Colégio Anchieta chama até a polícia porque aluno de 7 anos negou-se a usar máscaras

A foto é das 14h e foi tomada por pais de alunos. Na entrada do prédio, brigadianos e seguranças garantem a ordem, mas não a lei, tudo para reprimir a criança de 7 anos que se negou a usar máscaras.

Porto Alegre não registra há muito tempo nenhuma criança internada com covid e em leito de UTI.

O pai, Marcio Lara, fez Boletim de Ocorrência contra o colégio.

O Colégio Anchieta, Porto Alegre, que é dos jesuítas, portanto do mesmo grupo que controla a Unisinos, chamou uma guarnição da Brigada Militar, esta tarde, para garantir a retirada de um aluno de apenas 7 anos, impedido de assistir às aulas e que, custodiado por seus pais, negou-se a cumprir a ordem abusiva. A direção do Anchieta obriga todas as crianças ao uso de máscaras, mesmo sabendo que a lei municipal não obrigue isto. 

A foto ao lado é dos brigadianos chamados pela direção do colégio. Os brigadianos tentaram convencer a criança a voltar com o uso de máscaras, mas ela repeliu o pedido, no que foi apoiada pelos pais.

O aluno saiu chorando da sala de aula e não quis mais voltar. "Ele se sentiu humilhado", disse ao editor o pai da criança, Márcio Lara. 

Há decreto municipal do prefeito Sebastião Melo proibindo a exigência de uso de máscaras para crianças em sala de aula.

178 comentários:

Renato disse...

Anchieta e Unisinos são ninhos de comunistas de classe alta,familia conservadora não deveria jogar dinheiro fora com estas instituiçõpes.

Anônimo disse...

Cobardes!!
Esses jesuítas idiotas são os judas do tempo de Christo, os primeiros a endossar qualquer medida restritiva. Se dependesse deles, os de hoje, a igreja católica nunca teria chegado até aqui.
E ainda são todos da mesma facção do papa negro.

Anônimo disse...

Esses pais que estão ensinando os filhotes mimados a não obedecerem as autoridades depois vão chorar porque o filho "que era tão bom" virou um marginal...

Anônimo disse...

Na escola precisa, se fosse no chou da Claudia leite estava dispensada

Anônimo disse...

Me solidarizo com o posicionamento dos pais do menino.

Anônimo disse...

Pra reprimir estudante a polícia aparece....a bandidagem tá solta na rua... lamentável

Delcio Tonin disse...

Tudo é possível em se tratando de pandemia, uma lastima que isso esteja acontecendo.

Anônimo disse...




Então a polícia deveria pender os gestores dessa espelunca …

Escola é para libertar … não reprimir !!

É isto

Anônimo disse...

Ok, e o carnaval ? Hahahahaha, esse país é uma piada pronta

Sheila disse...

Manda o garoto ir no show da Cláudia Leitte com o calcinha apertada ou nas rodas de pandeiro do governador do RS. Nesses lugares a aglomeração é do bem e o vírus não existe.

Anônimo disse...

JESUÍTAS SÃO TAMBÉM OS PADRECOS MAIS COMUNISTAS DAS SEITAS CATÓLICAS!

SÃO OS MESMOS QUE FORAM EXPULSOS PELOS REIS DA ESPANHA E PORTUGAL DAS REDUÇÕES INDÍGWNAS!

É O PAPA COMUNISTA ARGENTINO.

Anônimo disse...

Ninguém obriga os pais de matricularem seu filho no Anchieta, se optaram por fazê-lo, cumpram as regras da instituição de ensino. A criança se "sentiu humilhada", poupe a inteligência dos outros.

Kleber Godoy disse...

Onde encontro esse decreto? Qual o seu número/data?

Anônimo disse...

Apenas uma faceta do autoritarismo...Dias sombrios virão...

Anônimo disse...

Parabéns ao colégio Anchieta. Uma pena para uma criança tão cedo ter que aprender desta maneira que o certo é o certo, mesmo que ninguém faça. Uma lástima a má educação que estes pais estão dando de exemplo para o filho, passando a mensagem que estão acima da lei.

SCHWEIZER disse...

Margunal é tu fdp

SCHWEIZER disse...

Otario.

Anônimo disse...

Palhaçada

SCHWEIZER disse...

Ja fou lugar de formacao exemplar. Hoje, colegio de marginal

Unknown disse...

Bando de canalhas... hipócritas....obrigar uma criança a usar está "mordaça"...sim mordaça e o que são estas máscaras!

SCHWEIZER disse...

Esse pai drveria procurar outra escola, essa ai forma pixadores

Sérgio disse...

https://www.lifesitenews.com/news/47-studies-confirm-inefectiveness-of-masks-for-covid-and-32-more-confirm-their-negative-health-effects/

Anônimo disse...

E QUEM É O PALHAÇO CRETINO QUE MANDOU CRIANÇAS USAREM MÁSCARAS ???

ESSE É O VERDADEIRO SEM VERGONHA !

Anônimo disse...

Essa pandemia revelou uma série de psicopatas e proto-ditadores que estavam adormecidos só a espera de uma oportunidade para aflorar. É estarrecedor.

Anônimo disse...

Se a criança se negou a usar mascara só pode ter sido pelo bolsonarista/negacionista do pai.

Anônimo disse...

100% da escola usando máscara e um garoto que quer chamar a atenção se recusa a usar... e os pais apoiam? Vão apoiar também quando ele estiver na rua jogando rojões ao terminar o terceiro ano? Acho que a escola exagerou em chamar a polícia, ok. Acho que esse endurecimento é reflexo dos episódios recentes com o terceiro ano. Mas ao impedir a entrada de aluno sem máscara está corretíssima. A regra é para todos. Não gosta, muda de escola. Pais criando caso por causa do uso de máscara? Em que mundo vivem? A pandemia não acabou pessoal.

Anônimo disse...

A regra não é do colégio do Governo do Estado e da Prefeitura. Todos os alunos de todas as escolas são obrigados a usar mascara. O BO que o pai do menino fez contra o colégio vai virar contra ele, baita dum trouxa.

