Ex-presidiário Lula da Silva ataca a Record e apoia o companheiro Juremir da Silva

O jornalista, que tem corte cultural, portanto ideológico, bastante polêmico, irreverente e esquerdopata, foi demitido há alguns anos da RBS, depois de ter escrito que Érico Veríssimo omitiu-se durante o regime militar. O filho de Érico, o também escritor esquerdopata Luiz Fernando, pediu (obliquamente) a cabeça do colega. O apoio do líder da organização criminosa desmantelada pela Lava Jato, não surpreende.

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade, por meio das redes sociais, ao jornalista esquerdopata Juremir Machado da Silva, demitido do Correio do Povo nesta segunda-feira. O petista atribuiu a demissão à “falta de pluralidade e liberdade de imprensa no Brasil”.  

Segundo Juremir Machado, sua demissão deu-se pelo fato do grupo Record –que tem a propriedade do Correio do Povo– ter aderido ao “bolsonarismo mais radical”.

A Record teria aguardado a passagem de 3 dos 4 anos do governo para demitir o jornalista.

81 comentários:

Anônimo disse...

UMA RATAZANA SE SOLIDARIZANDO COM UM RATO. JUREMIRDA JÁ FOI TARDE, QUE FIQUE EM CASA PARA SEMPRE. O CARNIÇA DEVERIA ESTAR NA CADEIA PERPÉTUA. O CHORO É LIVRE, JUREMIRDA!

Anônimo disse...

" É U MIÓ QUI TÁ TENO... "
VOTAR NO LULA É COMO ACORDAR COM O LADRÃO DENTRO DE CASA !!!
TRANQUE AS PORTAS DO SEU PAÍS PARA QUE O NOVE DEDOS NÃO ENTRE !!!
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, VOTE BOLSONARO !!! É A MELHOR OPÇÃO !

Anônimo disse...

Isso só acontece na Venezuela !!
Na Corêia do Norte !!
Comunistas !!Sempre contra a liberdade de imprensa e a verdade !!!
(ironía)
A Rede dos PASTORES ESTELIONATÁRIOS ,vendedores de terrenos no céu ,continua a aumentar o seu poder.

Anônimo disse...

Se Marcola me prestasse solidariedade eu cortaria os pulsos na hora de tanta vergonha.

Anônimo disse...

Levou, merecidamente, embora tardio, um BAITA PÉ NA BUNDA !

Anônimo disse...

Juremir, há seguro desemprego e providencie tua aposentadoria pra ficar em casa com pijama!

Ou vá pra CUBA!

Juremir, favor nos deixar em paz!

Anônimo disse...

O Juremir e o Nando Gross entrevistavam diariamente políticos do PT e PSOL , dando-lhes o mesmo espaço que davam à direita. Depois o bispo colocou os bolsonaristas para comandarem a rádio. Agora os apresentadores da Radio Guaiba ou são bolsonaristas ou são antipetistas lavajatistas.

Larguei a Radio dos Bispos.

Anônimo disse...

A radio Guaiba era a Radio mais famosa do RS, quiça do Brasil, por permitir que Leonel Brizola evitasse, pelo menos , por um tempo o golpe Militar. Ficou famosa por isso. Agora não passa de passadora de Pano do Bolsonarismo.

Adriano Riesemberg disse...

Luladrão reclamando de falta de pluralidade na grande imprensa? Temos que rir pra não chorar!

Anônimo disse...

O LULADRAO devia saber que milhares de trabalhadores no Brasil foram demitidos por causa de decretos inconstitucionais que quebraram empresas, agora que demitiram o esquerdopata jornalista ele não gostou...

Anônimo disse...

Foi demitido porque é ruim mesmo, péssimo jornalista!!!!

Anônimo disse...

Será que um dia o Brasil vai ter a coragem de expulsar do Brasil os donos da Record, como fez Angola na África?

Anônimo disse...

Por baixo tanto a Tv Record, como a Radio Guaiba e o Correio do Povo perdeu a metade dos telespectadores, ouvintes e assinantes depois que o grupo dos Bispos da Anuversal assumiram o totalitarismo da extrema direita, leia-se bolsonarismo.

