Senadores vão ao STF para impedir relatoria de Renan Calheiros

 Os senadores Marcos Rogério (DEM-RO), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Jorginho Mello (PL-SC) entraram no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a indicação de Renan Calheiros (MDB-AL) para ser relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19.

O senador Jorginho Melo declarou que aguarda uma decisão favorável até esta 5ª feira. Seu pedido é o mesmo que fez durante a instalação da CPI, para que se afaste do colegiado senadores que tenham laços sanguíneos com pessoas cujos atos de combate à pandemia serão também escrutinados pela CPI. A ação atingiria Renan Calheiros e Jader Barbalho (MDB-PA), ambos pais de governadores.“A mesma coisa que eu tentei dizer na CPI que o Renan não pode ser relator porque o filho dele poderá ser investigado e aí ninguém pode ser relator pela metade, ninguém pode estar na CPI pela metade…Quem tem ligação sanguínea a lei é clara, não pode participar.” 

CLIQUE AQUI para examinar o pedido dos senadores.

35 comentários:

Anônimo disse...

Ekkkkk STF E MAIS BANDIDO QUE O RENAN.

Anônimo disse...

Editor, morreu o Michael collins!

Anônimo disse...

PETISTAS

DESISTAM, O LADRÃO NÃO VOLTA MAIS

PSDBISTAS
DESISTAM, SEUS CANDIDATOS MARKETEIROS NÃO TEM CHANCE

PEDETISTAS, PSOLISTAS E AFINS
CAIAM NA REAL, ESTÃO ÓRFÃOS

CAROS COMENTARISTAS ESQUERDOPATAS
VÃO PROCURAR UM EMPREGO

Anônimo disse...

Bateu o pavor na direita canalha por causa do Renan Calheiros. Dalhe Renan!

Anônimo disse...

Bah...
Renan Calheiros é sócio honorário do stf. Tem proteção especial. Tudo gente especial, acima de qualquer suspeita. Cúmplices de maracutaias mil...

Anônimo disse...

A decisão dos membros de uma CPI, é da própria casa. Decisão é interna.
Estão fazendo afagos aos bolsonaristas.
Perda de tempo e exposição para a mídia.

Anônimo disse...

ESPECIALISTAS:
=============

"PNEUMONIA INDUZIDA POR ESTRESSE"
================================

HUMANIDADE VITIMA DE PNEUMONIA E OU DOENÇAS PULMONARES INDUZIDA POR ESTRESSE"
-----------------------------------------------------------------------------

PANDEMIA CONDUZIDA, TSUNAMI DE INFORMAÇÕES NEGATIVAS NAS MIDIAS MUNDIAIS, SINCRONIZADAS, INDUZEM MORTES, BLOQUEIAM SISTEMAS IMUNOLÓGICOS, E VIRUS OPORTUNISTAS NORMALMENTE CONTROLADOS FICAM SEM COMBATE E CAUSAM MORTES .

QUE SE ANTENEM , ATENTEM PARA ISSO ANTES QUE SEJA TARDE.

Esperem sentado pela quadrilha ! disse...

Dificilmente corruptos agirão contra os companheiros, ou seja, vide o caso do ladrão Lula, que teve todas as penas desavergonhadamente perdoadas, passando, inclusive, o STF, sobre todas as outras instâncias que também haviam acusados o sem-vergonha do cretino e canalha petista, numa demonstração clara e inequívoca de que já se pode ter em mente estar a nação a lidar com verdadeiras quadrilhas impunes e desassombradamente aninhadas já nos maiores órgãos, tal como, por exemplo, até num Supremo !

Anônimo disse...

Lá vai o STF ESTUPRAR de NOVO a CONSTITUIÇÃO!!!! Agem como Estupradores contumazes, não perdem uma única chance, é só a chance aparecer para os malvadões do STF e é CRÉU, mais um estupro consumado! Ministro do STF quanto a Constituição é igual a cachorro que come ovelha, não pode ver a Constituição que vai logo estuprando-a!

Anônimo disse...

SE NADA FOR FEITO VÃO QUEIMAR O SOFÁ!
=====================================

SABEM AQUELA HISTÓRIA DO CORNO QUE ENCONTROU A MULHER NO SOFÁ COM O RICARDÃO?

POIS AGORA OS SENADORES ENCONTRARAM O RICARDÃO CALHEIROS DONO,COM A MÃO NA CPI
==============================================================================

VÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS OU VÃO "QUEIMAR O SOFÁ" COMO O CORNO MANSO?

OS TOGADOS RIEM A VONTADE, PINTANDO E BORDANDO.

Anônimo disse...

Eles querem direito líquido e certo para continuar cometendo truculências, omissões e afins.
Recorrem ao STF, instituição que eles tanto fizeram para destruir.
Em se agindo com lisura, imparcialidade, direcionado pela Constituição, buscando Deus acima de tudo é que, ao final, Bolsonaro sofrerá o impedimento. Simples assim! Melhor: tudo dentro do direito líquido e certo de todos nós, cidadãos brasileiros, que querem viver por longo tempo, com vida satisfatória e de muita qualidade.

Anônimo disse...

Essa Liminar nem o Ministro Bolsonarista Kassio com K vai encarar.

Anônimo disse...

Vai dar em nada. Todas essas medidas são indicadoras do desespero governista.

O STF não vai de encontro ao regimento do Senado se o Senado não for contra o próprio regimento.

Anônimo disse...

