Favreto, quando trabalhou nos governos petistas de Porto Alegre, chegou a ameaçar de processo este editor, mas não o fez.
O juiz Paulo César Filippon, da 8ª Vara Cível de Porto Alegre, em maio passado julgou improcedente a ação por danos morais ajuizada pelo desembargador Rogerio Favreto, do TRF da 4ª Região, contra a Mare Clausum Publicações Ltda., que edita O Antagonista. O caso é mais um desdobramento do plantão dominical que, em 8 de julho de 2018, pretendeu soltar o ex-presidente Lula.
O desembargador federal recorreu, mas na última quinta-feira, a 9ª Câmara Cível do TJRS confirmou a sentença de improcedência. No acórdão, o desembargador relator Eduardo Kraemer, analisa a publicação questionada – feita no mesmo 8 de julho de 2018 - de O Antagonista, intitulada "Favreto e a reforma lulista-bolivariana".
O site Espaço Vital, editado pelo jornalista e advogado Marco Antonio Biernfeld, transcrege a dedisão: "Manifestações referentes a opiniões, por referirem-se à interpretação dos fatos defendida pelo veículo de comunicação, ainda que possam ensejar comentários ofensivos e desproporcionais, não devem ser vedadas/abolidas, sob pena de danosa censura à imprensa".
CLIQUE AQUI para ler o acórdão do TJRS.
9 comentários:
Esse já deveria estar aposentado ou mesmo exonerado a bem do serviço público!
Achei que o editor estivesse torcendo contra o Antagonistas.
Veja nesse artigo do link a cachorrada que a ipren$a ta fazendo com o Allan dos Santos
Veja nesse artigo do link a cachorrada que a ipren$a ta fazendo com o Allan dos Santos.
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/34286/allan-dos-santos-foragido-da-interpol-veja-o-video
Petralha é a escória da espécie humana . Principalmente se for "otoridade". Não se concebe que torçam por ladrões e bandidos.
Esse Favretto é o juiz do PT que soltou o Lulaladrão?
A maioria dos juízes são do PT.
O petralha: aqui se torce pela liberdade de expressão. O conteúdo do antagonista me repugna. MAS pode falar. Tu deve ser stalinista.
Esse Favreto é esquerda e quer indenização kkkkk . Ninguém pode expressar críticas. Só a esquerdalha. Aqui não é Venezuela. Entendeu?
O STF não curtiu.
Postar um comentário