Anônimo disse...

Nada contra uma Tv, Radio ou Jornal apoiar um politico, mesmo que esse politico seja o Bozo, mas deixar de lado a pluralidade da Liberdade de Imprensa é uma facada na Democrácia. Nem a globo fez isso no "auge" do Anti Petismo quando batia no PT e no lula e Dilma com as duas mãos 24 hs por dia.

Anônimo disse...

hoje em dia que assiste a Recordo, ouve a Radio Guaiba e lê o Correio do Povo está restrito ao bolsonarismo e aos membros da Igreja, com raras exceções.

Anônimo disse...

Uma pena ,um dos melhores jornalistas desse estado ,quem perde é o Jornal e os leitores.

Anônimo disse...

HOJE mesmo cancelarei minha assinatura.

Anônimo disse...

Nunca mais leio o Correio, nem escutarei a Radio Guaíba, enquanto estes Bispos estiverem de donos destes veículos! A teve eu já tinha largado a tempos.

Anônimo disse...


Quem se mistura aos porcos, farelo come.

Anônimo disse...

Saudades da Caldas Júnior....

Anônimo disse...

Ladrão defendendo um viado. Dois vagabundos. O PT pode dar emprego a ele ou o Pravda Zero Hora.

Anônimo disse...

Lamentável o que fizeram com um excelente jornalista Juremir Machado da Silva! Se ainda tiver uma alma de esquerda assinando esse Jornal, assistindo essa Tv mequetrefe ou ouvido a Radio Guaiba, vamos fazer campanhas para pularem foram de vez dessa barca.

Anônimo disse...


A midia não vive mais de leitores. Vive de empresários da elite dominante, que patrocinam os veículos de comunicação, com o intuito de sobrepor suas ideias de imparcialidade, e, com isto, dominar as mentes das massas, por isso estou me informando na internet lendo, ouvindo e assistindo várias ideias e opiniões diferentes, era isso que Juremir e o Nando Gros faziam na Radio Guaiba.

Anônimo disse...

Certamente obterá outra colocação em outro grupo de comunicação se assim o desejar.

Anônimo disse...

Uma VERGONHA!!! Foi isso que o Jornal Correio do Povo se tornou. Lembro do meu pai lendo com afinco o jornal; eu ainda era criança. Agora, o ÙNICO colunista que valia a pena foi demitido por divergir das idéias desses MERDAS.

Anônimo disse...

A Teve a Radio e o Jornal que fiquem com o Bolsonarismo, que alias, está cada vez menor.

Anônimo disse...

O Conglomerado dos Bispos da Universal pregam uma coisa na Igreja, mas a pratica é bem diferente.

Anônimo disse...

Segundo Juremir Machado, sua demissão deu-se pelo fato do grupo Record –que tem a propriedade do Correio do Povo– ter aderido ao “bolsonarismo mais radical”.

Pagou o preço.

Anônimo disse...

Mesmo com patrocínio, Juremir é demitido do Correio do Povo por críticas a Bolsonaro:

Juremir Machado estava no Correio do Povo há 21 anos. Desses, 14 escrevendo diariamente. Empresa preferiu não renovar patrocínio e tirar o jornalista em ano eleitoral

3 jan 2022 - Extra Classe

O jornalista Juremir Machado anunciou nesta segunda-feira, 3, em seu twitter, que foi demitido do Correio do Povo, publicação que desde 2007 pertence ao Grupo Record, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), de bispo Edir Macedo. “O projeto de extrema direita bolsonarista não quer saber de pluralismo”, denunciou Juremir.

Há 15 anos a Unimed Federação RS patrocinava sua coluna. Nesse ano de renovação de contrato, falou Juremir, o Correio do Povo declinou do interesse da Unimed. “O jornalista tem patrocínio, dá lucro e é demitido. Qual é a lógica?” ironiza.

Machado acredita que, sendo 2022 um ano de eleição presidencial, a ideia do veículo é centrar esforços na campanha de reeleição de Bolsonaro. “É um grupo bolsonarista. Sempre foi e me tinham como um comunista, coisa que inclusive não sou. Já fui demitido nos anos 90 da Zero Hora por uma forte pressão da esquerda”, lembrou ao frisar que se entende como um jornalista independente.

