117,8 mil pessoas receberam vacina em Porto Alegre. Operação prossegue hoje para quem tem mais de 79 anos.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 prossegue em Porto Alegre nesta segunda-feira, com a imunização de idosos com mais de 79 anos e dos profissionais de saúde que receberam a primeira dose da vacina em 6 de fevereiro. A vacinação irá das 8h às 17h. A vacina disponível é a de Oxford, que tem 76% de eficácia. A segunda dose sai 45 dias depois da primeira.

A ampliação de faixa etária e realização de drive-thrus estão condicionadas ao recebimento de novas remessas de vacinas.

Até o início da tarde deste domingo, 7, de acordo com os dados do vacinômetro da Capital, 117.764 pessoas receberam a primeira dose de vacina em Porto Alegre. Segundas doses foram administradas em 45.153 pessoas.

CLIQUE AQUI para ver endereços.

5 comentários:

Anônimo disse...

o editor dá como Titulo do artigo o número da primeira dose que equivale a 117, 8 mi, mas esconde dentro do artigo os número da segunda dose, que são 45.153 mil, esses sim os números reais, que traz os números reais que salvarão as de pessoas de morrer.

Anônimo disse...

Bolsonaro pode ser afastado da gestão da pandemia:

08.03.21 - O Antagonista

O golpe sanitário está sendo armado pelo Congresso Nacional, pelo STF e pelos governadores.

“Em meio à omissão, ineficiência e negacionismo de Jair Bolsonaro em um ano de pandemia, articula-se em Brasília um arranjo para colocar a cúpula do Congresso no comando do combate à crise da Covid-19, com o respaldo de governadores e até a participação do próprio ministro da Saúde”, diz a Folha de S. Paulo.

Entre governadores, há quem defenda que a mobilização deveria isolar completamente o governo federal, deixando inclusive Pazuello de fora. João Doria escreveu no grupo de WhatsApp dos gestores que é contra qualquer relação com genocidas, mentirosos e incompetentes, segundo suas palavras.”

Flávio Dino discorda de João Doria. Ele disse para a reportagem:

“Se o governo federal não quiser participar, vamos ao Supremo para obrigá-lo. Entre os direitos de quem exerce a presidência da República não está o de se omitir criminosamente.”

O plano é transformar Jair Bolsonaro na rainha da Inglaterra em assuntos relacionados à pandemia.

Anônimo disse...

Essa vacinação à moda Bozo deveria se chamar Vacinação Tartaruga!! Até 2030 todos estarão vacinados, isso se El Bozo comprar as vacinas até lá!

Anônimo disse...

Site voltado ao público da Faria Lima pede impeachment de Bolsonaro e diz que, por muito menos, Dilma foi derrubada:

8 mar 2021

247 – O site Brazil Journal, uma das referências para os investidores da Avenida Faria Lima, em São Paulo, defende, em editorial, o impeachment de Jair Bolsonaro, uma vez que ele já cometeu diversos crimes de responsabilidade e representa uma ameaça existencial aos brasileiros. O texto é uma sinalização de que, mesmo com Paulo Guedes, ele vem perdendo apoio no chamado "andar de cima". Leia abaixo:

Os crimes do falso Messias

Do Brazil Journal – Jair Bolsonaro perdeu qualquer condição moral para continuar governando o País. Sua remoção do cargo é uma questão de saúde pública, de vida ou morte para milhões de brasileiros.

As cenas da comitiva brasileira aceitando usar máscara em Israel chocam por sua perversidade.

Aqui dentro, o Governo zomba do distanciamento social, se irrita quando alguém se apresenta de máscara e — apesar de nosso histórico de sucesso nas vacinações em massa — sabotou todas as medidas de prevenção da pandemia. Mas lá fora, quando um governo soberano estrangeiro manda, os funcionários do povo brasileiro aceitam — cordeirinhos! — usar a máscara que a Ciência recomenda.

Ou seja: aqui dentro, Ignorância, Negação e Morte. Lá fora, Normalidade.

A hipocrisia é inaceitável.

Instado a colocar máscara, a obrigação do bolsonarista-raiz era dizer ao israelense que não, jamais, que aquilo ali era uma “frescura” e que “temos que lutar sem nos amedrontar!” Por que não seguiram o script, covardes?

Desta vez, a malignidade deste desgoverno não se perderá em meio aos factoides; desta vez, não é a política que está em jogo. É gente morrendo na rua.....

Anônimo disse...

Polibio macho e corajoso rejeitou a vacina pois tem o tratamento precoce! Mostra aí o teu cartão de vacina, Polibio!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/