Juiz considera ilegal obrigação de isolamento de viajantes do Brasil

O Tribunal de Sintra aceitou um pedido de habeas corpus de uma advogada a quem as autoridades de saúde obrigaram a ficar 14 dias em isolamento profilático em casa, quando regressava do Brasil. 

Um comunicado da Ordem dos Advogados adianta que a advogada, o seu marido e uma filha menor entraram em Portugal provenientes do Brasil no dia 2 de maio e, apesar de terem testes negativos para o vírus chinês e de “terem sido autorizados a entrar em território nacional sem qualquer restrição”, a delegada de Saúde da sua área de residência impôs-lhes um isolamento de 14 dias.

5 comentários:

Anônimo disse...

mas o que a tal pandemia gerou de medidas ilegais nao esta no gibi...

vivemos atualmente debaixo do chicote de varias medidas inconstitucionais e ilegais renovadas a cada 15 dias...

é absolutamente espantoso o que acontece...

e pior, com o aval de muito tonto que acha que todas as arbitrariedades sao para o "seu bem" ...

Anônimo disse...

A BOA FAMA!!!
O QUE A DIREITA MAIS PRECISA FAZER É PROPAGANDA CONTRA O ERRADO CERTO! E SE TEM UM ERRADO SENDO PINTADO DE CERTO, O SEU NOME É LULA! AS INICIAIS JÁ DIZEM TUDO A RESPEITO DO SUJEITO: LU (DE Lula), LA (DE Ladrão). É SÓ MASSIFICAR!!!

Anônimo disse...

ZAPELINO P disse...

Só recebi 22 reais aí ontem, né Polibius?! (nem me deram o pacote de bolacha!)

Está tua "LÓGICA INVERSA" é de pra derrubar os miquinhos !! Uma cretinice e hipocrisia contra os TRABAIADOR SEM PARALELO!!!

TÁ ME FERRANDO MANO !!!! FUI AMEAÇADO DE DEMIOSSÃO !!!

Que "jornalista" tu és hein, polibius, me empresta algum que essa coisa de VASSALAGEM PETISTA PAGA SALÁRIO DA DA PIOR ESPÉCIE

Anônimo disse...

E por que não isolar???
Aqui, não isolaram 1.000 ou 2.000 pessoas; resultado: isolaram 210 milhões de pessoas por causa de 2.000 irresponsáveis que foram buscar vírus na Itália!
Olha o prejuízo! O egoísmo! As mortes que esses 2.000 CAUSARAM. Esses 2.000 vagabundos, metidos a turistas caipiras tupiniquins, ASSASSINARAM mais de 400.000 pessoas inocentes.
Assassinaram!
Quem foi para Itália em dezembro/2019, janeiro/fevereiro/ 2020, já sabia da peste chinesa!
Sabia que ia trazer esse presente chinês na bagagem.
São assassinos, sim!

R disse...

Responsabilidade por essa nossa quantidade de mortes, empresas quebradas, desemprego e crise na economia é do eleito e de seus mais de 57.000.000 cúmplices..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/