Machado diz que ele já era uma figura marcada no grupo. Ele chegou a ter um programa em horário nobre na Rádio Guaíba, também da Record. Em 2020, dez minutos antes de entrar no ar uma entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recém libertado dos cárceres da Lava Jato por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), “mandaram derrubar”. Na ocasião, lembra Machado, chegou a temer “que todo mundo fosse defenestrado”.

Censura a Lula
Se não foi demitido imediatamente, meses após, em 28 de agosto 2020, Machado foi afastado da rádio Guaíba, mas permaneceu no Correio do Povo. “No episódio da entrevista com Lula, sobre a qual não pude falar quando saí da Guaíba, um cara se comportou como um gigante: Nando Gross. Estou em dívida com ele”, afirma.

Nando Gross foi diretor da Rádio Guaíba AM e FM até julho de 2020. Em setembro passado ele revelou ao podcast Porto Alegre 24 Horas que saiu da empresa por não concordar com práticas que considera inaceitáveis, como a censura e a difusão de fake news. Ao mesmo podcast, Gross confirmou: “Tive o constrangimento de cancelar uma entrevista com o Lula dez minutos antes, por exemplo. No caso do Lula, essa foi uma decisão que veio de cima”.

Anônimo disse...

O ovo sa serpente eclodiu, a caixa de Pandora foi aberta, os fascistas sairam do armário, a civilização está em perigo, nunca foi tão importante lutarmos por nossa liberdade, contra a censura, o autoritarismo. Venceremos!

Anônimo disse...

Bolsoarismo/fascismo/Igreja IURD 1x0 contra o ouvinte/assinante que gosta de escutar ou ler os dois lados da noticia.

Anônimo disse...

Grupo caldas jr.... Quem te viu e quem te vê... Ao lado de fascistas... Adeus radio Guaíba Correio do povo

Anônimo disse...

Mais uma vergonha para a conta de nós gaúchos... Como ter uma imprensa livre com tais interesses em jogo?

Anônimo disse...

Larguei de mão a RBS, Record, Pampa, SBT, Rd TV, em nenhuma dessa emissoras de merda se vê a diversidade de opinião.

Anônimo disse...

Adeus Correio do Povo! O Juremir caiu pelos seus acertos. A democracia brasileira não necessita de jornais medíocres que propagam o obscurantismo!

Anônimo disse...

Gross comentou também sobre a aposta das rádios em nichos de mercado para a conquista de audiência, em especial aquelas que investiram na obtenção de um público de extrema-direita : “Essa rádio escrota…Eu me criei ouvindo a Rádio Jovem Pan de São Paulo, um p… de um nome…para ganhar verba da Havan, do Madero, da Riachuelo, do Governo Bolsonaro fizeram uma rádio 100% à direita e um nível escroto, que ridiculariza quem pensa diferente deles….”.

Murilo disse...

Agora que a RBS demitiu o Verissimo, podia contratar o Juremir ...

Anônimo disse...

É bíblico: semelhante atrai semelhante. Ponto.

Anônimo disse...



o Luleko nomeou a R. de O. porta-voz do programa de governo do PT.


Dai causou nos jornalistas da concorrência ...

É ISTO.

Agora TODAS E TODES emissoras querem contratar a PORTA-VOZ...


o passe dela subiu e vai ser mesmo candidata pelo PT.

Propaganda tá fazendo aos montes...

Fábio disse...

Os dois que se afundem abraçados.

Anônimo disse...

Feio é ser demitido não em virtudo de sua competência, ou falta dela, mas sim em função de radicalismo político... isso sim é feio! Ele tem mais que denunciar mesmo!

Anônimo disse...

Da série : "Falácias Liberais"

- Meritocracia
- Livre Mercado
- Imprensa Livre

Anônimo disse...

Que bela notícia para começar o ano! Que essa mala de esquerda vá gastar o tempo escrevendo os seus livrinhos medíocres que ninguém lê e tentando fazer a cabeça dos incautos alunos que por infelicidade caem nas turmas em que ele “leciona”. Ou então que se mude definitivamente para Havana ou Caracas. Ah, desculpe, esquerdalhas não vão para esses paraísos comunistas, eles gostam mesmo é de Nova Iorque, Londres ou, no caso dessa besta, Paris…

Anônimo disse...