Anônimo disse...

A criança certamente não tem culpa, quem tem culpa é o pai e vai ser enquadrado na forma da Lei por mandar o filho descumprir uma norma Estadual.

AJMachado disse...

Quem não está obedecendo as autoridades é a direção do Anchieta. Está proibido obrigar o uso de máscaras para as crianças.

AJMachado disse...

Quem não está obedecendo as autoridades é a direção do Anchieta. Está proibido obrigar o uso de máscaras para as crianças.

AJMachado disse...

Quem não está obedecendo as autoridades é a direção do Anchieta. Está proibido obrigar o uso de máscaras para as crianças.

Anônimo disse...

Certo o pai da criança Marcio Lara, errado a Bíblia.

ESPAÇO EDUCAR disse...

Me poupe!

Anônimo disse...

Esse pai arrumou sarna para se coçar, agora a criança só vai entrar no Colégio se estiver com mascara e, mesmo entrando com mascara, infelizmente tende a ser alvo de chacota dos coleguinhas.

ESPAÇO EDUCAR disse...

Verdade! Grande piada!

Anônimo disse...

Ou o pai e a mãe se enquadram, pq a criança não tem culpa e tá na cara que foi empilhada por eles, ou a criança corre o risco de perder o ano pq nenhum colégio, mesmo que o dono seja bolsonarista de carteirinha vai aceitar que uma criança de 7 anos entre na escola e assista aula sem mascara, sob pena de Colégio ser responsabilizado pelo governo do Estado por contrariar a Lei municipal.

Anônimo disse...

Polícia nem deveria ter ido...

Anônimo disse...

Engraçado esse monte de gente comentando de forma anônima, falando merda.

Anônimo disse...

Não foi nada disso que aconteceu! Quem estava lá presenciou algo bem diferente .

Anônimo disse...

Então se a autoridade mandasse vossa senhoria introduzir um cabo de vassoura no vosso ânus, seguramente cumpriria a ordem feliz da vida por não correr o risco se se tornar - ou parecer- um marginal.

Anônimo disse...

Site dos EUA publica reportagem que liga o clube de tiro .38, a indústria de armas nos EUA, Bolsonaro e Adélio:

A publicação aponta Júlia Zanatta, porta-voz do .38 e filiada ao PL (novo partido de Bolsonaro), como elo com a extrema direita norte-americana (Steve Bannon) e um clube de tiro de Nebraska que exibe sinais de idolatria ao nazismo

29 nov 2021

Enquanto a mídia brasileira silencia sobre a hipótese do autoatentado no caso da facada ou suposta facada em Juiz de Fora, uma publicação sediada em Nebraska, nos EUA, publicou extensa reportagem que liga o episódio à extrema direita norte-americana e, especialmente, à indústria das armas.

Seeing Red Nebraska, uma publicação que se assume editorialmente como de esquerda, cita a porta-voz do clube de tiro .38 no Brasil, Júlia Zanatta, como elo entre o episódio de Juiz de Fora, a poderosa NRA (National Rifle Associatin), a família Bolsonaro e a extrema direita que tem Steve Bannon como protagonista.

Como recompensa, sugere a reportagem, Júlia Zanatta foi nomeada como coordenadora da Embratur na região sul do Brasil, além de disputar eleições para prefeita de Criciúma, Santa Catarina, com apoio da família Bolsonaro.

"Em maio de 2019, Zanatta mentiu duas vezes para um jornalista de rádio de sua cidade natal no sul do Brasil (Criciúma) quando disse que o filho de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, nunca havia se encontrado pessoalmente com Olavo de Carvalho antes do início daquele ano. Ela também escondeu a informação de que Steve Bannon visitou a casa de Olavo em Petersburg, Virgínia, enquanto ela e Eduardo Bolsonaro frequentaram o mesmo lugar por pelo menos uma semana em janeiro de 2019”, relata.

Segundo a publicação, Steve Bannon foi à casa de Olavo em Petersburg, Virgínia, “para se atualizar sobre o cenário político no Brasil”. Eduardo esteve com Olavo de Carvalho dois anos antes, em janeiro de 2017, antes de ir ao Shot Show de Las Vegas, “a maior feira anual para os entusiastas de armas dos Estados Unidos”.

Em setembro de 2018, lembra a reportagem, Júlia era namorada de Tony Eduardo, dono do clube de tiro .38. Nessa época, "o clube ganhou as manchetes após o esfaqueamento do então candidato presidencial Jair Bolsonaro".

Adélio fez ali um curso de tiro, dois meses antes de ir a Juiz de Fora e ser preso após a facada ou suposta facada em Jair Bolsonaro, o que alavandou a candidatura deste a presidente da república.

A citação de Tony Eduardo é particularmente interessante para a publicação porque, segundo a reportagem, o brasileiro era funcionário do 88 Tático, que é talvez o maior clube de tiro do mundo e que exibe sinais veementes de apreço pelo nazismo.

O 88 Tático é tema frequente das reportagens do Seeing Red Nebraska. A entidade usa símbolos de inspiração nazista, desde o próprio nome: 88, que seria uma referência à oitava letra do alfabeto, H, a primeira letra de Heil. O outro H seria de Hitler. Heil Hitler. Salve Hitler.

O 88 Tático também promoveu o café SS. Na embalagem, seus diretores dizem que seria a sigla de Silencer Smooth (silenciador suave), mas o mundo identifica SS com Schutzstaffel, a milícia que era ligada ao partido nazista.

A logomarca do 88 Tático é também uma referência ao símbolo nazista: um pássaro que se assemelha a uma águia carregando o numeral de asas abertas e com a face virada para o lado direito. No brasão do partido nazista alemão, havia uma águia adornada pela suástica virada para o mesmo lado....

Anônimo disse...

O guri é um herói!

Anônimo disse...

Melhor comentário

Anônimo disse...

