Veja, Época e Exame perdem leitores de maneira dramática

Nenhuma das revistas semanais mais conhecidas despencou tanto quanto Veja.

O gráfico ao lado mostra o drama de Veja, Época e Exame. Época nem é levada em consideração.

As revistas perdem leitores de maneira dramática.

Esta é uma tendência registrada em vários países também se repete no Brasil. Embora o IVC Brasil (Instituto Verificador de Comunicação) ainda não tenha os dados fechados de 2020 sobre revistas, as informações preliminares não são animadoras.

Revistas e jornais perdem leitores em todo o mundo, basicamente porque as informações já circulam em tempo real e de graça, tudo pelo meio digital, no caso redes sociais, blogs e sites.

No gráfico, o que mais chama a atenção é a queda de Veja, que passou de 1,2 milhões de exemplares em 2014 para apenas 261,3 mil atualmente.

45 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER DA ISTO É, DA CARTA CAPITAL, DO ESTADINHO, DA ZH ZELOTES, DA FOICE DE SP E DO O GLOBOSTA.

Anônimo disse...

RUMO AO FIM.

Anônimo disse...

O mesmo vale para emissoras de televisão...se ninguém assiste, ninguém anuncia.

Anônimo disse...

As notícias das revistas são velhas quando chegam aos leitores. Jornais também. Eu assino algumas por hábito antigo.

Renato disse...

Para um pais do tamanho do Brasil onde o potencial de leitores deve ficar na casa de 10 milhoes de pessoas falando com otimismo,estas revistas não tem a menor influência em nada mais,são só revistas para uma minoroa cada vez menor.

Alberto disse...

ZHelotes/RBS: quem ainda anuncia?

Anônimo disse...

Problema é o conteúdo, você Políbio faz mais sucesso que essas revistas

Anônimo disse...

Eu era um que não perdia VEJA.Agora nem de graça quero ler.Antes eram imparcial.Depois que o PT foi pro poder, se bandearam pra esquerda.Tudo papel contendo páginas de lixo.

Anônimo disse...

Faz lembrar os tempos em que as revista tinham aproveitamento para ampla faixa etária, como era com a Veja e Realidade, logo que surgiram.

Apesar de serem da iniciativa de Victor Civita, com larga biografia, Wikipedia tem apenas o mínimo a dizer, com tem sido recorrente em tantas outras. Lamentável.

Murilo disse...

Se fossem ao menos honestas nas suas publicações...

Carlos Alberto disse...

Maravilha. Vai fechar.

Anônimo disse...

Estao iludidas...as revistas e a pesquisa...perdem leitores, principalmente, pelo q defendem...comunismo, fim das familias, globalizaçao, roubalheira, mentira e outras frentes. Os jornais estao no mesmo caminho...vou rir muito...

Anônimo disse...

Fazem parte da extrema imprensa comunista chinesa. Só comunista lê.

Anônimo disse...

Se o que estava faltando era "desenhar", para entenderem porque tanto ódio da velha mídia pelo Governo federal, taí o gráfico!

Anônimo disse...

Fui assinante da Veja mas quando a revista passou a "petralhar" cancelei a assianatura imediatamente.

Vai enfiar naquele lugar seu jornalismo esquerdista mentiroso e desonesto.
Um jornalista da Veja que ganhou certa notoriedade com seu perfil conservador foi o Felipe Moura Brasil. Foi para o Antagonista fazer jornalismo sujo esquerdista.

O Reinaldo Azevedo também passou pela Veja "conservadora". Ganhou popularidade junto ao público conservador batendo no Lula e no PT. Criou a palavra petralha e publicou 3 livros sobre o "País dos Petralhas". Quando foi para a Folha trocou de time sem nenhum pingo de vergonha na cara. Impressionantemente passou a atacar a Lavajato, o Moro, a defender o Lula e o PT. Hoje deve estar vibrando de emoção com a anulaçao do processo contra o Lula mas o estrago que produziu ao PT não vai ser esquecido.

Esses esquerdistas mentirosos se refugiam na mídia conservadora para ganhar prestigio, popularidae e dinheiro ara depois trocar de time.

Anônimo disse...

Quem Lacra não lucra, deixei de comprar a veja e o Estadao a bastante tempo, tambem deixei de ver a Globo, único programa que aibda vejo da Globo é o Globo Rural e olha lá pois tenho assistido outros programas da mesma linha em outros canais que não deixa nada a desejar. Se perderam da realidade do país e do povo.

Tarciso disse...

Vai acabar.

Jorge disse...

Não sei por que alguém ainda lê e da crédito para estas revistas.

Ariel disse...

Precisam se atualizar; bons livros continuam sendo lidos, então, em modesta opinião, precisam acompanhar a evolução dos tempos com opiniões, esclarecimentos etc...o bom jornalismo sempre vai se impor mas , não mais com achismos e tendências ideológicas....existem muitos bons jornalistas capazes disso...acima de tudo, detalhando sem viés político escancarado...faço votos poder voltar a assinar as boas revistas....

Anônimo disse...

Não caiu só porque as informações já estão disponíveis e de graça.
O tipo de jornalismo feito tambem pesa. Quem não gosta cai fora.
Foi assim que cancelei minha assinatura da Veja e da Quatro Rodas. Faz tanto tempo que nem consta no gráfico.