Jornalista e historiador. Perde o Correio do Povo que se apequenou ao abraçar o nazismo.

Anônimo disse...

Quem não se alinha ao bolsonarismo é descartado pelo Bispado.

Anônimo disse...

Os Democratas se solidarizam com os democratas, simples assim.

Anônimo disse...

Juremir e Nando Gross, os únicos Jornalistas que ouviam as duas partes no Jornalismo gaúcho. Na RBS politico de esquerda só é ouvido para se explicar de alguma acusação, vai ser assim no grupo dos Bispos?

Alberto disse...

Apoiado pelo LULADRÃO! Que "moral"! Kkkkk!

Anônimo disse...

Duas boas notícias: um esquerdista lacrador foi demitido e a rede Record apoia o governo.

Anônimo disse...


Ú ómi mai onéstio du praneta...
Mula da Silva tá no risco de ser o próximo presidente do Brasil com a graça (e os votos) da maioria (segundo a grande imprensa). Evidentemente, não com o meu voto. Numa situação como essa eu voto até no Jumento Empacado, o bobo-alegre.
Estamos fodidos. Ter que escolher entre um ladrão mentiroso canalha versus um mentecapto abobalhado de nenhumas luzes.
Moro talvez possa ser um medíocre senador. Medíocre = mediano.

Marat da Silva disse...

"Asinus asinum fricat."
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso e auditável, senão só piora.

Anônimo disse...

Pode haver alguém com pretensões mais messiânicas que o 'amigo das cabritas' ?
(ao menos no que o diz respeito ao Evangelho do Apóstolo João, pela "Parábola do Bom Pastor", zelando pelo seu rebanho).

Mas quem é Juremir Machado, se proscrito pelo próprio rebanho, tão logo se referiu ao autor de "Incidente em Antares", obra que era francamente contra o Regime Militar, mesmo que revestida do Realismo Mágico...
Se reação do dito rebanho foi imediata, repelindo-o com total veemência, foi por isto que o CP o acolheu ? Por ser polemista, por ser ignorante ou apenas inconsequente ?
Independente das características pessoais do dito jornalista, a 'censura' pelo qual ele passou foi bem mais próxima. Veio e continuou apesar do 'bolsonarismo'.

Anônimo disse...

Um pensa que é jornalista,que acha que escreve algo que preste.O outro deveria estar preso e não dando pitaco aqui no RS sobre jornalistas demitidos.Só no Brasil mesmo,um corrupto que delapidou o país de volta ao poder,pelas mãos dos bandidos do STF e deste povinho ignorante.

Unknown disse...

O larápio continua falando através de jargões muito manjados

Unknown disse...

Muito bom, espero que continue a limpeza na Record, chega de defensores de bandidos, fingidos de democratas.

Anônimo disse...

O jornalista tinha cargo vitalício na empresa? É pública a empresa, não, então que se dane? Vai chorar na cama que é quentinho.

Anônimo disse...

Até hoje me lembro da entrevista que Juremir fez a Bolsonaro na Guaíba muito antes das eleições, na verdade foi um agressivo e desrespeitoso interrogatório digno da KGB, mostrou toda sua parcialidade e falta de profissionalismo, nunca disse nada de fato contra as roubalheiras da esquerda. Agora , Foice!

Anônimo disse...

O Lula prestou solidariedade ao Copolla ou Alexandre Garcia, demitidos da CNN, por falta de pluralidade.

Esse Lula acha que engana mas tenta surfar sobre qualquer fato para chamar a atenção. E a imprensa publica. Já noticias negativas sobre o Bolsonaro é só ler o Estadão, a Folha, o Antagonista, a Globo... Essas produzem fake news 24 horas por dia. Mas o /alexandre de Moraes não liga!
O Lula Foi visto sim em Angra passeando no iate de 7 milhões de reais do filho.

Anônimo disse...