Não , os pais estao mostrando aos filhos a insanidade e a tirania que esta presente no mundo nesse momento, e o pior, tomando ares de coisa normal.

Anônimo disse...

Melhor comentário!!

Anônimo disse...

No meu modesto modo de interpretar o incidente,o pai agiu muito errado,desautorizando os professores,em favor do descaminho do filhp.submetendo-o ao vexame público sem a menor necessidade,por uma bobagem.

Anônimo disse...


chamar polícia pra criança de 07 anos! até Stálin deve achar que é piada.

Anônimo disse...

Anchieta é uma escola privada com seus regulamentos, se o aluno e seus pais não estão de acordo podem trocar a criança de escola, isto é liberdade e quem é contra é intervencionista, chega de hipocresia editor.

Anônimo disse...

Não foi assim, pq não falam do pai quase batendo na professora

Anônimo disse...

Procura, o Google e o site da prefa são pra isso.

Anônimo disse...

Só faltou mugir.

Anônimo disse...

Isso aí!

Anônimo disse...

Esse tipo de ocorrência é fácil, né?

Unknown disse...

O uso de máscaras em crianças não é obrigatório e nem indicado. Errou a escola. Deveria cuidar mais é dos alunos do terceiro ano q dia 23 fizeram horrores na Nilo Peçanha, com rojões, sinalizadores e bebida alcoólica.

Anônimo disse...

É verdadeiramente paradoxal que o lema dessa "instituição de ensino" seja "ensinando a pensar" e, quando alguém (uma criança de sete anos, pois os marmanjos do terceiro ano estão ocupados incendiando a Nilo Peçanha) finalmente o faça, é reprimido com força policial. A desobediência civil no caso desses ridículos trapos que nos querem obrigar a usar pelo resto da vida é uma obrigação imediata. Que a coragem dessa criança sirva de exemplo! Longa vida ao bravo infante, espero que os pais não dêem nem mais um centavo do seu suado dinheiro para essa escola de delinquentes.

Anônimo disse...

O COMENTÁRIO AÍ ACIMA ESTÁ CERTÍSSIMO !

O PAPA É COMUNISTA E GLOBALISTA. E ISSO JÁ FOI PREVISTO. SOMADO AO QUE TODOS SABEM QUE OCORRE AQUI NESSA TERRA NESTE EXATO MOMENTO É UM SINAL MUITO CLARO DO QUE ESTÁ POR VIR, QUIÇÁ JÁ EM ANDAMENTO. POR ACASO NÃO SÃO VISÍVEIS OS SINAIS !

Anônimo disse...

O menino é claustrofóbico, cadê o respeito aos indivíduos e suas individualidades?

Unknown disse...

Quem não obedeceu o decreto do prefeito foi a direção do Colégio.....

Gilson Galera disse...

Depois que ouvi o reitor da Unisinos num discurso de evento demonizando os EUA de onde havia pouco tempo retornado, percebi a baixeza moral e cognitiva destes acadêmicos militantes .

Anônimo disse...

Mas que barbaridade! Lei abusiva não se cumpre! Toda ditadura sanguinária começa com leis absurdas!
Estas instituições de ensino vão falir, isto sim! Esperem pra ver! Fascistas!

Anônimo disse...

Solidariedade à família e a criança.

Anônimo disse...

Verdade! O desgovernador não mandou um ônibus cheio de brigadianos pra Gramado pra reprimir quem queria trabalhar???

Anônimo disse...

Não gosta do colégio? Paga outro. No livre mercado é assim.

Anônimo disse...

No futuro quando esta pseudo-instituição falir, não adianta se lamentar! Por isto que o ensino domiciliar deve ser instituído com urgência!

Anônimo disse...

Haverá um tempo de angústia como nunca houve.
Daniel 12:1.

Unknown disse...

Você está faltando com a verdade. E está arriscando a vida das pessoas com esse tipo de posicionamento e incentivando a desobediencia por parte dos alunos das regras das escolas.
Deste jeito nunca teremos respeito pelas instituições novamente.

E não há decreto municipal proibindo o uso de máscara!
Todas os alunos a partir dos 12 anos devem usar máscara, mas antes disto respeitar as atualizações da OMS, que diz que no momento todos devem usar máscara.

https://leismunicipais.com.br/a/rs/p/porto-alegre/decreto/2020/2075/20747/decreto-n-20747-2020-institui-os-protocolos-sanitarios-para-o-retorno-as-atividades-de-ensino-e-altera-o-caput-e-o-3-do-art-42-e-inclui-o-paragrafo-unico-no-art-40-e-o-4-no-art-42-do-decreto-n-20625-de-23-de-junho-de-2020

Anônimo disse...

Que tamanho chega a imbecilidade, tem manifestações aqui contra a atitude do menino e de seus pais, não percebem que o problema não é a máscara e sim a liberdade, esses mesmos que defendem atos tirânicos irão também sofrer na pele a falta dela, o ECA é claro, criança deve ser protegida, que o MP tome providencias contra essa Instituição. "Libertas quae sera tamen"

Professora Jussara Oleques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlito disse...

Jura por favor que eu não estou lendo isso... eles conhece o ECA? O diretor deveria ter sido era preso! Como pode expor uma criança de 7 anos chamando "OS POLIÇA"... se fosse meu filho... seu não! Bando de canalhas!

Anônimo disse...

Interessante que há poucos dias os alunos do último ano do Anchietano promoveram uma baderna em frente ao colégio,parando o trânsito,pixando automóveis,literalmente tocando fogo na Avenida.
Qual a atitude da escola? chamou o batalhão de choque,a brigada,a polícia os azuizinhos?
NÃO, Apenas colocou uma nota repudiando os excessos dos alunos e vida que segue.
O que me impressiona é a desproporção das medidas. Para os marmanjos baderneiros uma nota e tudo bem e para uma criança de 7 anos um aparato policial?

Anônimo disse...

Quando os filhos não são educados na família, a Sociedade os educará.

Ricardo disse...

BURRO!

Anônimo disse...

