Em setembro, Brasil gastou 119% mais para importar gasolina, diz Logcomex. Conheça outros dados.

Com receio de um possível desabastecimento de combustível no país, em setembro de 2021, o Brasil importou cerca de 119% a mais de valor de gasolina, em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados divulgados pelo levantamento da Logcomex, startup que trata  do comércio exterior com automação e Big Data.

A pesquisa também apontou que em setembro de 2020, o Brasil importou mais de 151 milhões de litros de gasolina, que correspondem a R$ 62 milhões, já em setembro deste ano, foram importados 202 milhões de litros, que correspondem a R$137 milhões. 

Esse aumento no número de gasolina foi 33% maior do que no ano anterior,

CLIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

CASSALES disse...

O consumo não subiu dessa forma, há dados já publicados na imprensa, que parte da frota de automóveis está parada pelo alto valor da gasolina, Essa manobra tem um pano de fundo, derrubar o Bolsonaro.
Não esperavam a manobra do Presidente Americano que provocou uma queda de 13% do valor do pretróleo, razão pela qual, vieram com essa comversa

Anônimo disse...

Brasil se tornando cada vez mais um exportador de matéria prima e importador de manufaturados. Deixando de investir em refinarias, privatizando e deixando sucatear. Vendemos petróleo e compramos gasolina, diesel e demais produtos petroquímicos. Cada dia vendemos mais minérios, grãos,produtos primários para comprar produtos prontos. Generais de 64 devem estar se revirando no túmulo vendo isto acontecer num governo de direita.

Anônimo disse...

O ESQUERDOPARTA DAS 18:17 , BEM CONHECIDO AQUI, MENTE COMO SEMPRE !


DE FATO O PROBLEMA É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO !

O QUE PRECISAMOS É DA QUEBRA O MONOPÓLIO DO REFINO DE PETRÓLEO E DE INVESTIMENTOS PRIVADOS PARA PRODUZIR TODA A GASOLINA QUE CONSUMIMOS !

ESSE RATO É DAQUELA TURMA QUE LUTA PARA IMPEDIR QUE A PETROBRÁS VENDA REFINARIAS PARA A INICIATIVA PRIVADA, TRAZENDO CONCORRÊNCIA E INVESTIMENTO.

RATOS CORRUPTOS ESTATIZANTES, QUE PENSAM NA EMPRESA COMO FONTE DE ROUBO..

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE PRECISAMOS URGETEMENTE DA VOLTA DO MULA !!!

É O ÚNICO HOMI QUE PODE RESORVE ESSE POBREMA AÍ !!

E TRAZE DE VORTA OS BONS TEMPO DA PETROBRAIS !!

Anônimo disse...

Porque o Brasil produz tanto petróleo e não refina tudo por aqui mesmo ?
A última refinaria construída por aqui foi Abreu Lima, que serviu apenas para desvio do dinheiro público e pasmem, foi feita em parceria com a "Venezuela", que obviamente deu o calote na parte da grana que deveria ter aportado. Uma refinaria inútil para nós, eis que projetada para refinar um petróleo mais "grosso" , extraído no rio Orinoco. Prejuízo duplo. Depois do calote custou bilhões para readaptar ao nosso petróleo, mais fino !

PRODUÇÃO E REFINO DE PETRÓLEO TEM QUE ESTAR EM MÃOS DA INICIATIVA PRIVADA. ELES QUE INVISTAM E DEPOIS SE MATEM NA CONCORRÊNCIA. BOM PARA O CONSUMIDOR !

O RESTO É APENAS POLÍTICA SUJA E ROUBO DO DINHEIRO DO NOSSO BOLSO !!!

Anônimo disse...

O problema é na realidade que o BOlsonaro se elege no primeiro turno mas essa gente apoiadora do bandido tem direito de espernear!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/