Artigo, Pedro Lagomarcino - Excelentíssimo senhor

- O autor é Advogado, Porto Alegre.

Não me dirijo a uma autoridade em especial, nem mesmo a uma só em particular.

Dirijo-me, sim, a quem queira ter consistentes elementos para poder bem refletir.

Diz a sabedoria popular que, muitas vezes, uma imagem "fala" mais do que 1.000 palavras.

Lógico, quando a imagem "fala", mesmo assim, necessário que seja contemplada por vários ângulos, para se enfim fazer "ouvir".

Esta imagem, em especial, salvo melhor juízo, do ângulo que é vista, "fala" por si só. Não necessita outros ângulos para se fazer "ouvir".

Trata-se de uma foto real, a qual foi transformada em desenho, por questão de respeito aos retratados e para proteger a identidade de ambos.

A imagem grita!

Mais, ela clama! Implora!

CLIQUE AQUI para ler tudo.


11 comentários:

Joel Robinson disse...

O trabalho é essencial não só para uma classe ou segmento. o trabalho é essencial para todo o cidadão que não faz parte de um segmento que usufrui do trabalho da maioria.
Hoje o trabalho essencial são dos profissionais da saúde antes de tudo. mas são esquecidos, só lembrados quando o "cidadão" os tem como suporte numa cama de Hospital ou UTI.

Anônimo disse...

Deviam mandar a foto para a MALDITA RBS!!!!!!

Joel Robinson disse...

Autoridades do Legislativo e do Judiciário receberam com preocupação o gesto explícito do presidente Jair Bolsonaro de estimular aglomerações neste domingo (21).

A ação foi considerada um movimento claro do presidente para inviabilizar a articulação entre os poderes, a qual visa estabelecer uma espécie de pacto nacional de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil. Uma reunião sobre o tema com Bolsonaro está prevista para quarta-feira (24).

Eis o culpado, precisa desenhAR?:

Anônimo disse...

https://dialogosdosul.operamundi.uol.com.br/mundo/64055/revista-dos-eua-compara-bolsonaro-a-jim-jones-autor-do-massacre-de-jonestown

Anônimo disse...

Muito bom. O não cumprimento de leis assassinas feita pelo Judiciário do PT é dos governadores e prefeitos stalinistas se faz necessário para a sobrevivência e liberdade dos cidadãos honestos e trabalhadores brasileiros.

aparecido disse...

Meu trabalho é essencial para sustentar os vagabundos do serviço publico.. a privilegiatura...semo trabalho dos brasileiros trabalhadores esse povo morre de fome.....aquele povo que acha que alimentos nascem dentro da geladeira !!!!

Anônimo disse...

Nossos governantes são PERVERSOS!
Todos eles.
Tanto aqueles que matam por excesso de autoridade, que se torna em vil tirania (caso do leite e doria) até o que mata por inércia, usa a desculpa que foi "tolhido" pelos 11 "juristas de fundo de quintal", e se limita a dar desculpa, e quedar-se numa inércia CRIMINOSA e irresponsável, digna daqueles que podendo e devendo agir, não o fazem! inútil Bolsonaro

Anônimo disse...

C A N A L H A S !

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson das 12:26, 12:40 e 12:44 adora tergiversar!!!

É um funça aposentado que recebe sem atrasos, e se dá ao luxo de "filosofar" enquanto a maioria da população clama por direitos básicos!!!

Unknown disse...

O Judiciário e os políticos de esquerda são stalinistas é querem matar o povo brasileiro.

Anônimo disse...

PETISTAS ESQUERDISTAS ESTÃO SURDOS TAL QUAL

KADAFI

,MUSSOLINI,

SADAM

BIN LADEM

POIS OUVIRÃO," A PRIMAVERA GAÚCHA" OU OU "OUTONO GAUCHO" ACONTECERÁ!

SINAIS EVIDENTES , E NÃO QUEREM OUVIR...

OUVIRÃO!

OUVIRÃO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/