Desculpe, mas não pode ser verdade. Mesmo que a escola tivesse razão, chamar a polícia??! A escola não tem condições de educar? Direção? Chamar pais? Em último caso conselho Tutelar. Polícia nunca

Anônimo disse...

Certamente o Colégio Anchieta tem Assistente Social/Psicóloga à disposição para resolver situações como esta. Não precisaria trazer a repressão para resolver um caso tão simples. O trauma que essa criança passou a deixará marcada para o resto de sua vida. O Colégio Anchieta está deixando a desejar e precisa urgentemente rever seus conceitos. Vários casos estão acontecendo lá dentro e muitos pais estão trocando os filhos para outros Colégios.

Anônimo disse...

SER BOLSOMINION JÁ TEVE TEMPOS MELHORES....

ESSES PAIS FDP CONSEGUIRAM SEUS 15 MINUTINHOS DE FAMINHA......

José Corrêa disse...

Se os pais quiserem, usam o ECA e vão arrancar milhões!!!

Está tudo documentado!!!

O Marquês de Pombal é que estava certo!!!

Unknown disse...

É vergonhoso o que está acontecendo ,uma criança de 7 anos chamar a polícia como se fosse um marginal??? Que colégio é este???? O papa é comunista e globalista assim como essa escola , repressão é uma vergonha , onde está o conselho tutelar ?? E se essa criança se sente.mal com está mascar ? Vergonha de escola

Anônimo disse...

Verdade.

Anônimo disse...

Políbio, poderia citar qual a lei municipal não obrigue todas as crianças ao uso de máscaras? E também, qual o decreto municipal do prefeito Sebastião Melo proíbe a exigência de uso de máscaras para crianças em sala de aula?

Anônimo disse...

Antes de chamar a polícia em um caso ridículo desses,poderia ter chamado quando os seus alunos causaram até acidente de carro numa baderna imensa na frente do mesmo colégio.
Dois pesos,duas medidas.

Anônimo disse...

Todos são livres para escolher o colégio que quiserem e são obrigados a cumprirem as regras do mesmo. Simples. DUVIDO que o Anchieta tenha chamado a Brigada para tirar a criança, essa verdade precisa vir a tona. Pobre criança que está aprendendo a desrespeitar regras. Os Hipocritas que exigem liberdade deveriam tomar a liberdade e escolher outra escola em outro país!

Anônimo disse...

A regra é para todos. Não gosta, muda de escola. Pais criando caso por causa do uso de máscara? Em que mundo vivem? A pandemia não acabou pessoal.

Unknown disse...

A claro em show pra rebolar a bunda pode ficar sem máscara de boa.
Pra reprimir criança de 7 anos pode de boa também.
A sociedade anda com os seus valores muito invertidos.
A polícia vai correndo reprimir criancinhas e quando algo sério acontece nem aparecem.

Anônimo disse...

Lamentável e revoltante que as pessoas distorcem os fatos. Escutam e divulgam somente uma versão. Jamais uma escola iria expor um menor à uma barbárie dessas.

Cassiana disse...

É de simples resolução tal impasse. Troque a criança de escola se não gostam das regras desta. A escola é particular, fica quem gosta.
Não concorda, vai embora, simples assim.

Professor Alberto Menegotto disse...

O Colégio Anchieta tem o direito de exigir o uso de mascara dos seus professores, alunos, funcionários e diretores, como qualquer estabelecimento privado. Nos bancos, lojas, shoppings, prédios públicos, áreas comuns dos prédios privados, consultórios médicos e outros locais, o uso de máscara é exigido e cumprido. O aluno que se negou a utilizar a proteção certamente foi instruído pelos seus pais, visivelmente negacionistas e perturbadores da ordem pública. O ato de pressionar o aluno deve ficar restrito ao ambiente da escola e aos pais, portanto a presença da força policial foi desnecessária. Nas escolas públicas, ou se usa máscara, ou não se permanece no colégio. Por fim, li em alguns comentários uma verdadeira aberração: que os jesuítas são comunistas... Trata-se de escola privada que atende a público elitista e detentor de alto poder aquisitivo. Jamais teria comportamento comunista, ao contrário: é entidade privada e capitalista. Os jesuítas, para quem não sabe, são pertencentes a uma das raras ordens religiosas na História da Humanidade que se ocupa com cultura e educação de qualidade.

Professor Alberto Menegotto disse...

O Colégio Anchieta tem o direito de exigir o uso de mascara dos seus professores, alunos, funcionários e diretores, como qualquer estabelecimento privado. Nos bancos, lojas, shoppings, prédios públicos, áreas comuns dos prédios privados, consultórios médicos e outros locais, o uso de máscara é exigido e cumprido. O aluno que se negou a utilizar a proteção certamente foi instruído pelos seus pais, visivelmente negacionistas e perturbadores da ordem pública. O ato de pressionar o aluno deve ficar restrito ao ambiente da escola e aos pais, portanto a presença da força policial foi desnecessária. Nas escolas públicas, ou se usa máscara, ou não se permanece no colégio. Por fim, li em alguns comentários uma verdadeira aberração: que os jesuítas são comunistas... Trata-se de escola privada que atende a público elitista e detentor de alto poder aquisitivo. Jamais teria comportamento comunista, ao contrário: é entidade privada e capitalista. Os jesuítas, para quem não sabe, são pertencentes a uma das raras ordens religiosas na História da Humanidade que se ocupa com cultura e educação de qualidade.

Anônimo disse...

Criança de máscara sim! E a saúde dos colegas ? E a saúde dos professores? Esta "mordaça" protege nossa vida. Desculpe, mas seu comentário foi ignorante.

Unknown disse...

E se fosse lulista estaria de máscara e o cabresto completo

Unknown disse...

Cadê o estatuto das crianças e dos adolescentes. Os colégios tem o direito de defender a saúde mental das crianças. Tratar uma criança como criminoso por não usar máscaras é o fim da sociedade.

Unknown disse...

E se fosse lulista estaria de máscara e o cabresto completo

Unknown disse...