Estão com medinho do Renan , tomem cloroquina que passa KKKKK

Anônimo disse...

Como essas nabas têm preguiça de ler a Constituição Federal de 1988.
A escolha de relator de CPI é decisão exclusiva do Senado.
Tá bom assim ou quer que desenhe?

Anônimo disse...

Que meda heim? Quem deve, teme.

Anônimo disse...

Quer dizer que agora o STF presta? O bando de "togados vermelhos" partidários do corrupto? Agora podem intervir em um dos "Poderes da República"? Os "esquerdistas do STF" podem agora definir o que o "Senado da República" vai fazer? Os juízes "indicados pelo presidiário" podem meter a mão no "congresso"? A "corda esticada" não vai aguentar a tensão! Como é possível que os "vendidos do STF", façam uma intervenção dessas? O "meu exercito" vai aceitar isso? Kkkkkk... Que gente sem senso de ridículo!

Anônimo disse...

Para quem aplaudiu a Bia Kicis nomeada presidenta da Comissão de Constituição, Justiça e cidadania da Câmara, criticar Renan é, no mínimo, hilário.

Anônimo disse...

Agora o STF presta? Essa gente não tem senso de ridículo! Bem... Eles não tem senso algum! Agora decidem recorrer a "intervenção indevida e inconstitucional em um dos poderes da república" pelo STF recheado de "indicados pelo presidiário? Que coisinha sem nexo! Será que não estão "esticando a corda" ainda mais? Será que o "meu exercito" vai engolir mais essa "inconstitucionalidade"? Kkkkkkk... Que ridículo essa gente... Kkkkkk...

Anônimo disse...

Cada Dilma tem seu Eduardo Cunha. Divirta-se com o seu Bozzo!

Anônimo disse...

A CPI DO COVEIRO VEM AI. TEM O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA E TEM O MASSACRE DO COVEIRO DA CLOROQUINA. NINGUÉM TIRA DO JAIR BOLSONARO O ROTULO DE MAIOR COVEIRO DO BRASIL. JÁ SÃO MAIS DE 395 MIL MORTES. FORA COVEIRO BOLSONARO.

Anônimo disse...

Este grupelho tem medo do que? O povo está com a CPI.

Anônimo disse...

Os amigos do Bolsonaro ficaram incomodados com a nova CPI. Dizem que os inocentes nada devem temer, mas como o Bolso está cheio de FALHAS grosseiras em sua administração, ele rapidinho botou as barbas de molho para tentar esconder suas culpas !!

Anônimo disse...

O BOLSO DIZ NA IMPRENSA QUE ELE NÃO É O CULPADO DO AVANÇO DA PANDEMIA E DAS MORTES PELA COVID ? ENTÃO , PORQUE TANTO MEDO DO RENAN NA RELATORIA , ELE NÃO É VALENTE E CORAJOSO PRA TUDO , ENTÃO ENCARA O RENAN . OU ELE SABE MUITA COISA ERRADA DO IRRESPONSAVEL e MOLEQUE bolsonaro. O RENAN SABE Q ELE GOSTA DE FAZER AGLOMERAÇÃO , ENTÃO ,TAÍ O MEDO . AGORA ENTENDI. ENTÃO FERRO NA CRIANÇA.

Anônimo disse...

enquanto isso mourão já foi pro aquecimento...

Anônimo disse...

ditado se aplica, quem tem, tem medo, o desgoverno, esta tremendo na base e na poupança kkk. quem nao deve, não teme. porque será que estão aflitos, tem coisa errada ?? Viviam dizendo isso para a Dilma e para o Lula. Agora aguentem o rojão.

Anônimo disse...

Ué mas o congresso não tem autonomia para montar a CPI da forma que quiser?? Falam que o STF não presta, mas estão sempre por lá. kkkk

lucia maria disse...

Cadê o lazier?
Aquele do "muda senado"?
Todas as máscaras cairam,já sabemos quem é quem.

Anônimo disse...

Bolsonaro está com 89% de votos no Brasil, em 2022 todos sabem que ele é o favoritissimo para ganhar, não é a toa que estão armando todas armadilhas para tentar desgasta-lo.Urana eletronica sem ser auditavel é a ultima cartada da Esquerda Escarlate desesperada, mas não tera jeito.Todos irão sucumbir à força da Verdade.

Anônimo disse...

Jorginho Mello será o próximo governador de Santa Catarina.

Anônimo disse...

Ainda tou vivo, prá ver petralhas ladrões de dinheiro público defendendo o RENAN CALHEIROS, são tudo da mesma máfia que assaltaram o Brasil por décadas.

Anônimo disse...

Dá-lhe.
Corrija-se aluno de Paulo Freire. Analfabeto.

Anônimo disse...

Independente da consanguineidade com o governador de Alagoas, Renan é bandido, com dezenas de processos, como pode ocupar um papel de juiz numa CPI?

Adélio Coqueiro Psolowiski disse...

Dá-le.
Corrija-se, também, anônimo 18:41.

Anônimo disse...

CONSTITUIÇÃO, UMA PUTA DO STF!
=============================

QUEREM MUDAR O REGULAMENTO DO CAMPEONATO NO MEIO DO CAMPEONATO.

BANDIDO NÃO PODE, FIM.

SIMPLES ASSIM!

SE NAO IMPEDIREM É MAIS UM ESTUPRO.

A CONSTITUIÇÃO VIROU UMA PUTA DO STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/