Polícia Federal prende novamente o irmão do ex-governador socialista da Paraíba

A CGU (Controladoria Geral da União) e o MP-PB (Ministério Público do Estado da Paraíba) deflagraram, esta manhã, a 10ª fase da operação Calvário, que investiga uma suposta organização criminosa no governo paraibano. Foram expedidos um mandado de prisão preventiva contra Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), e dois de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, capital do Estado, e Bananeiras, no interior.

Esta é a 2ª vez que Coriolano é preso. Em dezembro de 2019, ele e Ricardo Coutinho foram presos preventivamente também pela operação Calvário. Segundo a CGU, Coriolano violou as regras das medidas cautelares relativas ao uso de tornozeleira eletrônica.

As investigações, iniciadas em 2018, apuram supostas irregularidades de OS’s (Organizações Sociais), empresas comerciais e agentes públicos e políticos.

O inquérito aponta que, no período de 2011 a 2019, somente em favor das OS’s contratadas para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação, o governo da Paraíba pagou mais de R$ 2,1 bilhões, dos quais estima-se dano ao erário superior a R$ 134 milhõe

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa cambada de políticos esquerdistas que exploram o povo do NE, há tempos, já deviam estar numa bela gaiola.

Anônimo disse...

Logo vai estar nas ruas. Politicos e suas famílias são inimpitaveis.

Anônimo disse...

O detalhe é da “empresa” envolvida (OS, ONG, etc) que é gaúcha.

Anônimo disse...

com esta cabeça ele deve saber de muita coisa...

Anônimo disse...

O homem perdeu a vergonha na cara. É corrompido e se corrompe. Dinheiro público fácil, ninguém mais quer trabalhar.

Exatamente ! Eita povinho safado ! disse...

Até quando o povo ainda vai continuar votando em PT, PSB, PSOL, PCdoB, REDE e PDT ? Até não mais lhes restar nem as cuecas e as calcinhas ?

Anônimo disse...

Tem cara de "SACANA" mesmo !
Xilindró com ele !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/