E se fosse lulista estaria de máscara e o cabresto completo

Unknown disse...

E se fosse lulista estaria de máscara e o cabresto completo

Unknown disse...

E se fosse lulista estaria de máscara e o cabresto completo

Unknown disse...

E se fosse lulista estaria de máscara e o cabresto completo

Unknown disse...

Idiota

Anônimo disse...

Desnecessário a parte da escola chamar a Brigada Militar. Uma instituição como Anchieta , não ter profissionais para acolher uma criança de sete anos. E o trauma dessa criança para votar a estudar.

elias disse...

Conta então!

Gilson disse...

Só podia ser nassa escola que segue a doutrina comunista! Esse pessoal está destruindo a igreja católica!

Anônimo disse...

Os absurdos que ocorre no Brasil, uma escola chamar a polícia porque uma criança de sete anos se recusou a usar máscaras. Não estaria os jesuítas juntamente com a elite globalista por trás do great reset? Claro que esse virus com as vacinas tem tudo a ver com o great reset. Deve ser essa a razão de tanto empenho para uma criança de sete anos usar máscara.

Anônimo disse...

Há dois pontos: (1) O decreto municipal citado por entidades de desinformação não libera o uso de máscaras.(2) A escola possui regras e informou a todos que o uso de máscaras é obrigatório. Tenho pena da escola que tem que conviver com esse tipo de pai e mãe.

Maurício Michaelsen disse...

Quer dizer que a escola entende que uma criança de 7 anos cometeu um crime? E por isso a direção se arvorou o direito de chamar força policial para atuar sobre o malfeitor infante? Mas, que espécie de educação este dito educandário pode oferecer aos seus alunos?

Maurício Michaelsen disse...

Quer dizer que a escola entende que uma criança de 7 anos cometeu um crime? E por isso a direção se arvorou o direito de chamar força policial para atuar sobre o malfeitor infante? Mas, que espécie de educação este dito educandário pode oferecer aos seus alunos?

Anônimo disse...

"É vergonhoso o que está acontecendo ,uma criança de 7 anos chamar a polícia como se fosse um marginal??? Que colégio é este???? O papa é comunista e globalista assim como essa escola , repressão é uma vergonha , onde está o conselho tutelar ?? E se essa criança se sente.mal com está mascar ? Vergonha de escola"

COMO É LINDO O DISCURSO DA DIREITA CONSERVADORA.
POLICIA NA ESCOLA DE RICO É COMUNISMO.
POLICIA NA ESCOLA DE POBRE É OBRIGAÇÂO, POIS TODO POBRE É VAGABUNDO...

ESSE POVO TEM QUE LAMBER ARAME FARPADO.....

Anônimo disse...

"Cadê o estatuto das crianças e dos adolescentes. Os colégios tem o direito de defender a saúde mental das crianças. Tratar uma criança como criminoso por não usar máscaras é o fim da sociedade."

AGORA O ECA SERVE? PARA ATENDER FILHO MIMADO DE RICO ELE TEM QUE EXISTIR...

PARA PROTEGER CRIANÇA POBRE TEM QUE JOGAR NO LIXO...

AÌNNN A CRIANÇA VAI FICAR TRAUMATIZADA, COITADINHA....

AS CRIANÇAS DA BOM JESUS, DA RESTINHA, DA VILA DOS PAPELEIROS NÃO TEM ESSA ATEnÇÃO...AFINAL SEUS PAIS SÃO VAGABUNDOS E MERECE A BOTINA DA POLICIA TODO DIA NA PORTA DAS SUAS CASAS....

HIPOCRITAS......

Anônimo disse...

Acho ótimo quando as pessoas não vêem os dois lados da história.I pai da criança chegou na escola fazendo escândalo e ofendendo a tudo e a todos,quase partindo para a agressão física. Como o grupo de seguranças da escola não conseguiram conter ele a polícia foi chamada e,nisso a criança saiu para ver o barraco do pai advogado. Linda cena. Resumindo,filho se sentiu humilhado pela cena do pai,que nessas condições deveria ter saído escoltado pela polícia. Não quer cumprir regras,troca de escola. Um não pode por em risco a saúde de todos. Um pouco se coerência não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo.

Anônimo disse...

Essa parte precisa ser abafada pra não estragar a imagem do pai advogado da criança. Oq adianta ter nome e dinheiro e não ter educação,os filhos que passam vergonha depois

Klauss disse...

Anchieta & RBS e cia. seguem o papa anal e os gentios...😷🤣

Anônimo disse...

Deixem as nossas crianças em paz!!!

Anônimo disse...

Ignorante é tu q acha q um trapo na cara vai proteger alguma coisa.

Anônimo disse...

O reitor da Unisinos acaba de desmenti-lo, prezado professor Menegoto.

Solon Soares disse...

Percebo que o vírus chinês, mais do que doença orgânica, é também poderoso imbecilizador, que submete idiotas a transigirem em suas liberdades, e exigir o direito que “ eu tenho” que o outro use máscara.
Estão criminalizando crianças, por conceitos que não tem nenhuma prova científica, exercendo autoridade despótica para satisfazer suas frustrações petralhas, e desmanchando sonhos de infância. E o mais impressionante é o tanto de estupidos que apoiam medidas de repressão.

Solon Soares disse...

Percebo que o vírus chinês, mais do que doença orgânica, é também poderoso imbecilizador, que submete idiotas a transigirem em suas liberdades, e exigir o direito que “ eu tenho” que o outro use máscara.
Estão criminalizando crianças, por conceitos que não tem nenhuma prova científica, exercendo autoridade despótica para satisfazer suas frustrações petralhas, e desmanchando sonhos de infância. E o mais impressionante é o tanto de estupidos que apoiam medidas de repressão.

Anônimo disse...

SE TEM UM DECRETO QUE DIZ QUE CRIANÇA NÃO TEM QUE USAR MÁSCARA, POR QUAL MOTIVO ESTÁ A ESCOLA A EXIGIR?

