É verdadeiro o artigo do "The American Journal of Medicine" que defende o tratamento precoce

CLIQUE AQUI para ler com atenção toda a reportagem do Estadão sobre o assunto. Trata-se de um serviço do "Estadão Verifica", que faz checagem das chamadas fake news. Apesar de todo o esforço do jornal, ele é obrigado a reconhecer que o artigo é verdadeiro e reflete uma atualização publicada este mês.

CLIQUE AQUI para ler o original do artigo. Use o tradutor do seu computador.

O respeitado The American Journal of Medicine, jornal oficial da Alliance for Academic Internal Medicine, traz em sua primeira edição de 2021 um estudo que comprova a eficácia do tratamento precoce na evolução da Covid-19.

A publicação afirma que, através da medicina preventiva e tratamento precoce, é possível evitar o agravamento do quadro clínico dos pacientes e diminuir a quantidade de internações em hospitais, assim como a evolução dos pacientes para UTI. O artigo reforça a importância do tratamento precoce, defendida pelo Governo Federal, como uma recomendação no combate ao coronavírus.

A instrução publicada em forma de artigo científico cita o sucesso em combinar antivirais e vitaminas, citando inclusive, o zinco, a azitromicina e a hidroxicloroquina, amplamente utilizadas no protocolo do Governo Federal no enfrentamento à pandemia. 

34 comentários:

Renato disse...

E dai Polibio eles querem empurrar a Vacina,os caras do mal sabem como agir.

Anônimo disse...



Mas é óbvio ululante que o tratamento preventivo e precoce evita internações e mesmo a morte. Há que se desconfiar de tanta repetição, de tanta teimosia, de tanta insistência em negar esses tratamento e manter a população escravizada com o virus, com máscaras, com álcool gel, vacinas e outras coisas. Quando vão despertar e perceber que essas pessoas que insistem em manter a população escrava são doentes?

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, como vão prevenir se o intuito é lucro?

Anônimo disse...

Mas os médicos sabichões de POA e comprometidos com laboratórios não recomendam tratamento precoce com inclusão de hidroxicloroquina. Preferem a "ciença" ideológica.

Anônimo disse...

Provavelmente os LABORATÓRIOS que ganham dinheiro com estes remédios NÃO SÃO os mesmo que agora estão fazendo as VACINAS!

É UMA QUESTÃO DE MERCADO e não de saúde.

Anônimo disse...

Os negacionistas do tratamento precoce não se dão por satisfeitos. Vão continuar tentando impedir o acesso da população a essa alternativa.

Anônimo disse...


Um estudo internacional do uso da HCQ.

Uso atual de HCQ / CQ para COVID-19 em todo o mundo. Observe que o uso mudou com o tempo e este mapa é para uso atual. A profilaxia semelhante ao HCQ refere-se a países onde praticamente todos os viajantes que chegam tomam medicamentos semelhantes ao HCQ para a profilaxia da malária. As referências abaixo incluem referências ao uso histórico e atual.

Countries based on current HCQ/CQ usage

https://c19study.com/countries.html

Anônimo disse...

VaCHina: US$ 36 a dose.

Nunca é pela causa.

Anônimo disse...

Esta publicação está no 928° lugar no ranking de revistas científicas fornecido pelo SCImago Journal Rank, ou seja, é uma revista científica de baixíssimo prestígio. A título de comparação, a "New England Journal of Medicine", uma das primeiras revistas a publicar estudos demonstrando a ineficácia da hidroxicloroquina para o combate à Covid, está em 8° lugar no mesmo ranking. É sempre bom colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Mauro Moreira disse...

É sempre bom colocar as coisas no seu devido lugar.
Anônimo das 09:56 - 21.01.2021, comece por sair do anonimato pusilânime.
Isso é comportamento de canhoto do PT ou PSDB.

Anônimo disse...

Mas o que é que vale o 'prestígio' da publicação ou o conhecimento revelado pela pesquisa?

Anônimo disse...

Leram as referências?
Meaning Among patients hospitalized with COVID-19, treatment with hydroxychloroquine, azithromycin, or both was not associated with significantly lower in-hospital mortality.

Em outro estudo azitrominina + HCQ não fez diferença significativa enquanto corticoide + HCQ fez alguma diferença. O mérito vai para a HCQ?
The clinical guidelines included adjunctive immunomodulatory therapy with corticosteroids and tocilizumab.

José Corrêa disse...

O #gaadoCovidiota Anônimo das 09:56 não se lembra que a tão prestigiada The Lancet publicou um "trabalho" alarmista sobre o vírus chinês que logo se se revelou fake!!!

Elle só quer acreditar no que a Esgotosfera espalha!!!

Anônimo disse...

