Eduardo Leite mantém restrições máximas por mais uma semana no RS. Ao final, serão 21 dias de lockdown, que poderá ser por tempo indefinido.

Eduardo Leite quer manter lockdown por tempo indefinido, pelo menos até que haja vacinação em massa, que atualmente atinge menos de 5% da população do RS. 

Pela terceira semana consecutiva, todo o Rio Grande do Sul será mantido em bandeira preta – nível de risco máximo previsto no modelo de Distanciamento Controlado.

O governador alega pressão sobre a capacidade de atendimento hospitalar do Estado.

Na nota do Piratini, o governo reconhece o aumento de números de leitos de hospitais, inclusive de UTI, mas alega que só com leitos não dá para combater a pandemia, o que só aconteceria com a vacinação em massa.

CLIQUE AQUI para ler a extensa nota do governo do RS.

20 comentários:

Anônimo disse...

As cores são infinitas, qual a razão de escolher a cor preta para identificar algo que está ruim?

Anônimo disse...

Desde o início da pandemia em março de 2020 o comércio nunca precisava ter fechado.O controle ferrenho tinha que ter sido em festas, carnaval, praias, parques, futebol. Deixaram tudo a bangú. Deu no que deu. Estes pilantras f.d.p até mesmo os bandidos do STF tinham que impor lei marcial para estas aglomerações. Se acovardaram porque aqui é o país do samba, carnaval, futebol e praia. Agora a economia vai pra banha. Só tem peito pra fechar o comércio. Canalhas

Anônimo disse...

Quarentena eterna.

Anônimo disse...

Todos sabiam que o lockdown não iria funcionar, os casos não só não baixaram, como até aumentaram. O único objetivo do lockdown é tirar da reta o do governador, ele vai poder dizer que "fez o máximo que podia", e vai dizer que não funcionou porque "a população não colaborou". É a desculpa perfeita, que não pode ser provada nem que é verdade ou é mentira, mas aquilo do governador está a salvo. A única coisa que realmente vai funcionar é a vacinação, com ou sem lockdown, que já está provado, de nada adianta.

Anônimo disse...

POIS É, "DOCINHO DE PELOTAS" FOI GASTAR O DINHEIRO DA SAÚDE PRA PAGAR SALÁRIOS...ISSO É GOVERNAR ?

Anônimo disse...

Vdd vamos fazer uma campanha p mudar isto e junto.mudar a cor do papel higiênico que na maioria e branco

Anônimo disse...

Escolher a cor preta não seria racismo,se fosse um da direita com certeza seria criticado!!!

Anônimo disse...

Quando toda atividade econômica for aniquilada, acabará os lockdowns.

Anônimo disse...

Há um ano esses prefeitos e governadores empoderados pelo STF decidiram fechar tudo para ACHATAR A CURVA, e eles tivessem tempo de se preparar: hospitais UTI postos de saúde. Passado um ano,o dinheiro que o Bolsonaro mandou para ser aplicado na SAÚDE foi usado para outros fins. Passado UM ANO,em que aqueles que cumprem as regras e os protocolos continuam sendo penalizados,a curva não só não achatou com vem crescendo ASSUSTADORAMENTE.
O fique em casa começou a ser descumpridor com as eleições municipais e continuou nas festas de fim de ano onde várias famílias se aglomeraram e nas praias onde uma casinha normalmente abriga 3 a 4 famílias ou um bando de jovens que se aglomeram sem manter nenhum cuidado. Voltam para casa contaminados e espalham para o resto da família.
Se esta gente estivesse no trabalho ou na escola não estariam a toa se aglomerando e aumentando os casos de forma exponencial.

Anônimo disse...

A 'luta de classes', preconizada pelos ideólogos do socialismo, na versão do 'tal como realmente é'. Ou seja:
É a luta de quem produz no varejo, faz a grande redistribuição da riqueza, redistribuindo-a, recirculando-a, incluindo aí aposentados e pensionistas
VERSUS
o estamento burocrático, mantido artificiosamente.

Depois dos malfeitos praticados nas gestões anteriores, não seria um 'gringo', nem outros tantos iguais, que iriam tapar os buracos, nem das estradas nem dos arrombamentos
- moral, econômico e sanitário - que os estados foram submetidos, por anos a fio.
OBS.: Na Saúde, as deficiências já estavam a galope (ou Gramado e Canela, cidades turismo e moradia- Gramado, originalmente reduto de idosos e tratamentos de saúde - teriam que depender da 'Metrópole da Uva e do Vinho' dos anos 50 ?).




Anônimo disse...

Não é proibindo banho de mar,esportes ao ar livre que vai se conter o avanço.
Esses políticos genocidas NÃO FIZERAM O DEVER DE CASA e agora acham que prendendo a população em casa vão conter o avanço do Corona vírus.
Se tiver um contaminado,como está acontecendo o resto da família se contamina.
A contaminação está sendo em casa. Se esses políticos ouvissem os médicos saberiam disso.

Anônimo disse...

O calcinha apertada do RS tá perdidinho, péssimo gestor e mal uso de dinheiro público!

Anônimo disse...

O TIRANO DE PELOTAS E O EX-PREFEITO MARCHEZERO FECHARAM TUDO CEDO DEMAIS, ONDE NENHUM CASO HAVIA EM PORTO ALEGRE. OU SEJA, ESTÃO NOS MATANDO DE FOME HÁ DOIS ANOS. MELO SE ESFORÇA E O DITADOR PELOTENSE PINTA BANDEIRAS.

Ultra 8 disse...

Pelo acordo do alto comissariado francês, acordado em 2020, os lockdowns durarão com lei marcial até fim de 2021.

Anônimo disse...

Enquanto ainda houver um único pequeno negócio ainda sem fechar, elle vai manter o estado de sítio. Elle só cumpre orden e o prêmio parece bom.
#renunciaLeite

Anônimo disse...

Hahahahahahahhahahahhahahahaahhaaha. Procure ajuda profissional.

Anônimo disse...

Quarentena até a eleição de 2022, aí volta tudo ao normal, com eleições o vírus some

Emmanuel disse...

Acho que o certo é colocar o governador em Lockdown por uns dez anos.

Anônimo disse...


pinochio xingador, o cientista vermelho ?

Anônimo disse...

Não bastasse ser um GENOCIDA, o pelotense demonstra ser RACISTA: fase preta ? Só lembrando: Leite é branco, né ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/