STF volta a usurpar prerrogativas constitucionais do Executivo, provoca, e governa o governo no caso do Censo 2020

A constante usurpação de poderes constitucionalmente atribuídos ao Executivo e ao Legislativo, acabará mal para o STF, que também tem atuado como protetor de notórios ladrões do dinheiro público.


Em fim de função no STF, o ministro Marco Aurélio Melo recrudesceu, hoje, e atendeu pedido do governador comunista do Maranhão, Flávio Dino, que exige que o governo Bolsonaro arranje dinheiro para realizar o Censo de 2020.

O governo federal anunciou que não terá dinheiro para fazer o Censo.

É outra usurpação de prerrogativas constitucionais do Executivo.

O STF volta a provocar e a querer governar o governo.

37 comentários:

Anônimo disse...

Como deixaram chegar nesse ponto sem tomar uma atitude sequer?

Anônimo disse...

Esse vai fazer igualzinho o celso de me.. antes de sair.Nome impróprio com letra minusculíssima.

Anônimo disse...

GRAÇAS AO STF CUNHA ACABA DE SER SOLTO. AFINAL, OU A LEI E A INTERPRETAÇÃO DA LEI VALE PARA TODOS, LULAS E CUNHAS, OU ENTÃO É INJUSTIÇA.FELIZMENTE O TRF4 ACATOU A RESPEITÁVEL DECISÃO NOSSA EGRÉGIA CORTE SUPREMA. OS INOCENTES AGRADECEM !!!

pantoniooliveira disse...

O Marco Aurélio vai tirar dinheiro do CÚ dele para fazer o Censo?
Tem de mandar esse filho da puta pro inferno.

Anônimo disse...

Não cabe 2 grandes glúteos na cadeira presidencial.
O Bolsolula deixou o STF sentar.
Bobeou... perdeu o lugar.

Anônimo disse...

Deputado que chamou ministros do STF, Lira e Pacheco de "vagabundos" depõe à PF:

O depoimento do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) foi determinado pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das Fake News

28 abr 2021

247 - O deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) depõe na tarde desta quarta-feira (28) à Polícia Federal após ter publicado vídeo em 9 de abril falando em "guerra civil" em caso um de suposto golpe contra Jair Bolsonaro. Na mesma publicação, o parlamentar chamou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de "vagabundos e "filhos de satanás": “o vírus são vocês", disse ele.

O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das Fake News.

Otoni de Paula nega ter feito ameaças. "Não fiz ameaça alguma. Só um alerta aos irresponsáveis que pensam em fazer um golpe contra Bolsonaro".

Anônimo disse...

e o frouxonaro? e o generalato covarde? tentando respeitar a harmonia entre os poderes!! PIADA!!!!

Anônimo disse...

Por unanimidade, STF aceita denúncia e Daniel Silveira vai para o banco dos réus:

Deputado federal foi denunciado pela PGR por grave ameaça e por incitar a animosidade entre o Supremo e as Forças Armadas. Silveira havia divulgado vídeo em que fazia apologia ao AI-5 e pregava discurso de ódio contra integrantes da Corte

28 abr 2021

247 - O Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, decidiu nesta quarta-feira (28) acolher uma denúncia contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e, assim, colocou o parlamentar no banco dos réus.

Silveira foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por divulgar um vídeo com apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), o mais duro da ditadura militar, e discurso de ódio contra integrantes do Supremo.

A PGR quer enquadrar o deputado em crime por grave ameaça e por incitar a animosidade entre a Corte e as Forças Armadas, delito previsto na Lei de Segurança Nacional (LSN).

"A Constituição não permite a propagação de ideias contrárias ao Estado democrático, nem tampouco realização de manifestação nas redes sociais incitando, por meio de violência, o rompimento do Estado de Direito, a extinção da separação de poderes, o fechamento do Supremo Tribunal Federal. O recado que deve ser dado, claro, por esta Suprema Corte, que tranquiliza e tranquilizará todos os juízes de primeiro grau, é que o Poder Judiciário não aceita intimidações. Não aceita ameaças. O Poder Judiciário continua exercendo, de forma livre, autônoma, imparcial e neutra, a sua função", declarou o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes. "Liberdade de expressão não se confunde com liberdade de agressão. Liberdade de expressão não se confunde com anarquia, desrespeito ao Estado de direito e uma total possibilidade da defesa, por parte de um parlamentar, do fechamento do Congresso e do STF. A Constituição consagra liberdade de expressão, dentro do binômio liberdade com responsabilidade. Aqueles que confundem atentados contra a Constituição, contra a ordem democrática com liberdade de expressão estão fazendo um malefício à liberdade de expressão".

Anônimo disse...

TRF-4 revoga prisão de Eduardo Cunha:

Ex-presidente da Câmara estava preso desde outubro de 2016 sob prisão preventiva, sem uma decisão condenatória. Desde março de 2020, cumpria pena em prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica

28 abr 2021

247 - O Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) revogou nesta quarta-feira (28) a prisão de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados. Com essa decisão, o político poderá deixar de utilizar tornozeleira eletrônica....

Anônimo disse...

Tem gente que não dá a mínima para a sua própria reputação. Já vai tarde!

Murilo disse...

É só descontar do repasse ao judiciário e ao Maranhão...

Fabio Freitas Jacques disse...

Tem dinheiro sim! É só deduzir o custo do dinheiro que é gasto pelo supremo. Será que estão dispostos a abrir mão das lagostas e dos vinhos premiados?

Anônimo disse...

Quando será que o Senado acabará com a farra de algum ministro do STF? Será que ainda verei senadores com S maiúsculo colocar o impeachment do Alexandre de Moraes em pauta?

