Setor produtivo não quer saber de venda de terras para chineses

Parte do setor produtivo não concorda com a medida aprovada pelo Senado que possibilita a venda de terras para estrangeiros, diz o Canal Rural. O projeto segue para a Câmara dos Deputados. 

Leia tudo:

O sindicato rural de Jataí, Goiás, está se mobilizando e pediu ajuda da bancada goiana no Congresso para barrar o texto. De acordo com o presidente do sindicato, é uma questão de soberania nacional. O produtor diz que a venda de terras para estrangeiros, principalmente chineses e europeus, vai acabar com o único setor que é responsável pelos superávits comerciais do Brasil.

CLIQUE AQUI para ler, ver e ouvir a reportagem completa.

28 comentários:

Marat da Silva disse...

Acabar com os superavits comerciais, esse é o plano do PCChinês, fica tudo balatinho, nô?

Anônimo disse...

Faltou dizer qual a parte não concorda. 10%?

Anônimo disse...

Para aprovar esta venda de terras, Deputados e Senadores só o farão e já o fazem se RECEBEREM MUITO, MAIS MUITO DINHEIRO MESMO DOS CHINESES, pois no Brasil não existe CRIME DE LESA-PÁTRIA, e estes ladrões se aproveitam para ficarem PODRES DE RICOS em uma só votação! Se toda a imprensa já está vendida, se a justiça, senado e câmara e generais melancias, que aprenderam que gritando "SELVA" arrisca até os brasileiros pensarem que eles são patriotas e governadores também estão vendidos para os chineses, que mal tem entregar tudo para os chinas, afinal, pagando bem, que mal tem, pensa esta caravana de enviados da desgraça??? Ora, se os chineses compraram até o antes insuspeito judiciário americano, aqui no Brasil está sendo uma barbada para os chinas, a concorrência para se vender aos chinas no Brasil está ficando enorme, uma hora destas aparecem até anúncios comerciais de figurões anunciando seus preços, para deixar a negociata xing-ling bem transparente!

Anônimo disse...

ALERTA! ALERTA! ALERTA!
= = = = = = = = = = = =

TOODOS OS PRODUTORES RURAIS DEVEM SE MOBILIZAR,AMEAÇEM OS DEPUTADOS E SENADORES PARA DESISTIREM! URGENTE,

POLIBIO ALERTE OS SETORES, SE ENTRA A CHINA DEU PARA O AGR-BRASIL!

BASE EM RIO GRANDE,E CABEÇA DE PONTE PARA INVASÃO CHINESA "INOCENTE" NO RS.

VAI SER DIFICIL, A CHINA JÁ ESTÁ ATACANDO COM ESTA ORQUESTRAÇÃO DE BASE CHINESA DE PESCA E COMPRANDO TERRITÓRIO!

DINHEIRO É PAPEL, É BITS, E TERRA É TERRA É PARTE DO PLANETA, TANGÍVEL, CONQUISTADO POR NÓS.

SÓ QUE A CHINA É MESTRE MILENAR EM CORROMPER E JÁ ESTA ATUANDO EM TODA A AMERICA LATINA COM SEU AGENTE QUE GERA PROVOCAÇÕES AO GOVERNO BRASILEIRO.

A CHINA AVISOU AO MUNDO POR SEU PRESIDENTE NA CARA DOS LIDERES MUNDIAIS, E ELES CALARAM:

"VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES"

OU
"PAU NO CU DOS FRACOS, VAMOS TOMAR AS COISAS DELES!"

É ISSO.

MAS..... GOLIAS DEITAVA E ROLAVA ATÉ QUE AAPARECEU UM BAIXINHO BOM DE FUNDA E TERMINOU COM ELE.

HÁ MUITO MAIS DE CINQUENTA ANOS OBSERVO A ENTRADA DELES NO AGRO DO BRASIL, COM O "FEIJÃO SOJA" ,FABRICANTES DE SEMENTES E FERTILIZANTES, AGORA SÓ FALTA O CHÃO, A TERRA E DEMONSTRAM QUE ESTÃO CHEGANDO PARA COMPRAR E FICAR.

OS MILICOS QUE COMPLICAVAM AGORA NEM FEDEM NEM PEIDAM,E COM ESTE CONGRESSO E STF CORRUPTOS FICOU VIÁVEL.

QUE OS GUERREIROS DO DIREITO, JEFFERSO E BARBOOSINHA SE ANTENEM E AJAM, OU EM BRAVE IRÃO COMER BARATAS,ARANHAS,SOPA DE MORCEGO ETC...

A VIDA É UMA LUTA PARA CONQUISTAR E OUTRAS E MUITAS PARA MANTER AS CONQUISTAS,OU VEM UM OUTRO DONO.


Anônimo disse...

Enquanto os chineses ficavam lá do outro lado do mundo vendendo quinquilharias, mas não tendo nenhuma interação com o ocidente, eram toleráveis. Mas agora com a "globalização" e a "economia de mercado à moda chinesa", vieram além de outros efeitos econômicos, o mais grave de todos que foi a pandemia chinesa e junto com ela a percepção dos valores do partido comunista chinês, são os mesmos de um predador voraz e amoral. Tigres e humanos não tem como conviver na mesma casa.

Anônimo disse...