TODO MUNDO ESTÁ CARECA DE SABER QUE MÁSCARA DE PANO NÃO EVITA PEGAR OU PASSAR CORONA......

1) CRIANÇA SE PEGA CORONA É LEVE
2) OS ADULTOS ESTÃO VACINADOS E SE PEGAREM NÃO FICA GRAVE

TA TENDO CARNAVAL EM SP E AÍ PODE

O KOIOTE disse...

Vai chupar uma rôla! Essa ordem é abusiva e ilegal. Mas GADO como vc é incapaz de distinguir uma ordem legítima de um abuso.

Anônimo disse...

Se informem… os pais quiseram
Colocar seu filho dentro da sala de aula sem máscara, expuseram ele a isso já com a intenção de brigar, a brigada não foi chamada para a criança, mas para os pais em descontrole… fora isso, que reportagem e essa q não ouve os dois lados? Cadê a voz da escola aqui? Isso é jornalismo?

Felipe disse...

eu tenho vergonha de ter estudado no Anchieta, quase uma linha de montagem de vagabundos e maconheiros filhos de pais ricos.

Garivaldino Ferraz disse...


E o tal de ECA, tão louvado, não prevê nenhuma restrição à humilhação a que esta criança foi submetida?
Quando é um "aborrecente" de 17 anos fumando maconha em escola pública, ninguém pode reprimir sua liberdade!
Cabe aos demais pais de alunos dessa entidade autoritária, repensarem se vale a pena pagarem as altas mensalidades que pagam, para submeterem seus filhos a isso!

Anônimo disse...

O colégio é particular, dentro da escola quem determina as regras são eles. se o problema é a alegação de falta de liberdade, usa ela pra buscar um lugar em que é permitido.
Gente mais sem noção, a começar pelo dono dessa porcaria de blog.

Anônimo disse...

Esse "jornalista" adora recortar um fato e fazer dele uma bela chamada para poder ter alguma visibilidade. Completamente desnecessário.
Tenho certeza que uma instituição como Colégio Anchieta não faria isso.
Para esse senhor as escolas são sempre as inadequadas e equivocadas.
Antes dos lastimáveis comentários tomem conhecimento dos protocolos obrigatórios para as instituições de ensino.

fuckthemasks disse...

CUIDADO COM ESSA SUA OBEDIÊNCIA CEGA, AMIGO. UM DIA A ÁGUA AINDA VAI BATER NA SUA BUNDA

Roseli disse...

Exato.

Roseli disse...

A BM foi chamada porque esse pai quase bateu numa professora.
Se não está satisfeito com o colégio, então procure outro.

Uma instituição de ensino que tem quase 140 anos de existência... Passou por todos os processos políticos do país, e agora tendo o seu nome enlameado por um pai agressivo e mal educado, que apenas queria CAUSAR!

Nelson Azambuja disse...

Infelizmente, como tudo no Brasil, acabou-se o Colégio Anchieta da minha adolescência e dos meus sonhos!!! Entregou-se, rendeu-se, como todas as demais organizações educacionais e de todos os setores, à sanha comunista e progressista dos atuais "líderes" que se opõem ao governo executivo federal. Sequer querem agora cumprir a lei, se for para se opor ao executivo federal. E, muito triste, contam com o apoio das mais altas organizações federais a nível legislativo e judiciário. Não apenas contam com o seu apoio, mas são por eles estimulados!!! Muito triste! Saudades do Colégio Anchieta conservador dos meus tempos ......

Roseli disse...

Que feio mentir assim!

Um Colégio que têm praticamente 140 anos de existência, isso mesmo CENTO E QUARENTA ANOS DE EXISTÊNCIA! Passou pela ditadura, confisco da poupança, fiscal do Sarney... vai se dobrar por um piá de 7 anos!
Acordem por favor!

A escola teve que chamar a Brigada Militar, para evitar que um pai grosseiro e mal educado agredisse uma professora.

VOCÊS ESTÃO DOENTES por acreditar numa asneira dessas!

Olhem a falta de educação nesses comentários!

Anônimo disse...

Exatamente...

Anônimo disse...

A policia apareceu para conter os pais, e nao a criança

Anônimo disse...

Perfeito !!!

Anônimo disse...

Perfeito !!!

Anônimo disse...

Mas tem q ser muito idiota para achar q comunismo tem alguma coisa a ver com poder aquisitivo. Instituições financeiras como o Itaú são de propriedade de comunistas de carteirinha.

Anônimo disse...

No caso a autoridade é o prefeito e não a direção da escola. E a autoridade diz por decreto que crianças até 11 anos não precisam mais usar máscara.
Os pais estão ensinando o filho a obedecer a verdadeira autoridade e não os que acham que podem interpretar e modifocar as leis como lhes convém.

Anônimo disse...

Já ouviste falar em Pirâmide de Kelsen?
Então dá um google antes de passar vergonha! Nenhum regra institucional pode se sobrepor a um decreto municipal. Existe hierarquia em atos normativos!

Anônimo disse...

Como tem gente desinformada dando pitaco, hein?
O STF determinou que a normatização dos protocolos sanitários cabia aos prefeitos. E o prefeito assinou um decreto liberando as crianças de até 11 anos de usarem máscara.
À escola cabe cumprir o decreto e não querer se sobrepor a ele com suas próprias regras. Existe uma hierarquia.
Simples assim!

Gi Ferreira disse...

Os pais estão formando um ser pensante e não um ser bitolado obediente à tirania como vc se tornou, lamentavelmente.

JNRuecker disse...

Tinha que ser anônimo pra falar uma idiotice dessas. A autoridade proibiu a exigência de máscara... quem é que tá desobedecendo as autoridades?

Anônimo disse...

Polícia por causa da criança ou por causa de um pai exaltado em ambiente escolar? História mal contada hein...

Anônimo disse...

O próprio pai estava chamando a polícia, o que evidencia que não foi chamada para retirar a criança de lugar nenhum!

Letielle disse...