Anônimo disse...

Manda o STF ou o Flávio Dino pagar as custas do censo!!

Anônimo disse...

Basta remanejar o que esta destinado ao STF. Ponto.

Carlos Alberto disse...

E impressionante a arrogância desses sinistros. Estão pedindo...

Anônimo disse...

Quem vai MANDAR o STF julgar os processos lá parados há 5/10 anos na espera da prescrição? Tenho RE há 4 anos na mão do relator e nada. Reclamar Par a quem? Pensei em falar com o cabo. Tropa de ordinários.

Justiniano disse...

Esse bando de urubus carniceiros aguardem, que o demônio logo irá acertar as contas com essa corja, que venderam a alma ao diabo.

Esses urubus do STF são que nem cachorro comedor de ovelha, só matando.

Unknown disse...

Este aí logo vai para o seu lugar que é o lixo da história, merecidamente, STF satânico vai se dar mal.

Anônimo disse...

CORTAR VERBA PARA CENSO É CRIME.

Anônimo disse...

ISTO DÁ SÃO COMO PEÇAS DE UM DOMINÓ CAINDO EM UMA SEQUÊNCIA PERFEITA ! ATÉ UM CEGO PODER VER !!! PRIMEIRO FOI A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, CAIU. LULA LIVRE !!! DEPOIS FOI A "SUSPEIÇÃO DE MORO". LULA CANDIDATO !!! (todos os petroleiros condenados serão libertados, surpresa alguma, a lei é para todos ) O QUE VIRÁ A SEGUIR ????

VOTO IMPRESSO AUDITÁVEL EM 2022 - PEC 135 - CÂMARA

SE NÃO DEPOIS SERÁ CHORO E RANGER DE DENTES !!!!

Anônimo disse...

ISTO DÁ SÃO COMO PEÇAS DE UM DOMINÓ CAINDO EM UMA SEQUÊNCIA PERFEITA ! ATÉ UM CEGO PODER VER !!! PRIMEIRO FOI A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, CAIU. LULA LIVRE !!! DEPOIS FOI A "SUSPEIÇÃO DE MORO". LULA CANDIDATO !!! (todos os petroleiros condenados serão libertados, surpresa alguma, a lei é para todos ) O QUE VIRÁ A SEGUIR ????

VOTO IMPRESSO AUDITÁVEL EM 2022 - PEC 135 - CÂMARA

SE NÃO DEPOIS SERÁ CHORO E RANGER DE DENTES !!!!

Anônimo disse...


Se o STF não tivesse esquecido o que é democracia iria lembrar que as maiores autoridades são as eleitas e não as nomeadas. Se algum ministro do STF que ser mais importante do a autoridade máxima do país só tem um caminho que é se submeter ao voto popular. Agir de outra maneira é querer holofotes pra aparecer.

Anônimo disse...

Não tem essa de prerrogativa editor, o governo federal É OBRIGADO por lei a realizar o censo a cada 10 anos. Era pra ter sido no ano passado mas o governo escapou de fazer por causa da pandemia. Aliás não é o próprio governo federal que quer tudo na normalidade? Então qual o motivo de descumprir o que tá na lei e não fazer o que é obrigado???

Anônimo disse...

FERNANDINHO BEIRA MAR PRESIDENTE EM 2022. Esse aí pelo mesmos não mente !! RECOMENDAÇÃO MINHA, ASSISTAM !! https://www.youtube.com/watch?v=Mi6wGpmLBiU

ZAPELINO B disse...

BOZÓ não quer saber de tirar uma "radiografia" do seu DESGOVERNO, através do CENSO, para não ver ESCANCARADA a sua total burrice e incompetência.
Pavão Misterioso Marco Aurélio Mello, antes de largar a toga vai "PUXAR O TAPETE" DO BOZÓ, podem apostar!!! KKKKKKK

Anônimo disse...

STF cometendo crime atrás de crime, se tivéssemos uma democracia de verdade o senado não teria deixado nenhum deles terem assumidos seus cargos e mesmo que assumissem, já deveriam ter feito o impeachment da maioria deles há muito tempo.

Senado covarde do STF corrupto é uma vergonha.

Anônimo disse...

O STF é escabroso, não cumpre a constituição brasileira e se mete nas atribuições dos outros poderes. São crápulas.

FORA STF disse...


O que esperar de onze abutres vagabundos e defensores de ladrões e corruptos. FORA STF.

Anônimo disse...

Verdade kkk eu já cansei de me indignar.. agora só tô rindo mesmo da desgraça que estamos

Anônimo disse...

Sim , valente e corajoso e vc que só sabe relinchar ofensas na internet, se enxerga imbecil, frouxo e vc que nem o nome mostra comenta como anonimo

Anônimo disse...

Que o STF aponte o que cortar.

Anônimo disse...


Atos discricionários e vinculados

A lei maior MANDA fazer o censo. Artigo 21, inciso XV, da Constituição de 1988

Anônimo disse...

Simples: As Forças Armadas não estão do nosso lado, são uns párias fihos de m....
Estamos abandonados a própria sorte! É isto!

Anônimo disse...

Frouxonaro é cagão e as Forças Armadas são uns traíras de Mrda.

Anônimo disse...

Brasil 247 e outros blogs Petralho-Comuno-Socialistas estão numa latrina fétida habitada pelo Sapo de 9 Dedos que em breve vai sentar no colo do K-pê-ta!

Anônimo disse...

Sabes quanto tempo demora para fechar todas as tabulacôes e anáise de todos os dados? Pelo menos 2 anos, isto é 2023.
Pelo jeito você já está assumindo a reeleição do Bolsonaro



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/