China sabe que a situação vai ficar ruim para eles mas quer garantir suprimento de alimentos.
A China quebrou a sua perna e depois passou a te vender muletas. O mínimo que a gente pode fazer e NÃO COMPRAR PRODUTO DA CHINA quando for possível. Por exemplo, tem carros, pneus, celular, muitos eletroeletrônicos fabricados em outros países: Taiwan, Japão, Coreia, Filipinias, Indonésia.
Muitos produtos que vem da China podem ser produzidos no Brasil.
Esse Congressistas são uns vendidos para a China.

Anônimo disse...

Pessoal com medo dos estrangeiros virem para cá produzir mais por menos, baixando os preços. Tem que vender tudo para os estrangeiros. Teremos uma produção nunca vista no país.

Mardição disse...

Que bom!!! Pelo menos o sindicato está a favor do Brasil.

Iara Mãe D'água disse...

Seria pretensão da Kátia Abreu e seu filhote de ganhar uns caramanguás?

Anônimo disse...

Senado, câmara, STF, tudo um bando de canalhas pilantras. Imagina vender terras pra chineses. Num piscar de olhos a China bota até um laboratório de vírus aqui dentro do Brasil. Eu digo e repito: O exército é um f.d.p que está deixando o Brasil em situação gravíssima.Os milicos junto com Bolsonaro tem que salvar o país num golpe bem dado e acabar com a farra deste congresso e a da esquerda. Depois já era. É agora ou nunca. Tanques nas ruas e tanques destruindo o Congresso. A nossa única salvação. A única

Anônimo disse...

Esperamos que o Presidente Bolsonaro vete essa lei feia por corruptos. O Brasil é do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Imaginem o município de Altamira no Pará com 150 mil Km2 algum país, Via laranjas, comprar 10%, seria 15 mil km2, se comprarem mais 10% de cada município limítrofe à Altamira quem comprar seria dono de uma propriedade maior que um Estado de Sergipe, Alagoas e quem sabe maior que o Rio de Janeiro.Será que houve Lobi$ para que aprovassem esse absurdo? Polibio pública os nomes de Senadores que foram a favor e os que foram contra isso,

Anônimo disse...

Setor produtivo ou parte do setor produtivo editor?

Anônimo disse...

Perfeita a manchete no portal do Estadão, neste momento:
“Após 40 anos de aproximação, década de 2020 trará mundo menos globalizado”
‘Analistas veem sinais de um mundo mais fechado, como a guerra fria tecnológica e a busca por mais soberania no pós-pandemia’

Será que só o Brasil, na contra-mão dos fatos, vai abrir as pernas?

Anônimo disse...

Devemos ter o máximo cuidado com a China!!!
Motivado pelo seu imenso crescimento e do visível interesse em se expandir!

Anônimo disse...

Engraçado, na hora de vender soja para os chineses eles não reclamam. O povo brasileiro passando fome mas o agro só quer saber de enriquecer seus bolsos.

Anônimo disse...

O que pensa o Heinze?

Anônimo disse...

Essa cambada de esquerda, vive afirmando que o presidente Bolsonaro está entregando o Brasil para os estrangeiros. Quem é que quer entregar o Brasil aos estrangeiros...????

Anônimo disse...

Esse Senador Irajá (PSD/TO) que fez esse projeto anti patriota de lei, devia ser punido com base na Lei de Segurança Nacional, isso é traição ao país, já pensou se isso passa na Câmara e ainda pode passar e depois de vetado pelo Presidente, tem o veto derrubado, muitos prefeitos de plantão e antipatriotas venderão parte de seus municípios principalmente para os "zóio puxados" que tem a ambição de controlar o mundo e o maior fornecedor de comida(Brasil) que eles tem. Isso não pode ocorrer de jeito nenhum, chega outras áreas que eles já colocaram seus "executivos" devido aos "acordos comerciais".

Anônimo disse...

Nem terras, nem portos, nem rodovias, nem cooperativas, nem ferrovias... nenhuma infraestrutura para comunistas.

Fredoliveira disse...

E o.mesmo que armar os adversários.por dentro . Sim, é caso de preservar a soberania nacional. Esoetonque o congresso não cometa está aberração.

Anônimo disse...

Chinês bom e/ou seu laranja são aqueles que servem para isca de tubarão!

Anônimo disse...

Nossas terras precisam de agricultores trabalhadores brasileiros (portanto o MST não serve para nada), chuva, boas sementes e de adubo, muito adubo, não de chineses e seus laranjas como proprietários.

Anônimo disse...

Chorem pra Ana Amelia Halckmim

Anônimo disse...

Imagina quanta propina não rolou para aprovar uma coisa dessa.
Tudo depositado em euro para os filhos das excrelências.

Marcelo R. disse...

Já vi reportagens sobre o que aconteceu na Inglaterra quando chineses compraram dezenas de imóveis na cidade de Londres e deixaram às moscas causando desvalorização de imóveis vizinhos que depois tb foram comprados por valor bem mais baixo.
Se venderem terras para o governo chinês não será diferente, com a agravante que serão terras produtivas jogadas para as traças aumentando o preço dos produtos.

Vender terras para empresas privadas é bem diferentediferente de vender terras para um governo estrangeiro que passará a ter domínio do mercado nacional.

Anônimo disse...

O link não está dando certo, acho que esqueceste de linkar. Gostaria de tê-lo completo, para a devida divulgação, pela importância do tema no meio rural.

Anônimo disse...

Vivemos no país da piada pronta...... desde 2010 quando eu procurava fazendas para comprar, já tinha conhecimento de que a " CHINA "estava comprando por vídeo, todas as fazendas com mais de 10.000 hectares, preferencialmente no Mato Grosso e Goias já estamos em 2020 é só conferir as matriculas.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/