O que causa humilhação ao menor é assistir barraco e gritaria causada por adultos em pleno Colégio. Pobre criança no meio disso tudo.

Anônimo disse...

O pedido da criança foi "apoiado" pelos pais? Me parece claro que foi orientado pelos pais, isso sim.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o colégio também registrou boletim de ocorrência contra o pai e qual seria o motivo...

Carlos Alberto disse...

É só olhar para a cara do reitor que a gente fica sabendo em que merda se transformou esse educandário.

MARCELO MASSIRONI CARUS disse...

Se fosse um marginal mirim chamavam o conselho tutelar, sorte deles que não ou o pai dessa criança.

Anônimo disse...

Veja, como se produz um negacionista desde os 7 anos...Estou lendo a publicação do Polibio, aqui sim é um antro de pessoas descoladas da realidade que estamos vivendo, até quando teremos que aturar pessoas com Polibio, Mendelky e Milton Cardos, Osmar Terra, Sen. Hinze.......só Gzuis na causa....

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

chamar polícia pra criança de 07 anos! até Stálin deve achar que é piada.

29 de novembro de 2021 20:04


xxxxxx


Não trouxa, eles chamaram a Policia por causa do pai que estava lá empilhando o filho, o garoto é inocente útil.

Anônimo disse...

Blogger Unknown disse...
E se fosse lulista estaria de máscara e o cabresto completo

30 de novembro de 2021 06:35


xxxxxxxx

Não bobalhão, se fosse lulista estaria de mascara por orientação dos pais.

Anônimo disse...

Blogger Maurício Michaelsen disse...
Quer dizer que a escola entende que uma criança de 7 anos cometeu um crime? E por isso a direção se arvorou o direito de chamar força policial para atuar sobre o malfeitor infante? Mas, que espécie de educação este dito educandário pode oferecer aos seus alunos?


xxxxxxxxxxxxxx


Cara como tu é burro. A policia foi chamada porque os pais estavam empilhando a criança a não usar mascara.

Anônimo disse...

Solon Soares disse...
Percebo que o vírus chinês, mais do que doença orgânica, é também poderoso imbecilizador, que submete idiotas a transigirem em suas liberdades, e exigir o direito que “ eu tenho” que o outro use máscara.
Estão criminalizando crianças, por conceitos que não tem nenhuma prova científica, exercendo autoridade despótica para satisfazer suas frustrações petralhas, e desmanchando sonhos de infância. E o mais impressionante é o tanto de estupidos que apoiam medidas de repressão.

30 de novembro de 2021 10:10


xxxxxxxxxxxxx


Percebo que os pais bolsonaristas e negacionistas estão usando as crianças para posarem de vitimas.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Desnecessário a parte da escola chamar a Brigada Militar. Uma instituição como Anchieta , não ter profissionais para acolher uma criança de sete anos. E o trauma dessa criança para votar a estudar.

30 de novembro de 2021 06:58


xxxxxxxxxxxx


Chamou porque o pai estava lá fazendo fiasco e confrontando seguranças e Professores ,

Anônimo disse...

Pergunta aos Bolsnaristas: Tem algum lugar público fechado que se possa entrar de mascara no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre? Não né.

Anônimo disse...

Blogger AJMachado disse...
Quem não está obedecendo as autoridades é a direção do Anchieta. Está proibido obrigar o uso de máscaras para as crianças.

29 de novembro de 2021 19:38


xxxxxxxxxxxxxx


Outro Burro. Só criança com menos de 3 ou 4 anos está liberado do uso de mascara.

Anônimo disse...

Blogger Nelson Azambuja disse...
Infelizmente, como tudo no Brasil, acabou-se o Colégio Anchieta da minha adolescência e dos meus sonhos!!! Entregou-se, rendeu-se, como todas as demais organizações educacionais e de todos os setores, à sanha comunista e progressista dos atuais "líderes" que se opõem ao governo executivo federal. Sequer querem agora cumprir a lei, se for para se opor ao executivo federal. E, muito triste, contam com o apoio das mais altas organizações federais a nível legislativo e judiciário. Não apenas contam com o seu apoio, mas são por eles estimulados!!! Muito triste! Saudades do Colégio Anchieta conservador dos meus tempos ......

30 de novembro de 2021 12:14

xxxxxxxxxxxx

Bolsonaristas negacionaistas, coloquem seus filhos no Colégio Militar do Bozo e o garota vai ser obrigar a usar mascara também.

Anônimo disse...

Blogger Unknown disse...
O uso de máscaras em crianças não é obrigatório e nem indicado. Errou a escola. Deveria cuidar mais é dos alunos do terceiro ano q dia 23 fizeram horrores na Nilo Peçanha, com rojões, sinalizadores e bebida alcoólica.

29 de novembro de 2021 20:21

xxxxxxxxxxxxxxx

Cara, como vc é burro, burro, burro!!!!! cite apenas 1 escola que uma criança de 7 anos pode frequentar a aula sem mascara?

Anônimo disse...



PARA UM CASO DESSES ... transgressor de 7 anos de idade e pelo "crime" cometido, a diretoria da escola deveria em realidade, chamar o B O P E !!

palhaçada né ....

💥

Anônimo disse...

Polícia é pra pegar bandido na rua,o resto é blá blá blá

Anônimo disse...

Babaca é o pai que faz um filho ir sem máscara quando a regra da escola exige o uso. Cria uma situação horrível para uma criança. Viver em sociedade é obedecer regras, o bolsominion quer passar no farol vermelho e não ser responsabilizado. E não adianta dizer que não é lei do município, há códigos internos a instituições que devem ser obedecidos. Não há lei que imponha calças aos cidadãos, mas tente como advogado participar em uma audiência de bermuda para ver o que acontece. Se o babaca do pai queria questionar a regra dea escola, não deveria usar do seu pequeno





Unknown disse...

Claro que sim deixar num colégio desses pra cozinharem o cérebro da criança tem mais que tirar daí mesmo.Toda escola tem lei mas tem que respeitar a lei maior e o decreto do prefeito a escola não respeitou tbem. Menino tem mais neurônio que muito adulto porque não dá pra aceitar ordens absurdas sem se posicionar.