Essa papo de chamar a esquerda de corrupta também não cola mais no ouvido do povo. O povo sabe quem é quem, de resto o povo quer comida, emprego e salário justo. #lula -lá

Anônimo disse...

A manutenção desse jornalista militante, tomado por inveja e ressentimento, foi um dos motivos por eu cancelar minha assinatura do CP. Pois não pensem que voltarei a assinar. O erro de mantê-lo tanto tempo não tem perdão.

Anônimo disse...

Esse Jornal e a Radio Guaíba virou um covil de bolsonarista na mão dos Bispos expulsos de Angola.

Anônimo disse...

POLIBIO ESSE SUJEITINHO VEIO NA MINHA CIDA A UNS 5 ANOS PRA DAR UMA TAL PALESTRA E COMO FOI RECEBIDO COM ANTIPATIA POR MUITOS CITADINOS AQUI ELE SE REVOLTOU E NA SEGUNDA FEIRA ESCREVEU NA SUA COLUNA UM MONTE DE ABSURDOS SOBRE A NOSSA COMUNIDADE INCLUSIVE INSINUOU QUE TEVE UM IPHONE FURTADO , ESSE BOSTA NAO VALE O QUE FAZ NO BANHEIRO

Anônimo disse...

A chinelagem, digo, jornalistas bolsonaristas que ficaram no grupo Record não prestam nem para lustrar os sapatos do Juremir.

Anônimo disse...

O jornalista Juremir Machado da Silva pode ter "...corte cultural, portanto ideológico, bastante polêmico, irreverente e esquerdopata...", mas enquanto "ancora" do programa de Radio Guaiba sempre "ouviu os dois lados", diferente do jornalismo de extrema direita que permaneceu na Record que só houve um lado, assim como a RBS.

Anônimo disse...

O Bolsonarismo sabe o que é ser boicotado e execrado na Imprensa como a RBS, mas pratica os mesmo contra os jornalistas que emprega, ou seja, manda embora.

Anônimo disse...

Enquanto os seguidores do minto tenta desviar atenção do povo....

Outdoors com campanha antecipada a Bolsonaro são encontrados em fazendas do centro-oeste:

5 jan 2022 - DCM

Outdoors em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) estão sendo encontrados em fazendas no centro-oeste do Brasil, faltando 10 meses para o primeiro turno das eleições presidenciais.

A informação é da coluna de Rubens Valente, do Uol, que disse ter encontrado anúncios do gênero em pelo menos 12 municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os outdoors geralmente são promovidos por associações de produtores rurais que militam pelo presidente.

Em 2018, a prática já foi combatida pela Justiça Eleitoral em alguns municípios em que foi acionada. Na época, havia no país pelo menos 200 outdoors favoráveis a Bolsonaro, então pré-candidato à Presidência. Houve decisões contrárias à permanência das propagandas na ocasião.

Com informações da coluna de Rubens Valente, do Uol

Anônimo disse...

ISSO aí petralha. Teu campo é jornal do sinpro, 247, carta capital e Gramna kkkkk ok vai embora pra Venezuela mala.

Anônimo disse...

Lamentável é elogiar aquele incompetente!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkk
Pare de ser fingido. A esquerda em todo lugar só cria miséria e problemas, seja com corrupção, retirada de liberdades, viés estatal autoritario quando não virá ditadura, e outras misérias. Os melhores lugares do mundo para se viver foram criados com liberalismo economico/conservadorismo, na maioria com Cristianismo e capitalismo.
Nenhum país onde a esquerda domina é bom para viver e trabalhar, nenhum.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
O jornalista Juremir Machado da Silva pode ter "...corte cultural, portanto ideológico, bastante polêmico, irreverente e esquerdopata...", mas enquanto "ancora" do programa de Radio Guaiba sempre "ouviu os dois lados", diferente do jornalismo de extrema direita que permaneceu na Record que só houve um lado, assim como a RBS.

5 de janeiro de 2022 16:17

Quem ouve bandido é cúmplice, bandido não tem que ter voz, tem que ter é cadeia.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Essa papo de chamar a esquerda de corrupta também não cola mais no ouvido do povo. O povo sabe quem é quem, de resto o povo quer comida, emprego e salário justo. #lula -lá

5 de janeiro de 2022 16:11

No teu ouvido só cola papo de bandido e bandido odeia a polícia.

fora dois merdas disse...


