Inflação ao consumidor continuou acelerando,

 Ainda impulsionada por preços de alimentos. 

O IPCA subiu 0,89% em novembro, acima das expectativas (0,78%) e da variação de outubro (0,86%). A surpresa altista concentrou-se em alimentação e combustíveis, itens que pressionaram o indicador no mês. Em especial, o choque dos preços de alimentos continua presente na inflação, visto principalmente da elevação de carnes e produtos in natura. Por outro lado, a inflação de vestuário e de alguns serviços desacelerou na margem, levando à moderação nos núcleos, cuja média passou de 0,51% em outubro para 0,44% em novembro. 

Em doze meses, o IPCA acumula alta de 4,31%.

2 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Isto mesmo inflação acelerando e governo reduzindo impostos de armas, que gestão brilhante , cada dia fico mais surpreso pela inoperancia des governo, e Paulo Guesdes á frente destas idiótices. Só perda de tempo. Vou comprar mais ações da Taurus, lucro vai aumentar bem .

Anônimo disse...

Os produtos alimenticios estao muito altos e a qualidade anda duvidosa. Chega de alimentar chines de graca e apertar nosso custo de vida. A China alem de nao querer pagar os produtos alegando virus chines nas carnes congeladas, ainda esta tentando repassar o crime que cometeu para outros Paises.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/