Governador decreta toque de recolher em Brasília. Medida durará até o dia 22.

Este decreto demonstra duas coisas: 1) Os governadores articularam-se para paralisar o País pela força das armas. 2) É por isto que Bolsonaro, hoje, avisou que o Exército não será usado para reprimir o povo (leia nota a seguir).

Por meio de um novo decreto, o governador Ibaneis Rocha (MDB), estabeleceu um toque de recolher das 22h às 05h em todo Distrito Federal. A nova medida restritiva vem após a superlotação em UTIs e o aumento de contaminações da Covid-19.

O Decreto Nº 41.874 entrará em vigor às 22h do dia 8 de março de 2021 e vigorará até às 05h do dia 22 de março de 2021, podendo ser alterado ou prorrogado a juízo de conveniência e oportunidade do Governador

O documento afirma que o toque de recolher “não se aplica a servidores públicos, civis ou militares, a agentes de segurança privada e aos profissionais de saúde, que estiverem em serviço, bem como aos membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, a advogados em diligência de cumprimento de alvarás de soltura, tampouco a representantes eleitos dos Poderes Legislativo e do Executivo, no âmbito federal ou distrital, desde que devidamente identificados.

CLIQUE AQUI para ler o decreto.

14 comentários:

RICARDO disse...

NÃO ENTENDERAM AINDA. GOLPE DE ESTADO DOS GOVERNADORES. VAMOS FAZER O DIABO PARA TIRAR O BOLSONARO DO PODER. HORA DO ESTADO DE EMERGÊNCIA, PODER AO EXECUTIVO FEDERAL.

Anônimo disse...

Os governadores querem parar o país pra depois receberem o dinheiro fácil do governo federal, sem nenhum esforço.

Nosso MANDA CHUVA até pagou em dia os barnabés, coisa que nunca tinha feito em seu governo.

Anônimo disse...

meu Deus, quem vai parar esses caras?????!?!?

os nossos direitos estao sendo violados todo santo dia, voce ja nao sabe como sera o dia de amanha...

como nos permitimos entrar nessa loucura toda???

Anônimo disse...

todo dia uma novidade macabra!

Anônimo disse...

É por isto que Bolsonaro, hoje, avisou que o Exército não será usado para reprimir o povo

entao use para nos LIBERTAR!!!

ninguem aguenta mais isso!

agora estao ai criando um grupo de governadores para juntos levarem o povo ao completo desespero...

Anônimo disse...

Com superlotação em UTIs, Ibaneis decreta toque de recolher no DF:

Decisão vale a partir das 22h desta segunda-feira como forma de restringir atividades e, com isso, circulação de pessoas nas ruas da capital

8 mar 2021 - Brasil 247

Metrópoles - O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou, a partir desta segunda-feira (8/3), toque de recolher nas ruas do Distrito Federal das 22h às 5h. A medida ocorre após o aumento das ocupações de unidades de terapia intensiva (UTI) na rede hospitalar da capital da República e foi confirmada ao Metrópoles pelo Palácio do Buriti.

“Enquanto as UTIs estiverem com lotação máxima, precisaremos apertar as medidas de isolamento para diminuir o contágio e a consequente pressão sobre os hospitais”, afirmou Ibaneis ao Metrópoles.

Embora esteja em lockdown desde o dia 1º de março (segunda-feira), os casos de Covid-19 continuam aumentando, segundo dados da Secretaria de Saúde. Nesta segunda-feira, como medida de flexibilização, o GDF autorizou a retomada do funcionamento de escolas e estabelecimentos de ensino particulares, além de academia de esportes.

Anônimo disse...

"Bolsonaro precisa baixar a bola", diz general Paulo Chagas:

08.03.21 - O Antagonista

O candidato de Jair Bolsonaro ao governo do Distrito Federal em 2018 Paulo Chagas disse que o presidente está “deslumbrado com o poder”.

Em entrevista ao Estadão, Chagas afirmou que ele precisa “baixar a bola”.

Para Chagas, ministros deveriam conversar com Bolsonaro na busca de arrefecer os ânimos a fim de evitar um eventual impeachment.

O general criticou a postura negacionista do presidente.

“O caminho correto seria o presidente baixar a bola e entender qual é a missão dele. Alguém que tivesse influência real sobre ele chegar e dizer: ‘Olha, a partir de agora, tem que fazer assim.'”

Anônimo disse...

Edson Fachin anula condenações de Lula e ex-presidente volta a ficar elegível:

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira (8) as condenações contra o ex-presidente Lula referentes ao triplex do Guarujá e ao sítio de Atibaia

8 de março de 2021

247 - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira ( 8) todos as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Com a decisão, o ex-presidente Lula volta a ser elegível. Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula....

Anônimo disse...

Eu moro em Brasília e isso não muda em nada a minha vida. Sempre estou em casa nesse horário e em geral dormindo. Vai afetar as profissionais do calçadao e seus clientes.

Anônimo disse...

Faz parte do golpe contra a democracia perpetrado pelo STF-PT.

Anônimo disse...

Desesperador!

Anônimo disse...

O BRASIL TEM AGORA UMA JUVENTUDE QUE JÁ PODE GRITAR "EU LUTEI CONTRA A DITADURA"....

Anônimo disse...

O preço de alguns homens públicos no Brasil é muito baixo.

Anônimo disse...

É GÓRPI!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/