Governo federal diz que ''kit de intubação'' é de responsabilidade dos Estados

Com o risco de desabastecimento do chamado "kit intubação" em grande parte do País, o governo federal disse nesta segunda-feira que a aquisição desses medicamentos "é de responsabilidade de Estados, Distrito Federal e municípios", mas, que "de forma inovadora" monitora semanalmente a disponibilidade dos remédios em todo território nacional em reforço às ações da unidades federativas. 

A informação foi distribuída nesta manhã em nota conjunta da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) e do Ministério da Saúde e traz informações que o governo vem repetindo desde sábado sobre suas ações na solução desta crise, que é mais uma dentro do quadro de emergência da pandemia do vírus chinês.

25 comentários:

Anônimo disse...

A responsabilidade de Boldonaro é fazer discursos contra isolamento, contra mascara, contra a vachina que transforma pessoas em jacaré. A favor de aglomeração e de cloroquina. Não sei como os fanaticos não enxergam a verdadeira face do Minto Rachadinha. Acordem.

Anônimo disse...

Ta faltando a notícia da carta!
De 100% dos economistas relevantes do país!
100%!
Nunca, antes, todos eles concordaram em nada!
Só o bozo pra criar essa unanimidade!
Fora banqueiros!
Fora economistas que destruíram a inflação!
Fora economistas que geraram crescimento econômico!
Fora PT!
Volta ditadura militar!
Volta hiperinflação!
(IGPM já tá em 30% =D)

AOD CUNHA COMUNISTA
CREDIT SUISSE COMUNISTA
ITAU COMUNISTA
GUSTAVO FRANCO COMUNISTA
ARMINIO FRAGA COMUNISTA
PEDRO MALAN COMUNISTA
ALEXANDRE SCHARTZMANN COMUNISTA
PERSIO ARIDA COMUNISTA
NUNCA ME ENGANARAM!!

Vamos salvar o país do comunismo dos banqueiros, patriotas!

Miltão disse...

Não é não
Não adianta falar isso para tirar o do Bozo da reta
Leia a constituição
A responsabilidade é de todos os níveis, inclusive nossa

Anônimo disse...

E é! A constituição federal é bem clara nesse sentido. O problema está no STF que a torce, retorce e contorce conforme a oportunidade.

Anônimo disse...

Canalhas, calhordas então para que ministério da saúde.

Quem concorda com isso não vá aohospital ser atendido. Vai para o cercadinho do Bolsogeno Cidonauro... mugir e cantar mito...

Anônimo disse...

PORRA, QUANDO TODA GENTALHA IDIOTA IMBECIL BRASILEIRA VAI PARAR DE DEPENDER TUDO DO ESTADO ????? ESSA É A REGRA BÁSICA DO FASCISMO. AFINAL, O FASCISMO É BOM OU É GENOCIDA.... TUDO NUMA PANELA SÓ NÃO DÁ !
FALANDO NISSO FUI ME VACINAR NO SHOPPING SUL, QUEM ESTÁ ORGANIZANDO E VACINANDO ????? QUEM ?????? O EXÉRCITO BRASILEIRO !!! ATÉ CANTOR E VIOLÃO "ALEGRANDO" O ESTACIONAMENTO ERA DO EXÉRCITO BRASILEIRO ! AFINAL, ENQUANTO AS FORÇAS ARMADAS TRABALHAM, A BRIGADA MILITAR OFENDE, HUMILHA E AGRIDE TRABALHADORES GAÚCHOS ! VERGONHA DESSA BRIGADA MILITAR !!!! ATÉ CADEIRANTE APANHOU !!!! CADÊ O CMTE DESSA VERGONHA ?????TAMBÉM USA BONÉ DO MST ???? OU ESQUECEMOS DESSE TEMPO VERGONHOSO ? PARECE QUE NÃO....

Anônimo disse...

Se não der para "faturar" com a entubação (EEEntubaçao); os governadores vão ter que voltar para o caos nos cemitérios.

Sempre morreram mais de 4 mil pessoas por dia; só que em 2020, por morrerem 300 pessoas "a mais" por dia, virou o caos nos cemitérios. Agora como os governadores estavam contando com esse lucrinho (kit intubação), não estavam nem ligando (tendo problemas) para enterrar mais 3 mil por dia. Ou seja, se não liberar o pixuleco do kit intubação; os governadores, vão ter que voltar para os enterros, ou inventar outro jeito de EEntubar (ganhar um dinheirinho) o governo federal.

Anônimo disse...

