Governadores estão retendo 20 milhões das 48 milhões de doses que receberam. RS retém 1,1 milhão de doses.

Tem razão o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quando reclama que os governadores já poderiam ter vacinado muito mais do que fazem.

O governo Bolsonasro entregou até agora a impressionante quantidade de 57,9  milhões de doses, mas os governadores só aplicaram 37,8 milhões.

O caso do RS é exemplar.

O governo Eduardo Leite já recebeu 3,8 milhões de doses de vacinas contra o vírus chinês, mas aplicou apenas 2,7 milhões de doses, retendo, portanto, 1,1 milhão de doses.

CLIQUE AQUI para examinar os números que totalizam os números de doses entregues por Bolsonaro e efetivamente usadas pelos governos estaduais.


19 comentários:

Anônimo disse...

MENTIRA!!!!!!

MENTIRA!!!!!!

MENTIRA!!!!


O gargalo, segundo Queiroga, gera preocupação e tem levado estados e municípios a recorrerem à Justiça. "Não é a judicialização que vai resolver esse problema. O que resolve são políticas públicas efetivas, que temos tentado colocar em prática nesse ministério", afirmou o ministro.

Queiroga justificou que o problema se deu pela liberação de todas as doses para aplicação e, posteriormente, um atraso da chegada dos insumos da China, inviabilizando a entrega de uma nova remessa capaz de suprir a demanda para aplicação das segundas doses. "Como essa semana não há previsão de chegada de vacina do Butantan, só daqui a cerca de 10 dias, vamos emitir uma nota técnica em relação ao tema", disse durante a Comissão da Covid-19, no Senado Federal.

Anônimo disse...

No meu município que fica 75 km de Porto Alegre, liberação para vacinar quem tem (-) de 60 anos, tem que vir da secretária Estadual saúde.
Não podem iniciar vacinação sem AUTORIZAÇÃO.
Estrutura está pronta no município, só que a "MADAME" do Piratini, parece que não tem pressa...ou qual será o interesse pela demora.

Anônimo disse...

.
a VERDADE dói:

isso de atitude de C.A.F.A.J.E.S.T.E !

Anônimo disse...

OUVI NUMA RÁDIO HOJE QUE ESTÁ FALTANDO VACINA PARA SEGUNDA DOSE EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO RS. OU É MENTIRA DA RADIO OU ESTÃO ESTOCADAS. SE ESTÃO RETENDO, É CRIMINOSO.

Mauro disse...

O Sr. Políbio eh uma figura!

Anônimo disse...

Escondem as vacinas e gritam "Genocida!".

Anônimo disse...

Em Santana do Livramento, hoje, faltou vacina para SEGUNDA DOSE, a situação é preocupante, pois, se é verdade que o Governador está retendo vacinas, ele terá de ser responsabilizado.

Anônimo disse...

Petista

Anônimo disse...

Os que retiveram vacinas para a segunda dose,sem dúvidas acertaram,porque os que não,agora não têm.
Aqueles que retiveram,foram prudentes,precavidos,sobremodo quando se sabe muito bem como é que funcionam as coisas no nosso pobre país.
Dentro dessa postura,age certo o governador Leite objeto de tentativa de impichi,quando Bolsonaro já tem uma CPI a lhe coçar o lombo.

Anônimo disse...

Tenho 70 anos e hoje,depois de passar mais de 2 horas na fila para receber a segunda dose,que na semana passada estava disponível para aqueles com 21 dias após a primeira dose,me mandaram que voltasse daqui a 2 DIAS quando completasse 28 dias.
Mudam as regras do jogo o tempo todos,e nos fazem de palhaços.
ISSO EM SÃO LEOPOLDO.
Só tem dois postos de vacinação,e não vacinam aos domingos.

Anônimo disse...

Saíram a vacinar a rodo sem guardar para a segunda dose. Deu nisso. Quando dizem que já vacinaram perto de 30 milhões no Brasil na realidade tem que ser considerado aqueles que tomaram as duas doses. O prefeito de Porto Alegre foi um que fez isso - vacinou sem guardar. E agora eu pergunto: o fabricante da vacina diz que a segunda dose tem quer tomado entre 21 e 28 dias. E como fica.

Anônimo disse...

Depois que estragarem por vencimento de prazo, eles pedirão CPI mandrake para dizer que a Culpa é do Bolsonaro, são uns ridículos.

Anônimo disse...

Bolsonaro debocha das quase 400 mil mortes e ri em foto com expressão usada por milícias: “CPF cancelado”
Enquanto o Brasil ultrapassa 14 milhões de casos de Covid, Jair Bolsonaro posa sorridente em foto com expressão usada por grupos de extermínio para se referir a assassinato. Gesto é visto como a defesa pública das mortes de brasileiros

Anônimo disse...

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO, JÁ DIZIA O COLLOR. SE FALTAM VACINAS PARA AS PRIMEIRAS DOSES É PORQUE ESTÃO, COM RAZÃO, ARMAZENADAS PARA AS SEGUNDAS DOSES. O GOVERNO SE OMITIU NO ABASTECIMENTO DE VACINAS, COMO O CASO DA PFIZER, E AGORA, VEM COM PAPO FURADO PARA ILUDIR, PARA ENGANAR OS OTÁRIOS. SEMPRE FAZEM ISSO. ESTÁ NO DNA DELES.

Unknown disse...

Por mim prendiam todos estes governadores ditadores, ninguém obedece a constituição, isto já é motivo suficiente, são protegidos pelos ditadores togados.

Carlos Alberto disse...

CANALHAS.

Anônimo disse...


Governador não faça politicagem com vidas humanas, deixe de estocar vacinas e salve o maior número de vidas possível.

Anônimo disse...

A PF tem de averiguar as práticas nos municípios já que o MP no RS parece estar contemplativo. Agora vimos que Caxias do Sul é um dos municipios que presta contas em atualizadas com todos os dados de vacinas na web e redes sociais. Muito simples!

Anônimo disse...

Deveria mudar o nome para Quidroga.
Mandou os Estados liberar o estoque sem reserva para a segunda dose e agora está em falta.
Grande ministro, mais um Pazuello incompetente.
Governo medíocre é assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/