Minha irmã enfermeira chefe ,areá de covid,pegou o vírus médico não receitou hidroxcloroquina estava com sintomas de fadiga ,sem olfato, não melhorou com a receita do primeiro médico,no outro dia foi em outro médico receitou hidroxcloroquina a ela melhorou da água pata o vinho é obvio que o tratamento prrcoce salva mas o interesee da mídia e dos genocidas como os governadores e prefeitos são putros.

Anônimo disse...

O anonimo classifica o ranking então a globo tudo que diz é a verdade absoluta,afinal é a primeira é muito jumento da esquerda!

marsil.poa disse...

O pior de tudo é verbo expert idiotizados fazendo lobby contra. Quem tomou sabe perfeitamente que funciona. Que mundo cão.

Anônimo disse...

Petralha militando pela morte.

Anônimo disse...

O ARTIGO DO ESTADÃO NÃO ABRE. FAVOR CORRIGIR

Anônimo disse...

quando os genocidas que estao boicotando a distrubuição desse tratamento à populaçã irao enfrentar um tribunal internacional?

Pancho Flessak disse...

Eu não preciso da posição ou não posição no ranking de publicações cient´pificas, para atestar que o tratamento precoce com os remédios do Kit Covid 19, funciona mes mo. Basta olhar por cima do muro da minha direita e olhar para minha vizinha, uma senhora de 73 anos, plena de comorbidades, que antes mesmo de conhecer-se o resultado do teste (positivo), iniciou o tratamento com Hidroxiucloroquina + Azitromicina + Vitamina D + Tylenol, sequer teve que ficar acamada em casa. "Funcionou" normalmente o tempo todo, até o novo exame atestar a cura. E este é aoenas mais um entre milhões de casos idênticos.

Jeea disse...

Eu tenho confiança an Hidroxicloroquina e no kit completo, meu marido com 82 anos teve Covid, graças à Deus o médico atento, o medicou antes mesmo do resultado do teste, me falou este vírus é traiçoeiro, não podemos esperar, já vamos dar os remédios, e assim foi feito, agora está muito bem, não precisou de internação e se recuperou. Infelizmente os que morrem, indagando descobri que não tomaram a medicação, ou foi administrada tardiamente.

Anônimo disse...

Bobagem discutir esse assunto, quem entende de medicina é o dr Da Camino, o infectologista do TCE.

Unknown disse...

Está deve ser a explicação de que morre quase 2x mais gaúchos do que catarinenses pelo corona embora a incidência da doença seja maior em SC. As diferenças entre estas duas populações sulistas não são lá essas coisas, pelo contrário

Anônimo disse...

Revista Cientifica uma ova.

tem uma mais confiável que é a MAD.

Anônimo disse...

#BolsonaroSempreTemRazão.

Anônimo disse...

Os petralhas e seus aliados são contra o tratamento precoce? Estão lutando pala morte? Defendendo o protocolo mandetta. Siga em outra direção, petralhas ďo querem o pior para o povo. Bando de ladrões.

Anônimo disse...

Grupo pró kit bolsonaro: todos QI < 60.

elianemoura disse...

Esquerdista quer que vc não tome Hidroxicloroquina e morra, pra dizer que Bolsonaro é genocida.
Tudo pq eles querem um esquerdista no poder pra roubar nosso dinheiro.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 13:02 escreve com conhecimento de causa!!!

Elle e a Dillmá estudaram no mesmo colégio, inclusive na mesma sala!!!

Anônimo disse...

PsdBOSTAS e PETRALHAS SEMPRE JUNTOS...

PsdBOSTAS = PETRALHAS QUE TOMAM BANHO

ANTI COMUNISTA disse...

O verme infeccioso das 13:02, pensa que QI quer dizer, "Quem Indica", porque, como certamente é um parasita improdutivo e imprestável , está acostumado a arrumar umas boquinhas para comer pão velho com mortadela, por indicação! Muquirana.

Anônimo disse...

Um outro parente, acabou de informar que veio do posto de saúde do doria/PT Cidade Mauá; como ela está no segundo dia com os sintomas, queria a receita para o "kit covid"; o medico além de não dar a receita, disse que a politica de saúde da cidade de Mauá - SP; é fazer o teste (TESTE) de covid, somente no sétimo dia de sintomas.

Anônimo disse...

A teoria sobre hidroxicloroquina e azitromicina alega que seu uso pode evitar que o indivíduo apresente sintomas da doença. A associação não serve para tratar quem já está sintomático, seja de forma leve ou grave. Obviamente este resultado já era esperado, portanto a conclusão citada não tem qualquer importância.

Fausto disse...

O artigo considera a eficácia do tratamento de pessoas já hospitalizadas. O parágrafo mencionado não aborda o tratamento preventivo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/