Brasil à deriva: Anvisa esquece de mandar e-mail e reunião de emergência de kit intubação é cancelada:

Em meio ao caos gerado pela pandemia e com pacientes morrendo por falta de insumos adequados nos hospitais, a Anvisa não enviou o e-mail que deveria convocar e confirmar uma reunião sobre a escassez de medicamentos para intubação de pacientes contaminados pela Covid-19

22 mar 2021

247 - A reunião de emergência marcada para discutir, no domingo (21) a escassez de medicamentos para intubação de pacientes foi cancelada porque a Anvisa (Agência Nacional de Vigilência Sanitária) não enviou o e-mail que deveria convocar e confirmar o horário do encontro, segundo representantes da indústria. O cancelamento ocorre num cenário em meio ao caos gerado pela pandemia e com pacientes morrendo por falta de insumos adequados nos hospitais. A informação é da jornalista mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo.

A jornalista relata que a conversa foi acertada verbalmente no sábado (20). Dela participariam diretores da agência, representantes do Ministério da Saúde, da indústria, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que representa os estados.

Os participantes ficaram esperando o e-mail de confirmação da reunião, ou mesmo um telefonema _que não chegou. O “furo” da Anvisa foi confirmado à coluna da jornalista pelo Consasems e pelo Conass.

Anônimo disse...

Parece que é tudo planejado pra matar o máximo de pessoas.

Anônimo disse...

Com isso os governadores oportunistas e mentirosos já estão dizendo que o fechamento está refletindo nos números, estão caindo. Se deixar a reposição dos medicamentos para eles, sem intervenção do governo federal, em uma semana a pandemia acaba. Aliás tem até governador que já está pondo o vice para falar por ele, porque nele ninguém mais confia. Quem sabe mudando a cara, a voz de quem fala, os idiotas voltem a acreditar, a prestar atenção né não?

Anônimo disse...

Esse caos é planejado e proposital. Tem método!

Anônimo disse...

Governo federal sabota os governadores e depois quando da merda tira o corpo fora...

Anônimo disse...

Como diria o autoexilado Weintrouble, esse governo é impreCionante!

Anônimo disse...

É na cúpula, repleta de apaniguados, que a burocracia brasileira concentra suas piores patologias.

Anônimo disse...

A mídia canhota publicará apenas a versão dos Estados sobre o tema.

Anônimo disse...

Os estados receberam bilhões para combater o vírus chinês, gastaram e agora querem que o governo federal compre, é muita cara de pau desses governadores

Anônimo disse...

Engraçado...esses 500 nunca falaram nada qdo o 9 dedos ladrao roubava e a vaca de presepio q ele mandou eleger quebrava o país. Sao seletivos na "cartinha" q assinaram. Bando de m**d*s...

Anônimo disse...

Não vou nem ao cercadinho, não sou de Brasília, nem ao hospital, tenho o kit completo em casa. Quando VOCÊ for ao hospital, lembre de deixar o chuveiro ligado, o médico vai te mandar de volta para casa com a receita pra respirar bastante vapor.

marsil.poa disse...

Ninguém merece! O que será que houve com os esquerdopatas que estão infestando um blog de direita como abutres? 🤔 Será que não tem mais grana pública para sustentar seus blogs?

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 14:06 está mugiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba Anônimo das 12:07 está surtado!!!

É que elle não tem tomado ozônio no Itajaí ...

Anônimo disse...


Os governadores que torraram a verba federal destinada a pandemia pra botar as contas estaduais em dia e pra irrigar os mamadores das "grandes mídias" agora tem que fazer aquele malabarismo verbal pra explicar por que deixaram a saúde em 2º plano em plena pandemia.

Anônimo disse...

Os produtos usados para intubação são sedativos e anestésicos, jumento! Coisa que qualquer prefeitinho precisa ter em seus hospitais. É que para sua baixa amplitude mental eles são de altíssima complexidade, certo?

LuizVargas disse...

O mote da semana passada era a falta de oxigênio.
Agora o foco, tramado com método e estratégia, é a falta do kit entubação.
Como se antes não faltassem medicações nas farmácias de responsabilidade do Estado. Parece que antes do vírus chinês a saúde era uma maravilha, hospitais vazios, medicamentos que o Estado devia fornecer havia de sobra e por aí vai.
E assim o terror pandêmico continua vigindo.
Qual será o mote da próxima semana.

Emmanuel disse...

Se deixar ao gosto dos desqualificados governadores e prefeitos, o único tratamento que sobra para o cidadão comum é a entubação.
Fácil de explicar: quem cai na saúde pública recebe a recomendação: "loratadina, dipirona e fique em casa .... e, se não quiser morrer lá, venha aqui que a gente entuba e garante que vai a óbito."
Esse comportamento criminoso precisa ser penalizado !!!
Mas, cadê o MP ... que dá apoio a isso???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/