Julio disse...

Quanta informação distorcida. E como está geração alienada decide e julga sobre palavras equivocadas escritas por um jornalista preguiçoso que não se esforça nem pra ouvir os dois lados da história.

Unknown disse...

Eu também ,essa máscara protege apenas 11%,e criança nem adoece com esse maldito vírus,porque nossos anjinhos tem que usar essa burca maldita.

Anônimo disse...

Cristão é vc com esse comentário, né?

Anônimo disse...

No show da Claudia Leite o profissional de ensino não é obrigado a ir.
É difícil perceber a gritante diferença?

Anônimo disse...

Dependendo da criança é coitadinho....
Bem seletivo a gadolandia.

Aluno do Anchieta disse...

Acabei de ouvir o Áudio do pai da criança que circula no whatsapp. Quem chamou a polícia foi ele é não o colégio. Logo a reportagem deve ser corrigida. Polibio se quiser te mando o Áudio por email. Quem ultrapassou o limite foi o pai, em todos os sentidos.

Aluno do Anchieta disse...

Acabei de ouvir o Áudio do pai da criança que circula no whatsapp. Quem chamou a polícia foi ele é não o colégio. Logo a reportagem deve ser corrigida. Polibio se quiser te mando o Áudio por email. Quem ultrapassou o limite foi o pai, em todos os sentidos.

Aluno do Anchieta disse...

Acabei de ouvir o Áudio do pai da criança que circula no whatsapp. Quem chamou a polícia foi ele é não o colégio. Logo a reportagem deve ser corrigida. Polibio se quiser te mando o Áudio por email. Quem ultrapassou o limite foi o pai, em todos os sentidos.

Eduardo disse...

Em todas escolas o uso de máscara é obrigatório.
E crianças transmitir covid 19.

Eduardo disse...

Muuu

Unknown disse...

coitada desta criança daqui 10 anos. em quem será q esse nobre pai votou?

Anônimo disse...

Vai tomar teu Rivotril

Anônimo disse...

Negacionista maluco

Thiago Flores disse...

A criança que aprende do seu pai que só precisa seguir as regras de que gosta e com as quais concorda é a mesma criança que vai puxar carros e botar fogo na rua daqui a 10 anos. Esse pai deveria ter vergonha da sua conduta, assim como todos os bolsominions que descumprem as normas e ainda tem a pachorra de chamar os outros de baderneiros

Nivia Iara disse...

Pena que nestes colégios militares só entram com provas de seleção dificílimas que só os muito estudiosos conseguem ... q não são , com certeza qq aluno . São , na verdade , só os alunos super dotados .

Nivia Iara disse...

Teria tido alguma diferença ?????

Maria disse...

Verdade! Um antro de desgraçados que fazem isso com quem quer que seja qto mais uma criança tem que fechar! Todos os pais devem tirar os filhos de lá

Anônimo disse...










9876543210:
https://blog-matematicamente.blogspot.com/2021/12/blog-m4t3m4t1c4m3nt3.html








Anônimo disse...

O projeto de um contêiner, em forma de paralelepípedo reto retangular, previa a pintura dos dois lados (interno e externo) de cada uma das quatro paredes com tinta acrílica e a pintura do piso interno com tinta epóxi. O construtor havia pedido, a cinco fornecedores diferentes, orçamentos das tintas necessárias, mas, antes de iniciar a obra, resolveu mudar o projeto original, alterando o comprimento e a largura para o dobro do originalmente previsto, mantendo inalterada a altura. Ao pedir novos orçamentos aos fornecedores, para as novas dimensões, cada um deu uma resposta diferente sobre as novas quantidades de tinta necessárias.

Em relação ao previsto para o projeto original, as novas quantidades de tinta necessárias informadas pelos fornecedores foram as seguintes:

– Fornecedor I: “O dobro, tanto para as paredes quanto para o piso.”.

– Fornecedor II: “O dobro para as paredes e quatro vezes para o piso.”.

– Fornecedor III: “Quatro vezes, tanto para as paredes quanto para o piso.”.

– Fornecedor IV: “Quatro vezes para as paredes e o dobro para o piso.”.

– Fornecedor V: “Oito vezes para as paredes e quatro vezes para o piso.”.

Analisando as informações dos fornecedores, o construtor providenciará a quantidade adequada de material. Considere a porta de acesso do contêiner como parte de uma das paredes.

Qual dos fornecedores prestou as informações adequadas, devendo ser o escolhido pelo construtor para aquisição do material?

A) I.

B) II.

C) III.

D) IV.

E) V.


Resposta:
https://blog-airtondirceulemmertz.blogspot.com/2021/12/enem-2021-questao-144-caderno-cinza.html

Anônimo disse...


ENEM 2021, questão 145 (caderno cinza), matemática: geometria espacial.

Um povoado com 100 habitantes está passando por uma situação de seca prolongada e os responsáveis pela administração pública local decidem contratar a construção de um reservatório. Ele deverá ter a forma de um cilindro circular reto, cuja base tenha 5 metros de diâmetro interno, e atender à demanda de água da população por um período de exatamente sete dias consecutivos. No oitavo dia, o reservatório vazio é completamente reabastecido por carros-pipa.

Considere que o consumo médio diário por habitante é de 120 litros de água. Use 3 como aproximação para π.

Nas condições apresentadas, o reservatório deverá ser construído com uma altura interna mínima, em metro, igual a:

A) 1,12.

B) 3,10.

C) 4,35.

D) 4,48.

E) 5,60.


(...)

Resposta:
https://blog-airtondirceulemmertz.blogspot.com/2021/12/enem-2021-questao-145-caderno-cinza.html

Anônimo disse...

É mentira eu estava là quem chamou a policia foi o pai do aluno alegando que teria um decreto e que o colégio anchieta deveria acatar o decreto. Gente decreto não é lei.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/