Só digo uma coisa para este enrustido: Aqui se faz, aqui se paga. Juremir, você não presta com o jornalista, escritor, professor e nada. Você é uma nulidade sem tamanho. Agora com o apoio deste ladrão, fdp, corno, corrupto, desgraçado, fica ainda pior. Pluralidade de quem , cara pálida. Este ladrão corrupto quer regrar a imprensa,isto é pluralidade. Vai tom ar no cu, Juremir, que todos sabemos você gosta bastante.

jorge alves ribeiro disse...

Esse esquerdista Juremir quando entrevista alguém da direita, o faz com raiva, como também é costume dos jornalistas da rádio Gaúcha. Eles querem sempre que o entrevistado concorde com eles. Esse Juremir ficou brabinho quando o Mendelski entrevistou o Bolsonaro e ele não pode participar da entrevista. Depois disso, o gerente na época, Nando Gross, outro esquerdista notório tramou a saído desse grande jornalista, que tinha o melhor programa da Rádio Guaíba.

jorge alves ribeiro disse...

Esse esquerdista Juremir quando entrevista alguém da direita, o faz com raiva, como também é costume dos jornalistas da rádio Gaúcha. Eles querem sempre que o entrevistado concorde com eles. Esse Juremir ficou brabinho quando o Mendelski entrevistou o Bolsonaro e ele não pode participar da entrevista. Depois disso, o gerente na época, Nando Gross, outro esquerdista notório tramou a saído desse grande jornalista, que tinha o melhor programa da Rádio Guaíba.

Anônimo disse...

Anônimo fora dois merdas disse...

Só digo uma coisa para este enrustido: Aqui se faz, aqui se paga. Juremir, você não presta com o jornalista, escritor, professor e nada. Você é uma nulidade sem tamanho. Agora com o apoio deste ladrão, fdp, corno, corrupto, desgraçado, fica ainda pior. Pluralidade de quem , cara pálida. Este ladrão corrupto quer regrar a imprensa,isto é pluralidade. Vai tom ar no cu, Juremir, que todos sabemos você gosta bastante.

5 de janeiro de 2022 19:15

xxxxxxxxxx

Esse boslonarista dai de cima não serve para limpar a merda do Juremir e só fala merda.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Anônimo Anônimo disse...
Essa papo de chamar a esquerda de corrupta também não cola mais no ouvido do povo. O povo sabe quem é quem, de resto o povo quer comida, emprego e salário justo. #lula -lá

5 de janeiro de 2022 16:11

No teu ouvido só cola papo de bandido e bandido odeia a polícia.

5 de janeiro de 2022 18:30

xxxxxxxxxxx

Cara como vc é burro!!!!!!!!!!!!!1 burro....burrooooo....burroooooooo.......

Anônimo disse...

E eu voltei para a Rádio Guaiba!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo, devidamente chamado pelo madrinha Llullarápio, compareceu em peso para respaldar as palavras do ídallo de barro delles!!!

Só que essa "multidão" nunca é vista nas ruas!!!

É que mais de 90% é composto de #gaadorobôPTba!!!

Anônimo disse...

Dois porcos chafurdando na mesma merda, se merecem e muito.

Unknown disse...

Boldonaro 2022 para continuar a faxina e tirar esses comunistas do caminho.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Anônimo Anônimo disse...
Anônimo Anônimo disse...
Essa papo de chamar a esquerda de corrupta também não cola mais no ouvido do povo. O povo sabe quem é quem, de resto o povo quer comida, emprego e salário justo. #lula -lá

5 de janeiro de 2022 16:11

No teu ouvido só cola papo de bandido e bandido odeia a polícia.

5 de janeiro de 2022 18:30

xxxxxxxxxxx

Cara como vc é burro!!!!!!!!!!!!!1 burro....burrooooo....burroooooooo.......

5 de janeiro de 2022 21:32

Posso ser burro, mas bandido ou cúmplice, nunca...... de tão burro que sou.......kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/