavar as mãos deveria set uma senadora que anda ameaçando hóspedes de hotéis de “dar um tapa”.
Mas bota desespero nisso …
Quanto mais perto de outubro esse pessoal surta e surta.
Aliás um hotel com um tapete xiquérrimo …
Postar um comentário