Unknown disse...

Muitos anos fui assinante deste lixo achando que estava bem informado, até acordar e ver que estava desinformado, nunca é tarde para mudar, a verdade liberta.

Anônimo disse...

Mentira não vende. Credibilidade é o único patrimônio do jornalismo.

Eduardo disse...

E VAI CAIR MAIS SE CONTINUAREM CONTRA O GOVERNO....PETRALHA NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR.

Anônimo disse...

Poxa, editor faltou destacar outro motivo importante: essas publicação são serviçais da esquerdopatia, querem o pior para o Brasil. Quem trabalha, quem produz, quem gera trabalho, tem que ser louco para continuar assinando essas merdas. O mesmo vale para a Zero Hora!

Alaor disse...

Eu não conheço ninguém que assine a veja.

Anônimo disse...

Fui assinante de Veja, por mais de 20 anos. Qdo a editora Abril faliu e foi vendida para um banco, mudou de linha editorial e passou a defender o partido quadrilha corrupto, deixei de assinar e mtos outros também deixaram.

O mesmo deve acontecer com a zero hora.

Anônimo disse...

No caso de Veja, ainda é muito leitores. Eles não fazem mais jornalismo, ms ativismo comercial. Todos deveriam boicitar esses veículos que não dão destaque ao seu país, muito pelo contrário, o despreza. Game over, oxalá"

Anônimo disse...

O PT tem dinheiro para bancar estes lixos até 2038. Lembram?

Anônimo disse...


Podem virar marca de papel higiênico que vão vender mais.

Anônimo disse...

ALÉM DAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL E DE GRAÇA, A CREDIBILIDADE DESSAS REVISTAS É ZERO. QUEM AS LÊ É MILITANTE VERMELHO. QUE MORRAM À MÍNGUA.

Anônimo disse...

Nos anos 80 o chefe da repartição era assinante semanal da veja, durante a semana ele compartilhava a leitura da revista com a gente, mas só podia ler quando ia fazer o número dois no banheiro 😂😝🤫

Ricardo disse...

Essas folhas de papel pintado não têm a mais mínima credibilidade.

Anônimo disse...

O último que sair apaga a luz.

Anônimo disse...

Em 2014 a Veja trabalhava pelo lado certo.

Anônimo disse...

Kkkkkk

Anônimo disse...

Convenhamos, o sujeito tem de ser muito otário, muito jumento, para pagar por um lixo dessa espécie !

Anônimo disse...

Falando no assunto...eh....huumm...alguém sabe se a Cantanhede tem família que possa providenciar internação em alguma instituição psiquiátrica? Alguém a leu hoje, domingo?

Anônimo disse...

Já foi-se o tempo em que a "sujíssima" Veja, como se referia a esta revista, o agora falecido Helio Fernandes, vinha semanalmente com um novo escândalo de roubalheira de dinheiro público, isto sempre aos sábados.
A revista envelheceu, durante o reinado lulo-petista, entrou na vala comum dos entusiastas com a nova ordem "socialista", engendrada pelo agora "inocente" lula, e perdeu seu viés "escandaloso", e também perdeu seus leitores, ávidos por noticias bombásticas.
A corrupção antecedeu a atual pandemia ao generalizar sua prática, e a revista que estava atrelada ao governismo petista, também perdeu o pouco de credibilidade que ainda possuía. Enfim, o mundo esta mudando rapidamente, e hoje já não existem mais lugares para estas publicações com cheiro de mofo.
Agora é tudo por meio eletrônico, aqueles que ainda insistem em anacronismos, certamente terão o mesmo destino destas revistas.
Como dizem os anglo- americanos, REST IN PEACE.

Anônimo disse...

FOI FALTA DE AVISO ? NÃO! FORAM MUITO BEM AVISADAS QUE ESTAVAM SE TORNANDO O MESMO LIXO QUE OS GLOBOS, BANDEIRANTES, ETC. RESOLVERAM SE VENDER....TÁ AI O RESULTADO. O POVO ACORDOU !!! O ALERTA SERVE PARA TODOS QUE SE VENDERAM E SÃO CONTRA O POVO!

Anônimo disse...

Só eles? Que pena! O Estadao hoje dá nojo, a Folha hoje dá náuseas! Definitivamente não estamos fazendo um bom trabalho.

Anônimo disse...

Não existe nada para festejar. Milhares de empregos extintos. Povo agora enriquece empresas americanas e continua sendo manipulado . Se engana que pensa que Google, Facebook, Parler ou Twitter, informam melhor.

Anônimo disse...

Também deixei de assinar e tampouco abro o seu site, e fui uma grande seguidora.

Anônimo disse...

Como eu, ex-assinante da Veja e ex-admiradora do Reinado Azevedo! Reinaldo desde que iniciou o seu combate ao Moro e à Lava Jato tornou-se insuportável!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba Anônimo das 11:30 vive na bolha!!!

Anônimo disse...

11.30

Tem razão quanto ao Google, incluo o UOL (os outros 2 não tenho ideia ). Tambem distorcem o que publicam.
E fazem questão de ser contra o atual governo e endeusam Lulla.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/