Fernando Gabeira acha que Bolsonaro está maluco, mas admite que é ele quem pode estar maluco

A foto é de Gabeira quando jovem. A moda não emplacou.


O jornalista Fernando Gabeira, O Globo, acha que Bolsonaro está louco. Ele se baseia em fotos e relatos que saem de Brasília:

- Fotos e relatos que saem de Brasília indicam que Bolsonaro está, no mínimo, descompensado (…).

O jornalista admite que o louco pode ser ele e não Bolsonaro.

E avisa:

- Gostaria muito que fosse apenas uma mensagem vazia, e que as suspeitas da loucura se voltassem contra mim nessa etapa crepuscular. Certamente, os estragos seriam menores.

Fernando Gabeira tem 79 anos, a idade do editor, que não se considera maluco.

O jornalista já foi sequestrador de embaixador, exilado, deputado federal e amigo carnal dos lulopetitas, mas brigou com o passado revolucionário e com o lulopetismo.

É isto.

36 comentários:

Anônimo disse...

Então não está maluco, quem está maluco nunca acha que está maluco, os outros é que estão malucos.

Ué, não era o Caetano ? disse...

Pensei que era o Caetano Velozo, ou seja, sem tirar e nem pôr !

Anônimo disse...

Globo, NY Times, RBS, todos da mesma vertente ideológica. Na essência, "coxinhas urbanos", politicamente corretos, que pensam e agem como se fossem iluminados, portadores do que de melhor a civilização pode produzir. Não passam de bobalhões, sem a menor noção do que é na pratica, o dia a dia de trabalho.... Aqui mesmo em Porto Alegre, a RBS está cheia destes "moços e moças"....

Anônimo disse...

GABEIRA É UM DOS MAIS LÚCIDOS JORNALISTAS E FORMADOR DE OPINIÃO DE QUE TEMOS NOTÍCIAS NO BRASIL. SENSATO, MADURO, NÃO TEM RADICALISMOS. A DETRAÇÃO QUE O EDITOR COMETE EM RELAÇÃO AOS SEUS DESAFETOS SÃO MUITO RUDES E PRECONCEITUOSAS.

Anônimo disse...

"Amigo carnal". Gostei da fina ironia, editor.

Anônimo disse...

Errado. Bolsonaro sempre foi louco e esse é o principal motivo pelo qual votei nele. Pra governar um pais como o Brasil da forma que as coisas estão postas junto ao legislativo e, principalmente, judiciário, o sujeito tem que ser completamente biruta (caso do Jair Messias) ou mal intencionado (caso de muitos safados que querem salvar o pais).

Anônimo disse...

Exatamente meu caro,chega dessa conversa que o Brasil não é para amadores. Precisamos de doidos bem intencionados para sair desse paradigma

Emmanuel disse...

Não ... não... Bolsonaro não está maluco. Maluco está quem acha que Bolsonaro é maluco.

Alex disse...

Excelente comentário.

Anônimo disse...

pelo visto a maioria prefere presidente ladrão

aparecido disse...

Gabeira foi um macaco inteligente que pulou em galho errado...se tivesse lá atrás ficado em galho certo teria feito uma enorme carreira nas letras e literatura , em que é mestre...Quando participou do sequestro do embaixador americano a policia descobriu que era ele só pelo estilo dos bilhetes..já que escrevia todos os dias em um jornal carioca...Se tivesse ficado em galho certo teria contribuido muito mais ao pais com seu talento...assim como tantos outros...vamos demorar 50 anos para consertar as cacas dos vermelhos...se é que um dia isso será consertado...

Anônimo disse...

Todo maluco tem seus momentos de lucidez. A loucura de Bolsonaro é louvável porque enfrentar os interesses dos que trabalham contra o Brasil exige coragem que beira a loucura, mesmo.

Antonio Garcia disse...

Esqueci... mas com esta carinha o Gabeira pegou um trezoitão e sequestrou o embaixador. Não ficou mandando bombinha pelo correio pra secretárias se ferrarem. Foi na couve, meteu o pavor e conseguiu libertar alguns presos políticos. Inclusive o Zé Dirceu. Não tem engana com a tanguinha roxa, o véio é GALO!

Anônimo disse...

MALUCO É QUEM NÃO VOTA NO BOLSONARO!!!!!!
MALUCO É QUEM NÃO VOTA NO BOLSONARO!!!!!!
MALUCO É QUEM NÃO VOTA NO BOLSONARO!!!!!!
MALUCO É QUEM NÃO VOTA NO BOLSONARO!!!!!!
MALUCO É QUEM NÃO VOTA NO BOLSONARO!!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

Todo maluco tem seus momentos de lucidez. A loucura de Bolsonaro é louvável porque enfrentar os interesses dos que trabalham contra o Brasil exige coragem que beira a loucura, mesmo.

7 de dezembro de 2020 11:20

QUEM ENFRENTA TUDO QUE ENFRENTA BOLSONARO, ATÉ UM STF CUJO PRESIDENTE ERA LADRÃO CONFESSO,E QUE AMEAÇOU RASGAR A CONSTITUIÇÃO, ENFRENTAR UM FHC TRAMANDO DIA E NOITE,CONSPIRANDO CONTRA O BRASIL,NA MAIOR VIDA BOA COM A SUA FUNDAÇÃO SUSTENTADA POR NÓS BRASILEIROS, É MAIS QUE DOIDO, E POR INCRIVEL QUE PAREÇA ,VENCEU,ESTA VENCENDO.

O QUE PARA UM PARECE LOUCURA,PARA OUTRO LUCIDEZ E VICE VERSA,DEPENDE DO PONTO DE VISTA O IMPOSSÍVEL É POSSÍVEL,LEMBREM QUE ATÉ UM RELÓGIO PARADO ESTÁ CERTO DUAS VEZES POR DIA.

PARABENS BOLSONARO,VOU CONFIRMAR DE NOVO EM 2022.

Anônimo disse...

Ô, Antônio! Acha mesmo que ele foi protagonista no sequestro?

Giovana disse...

Me too. Num país onde impera uma justiça corrupta, políticos corruptos e safados, povo negligente, que tem aproveitadores escorrendo pelo ladrão, se não tiver um Presidente louco ele não aguenta o tranco. Como muitos já disseram, Bolsonaro pode não ser o adubo que essa nossa terra necessita, mas com certeza ele é o melhor inseticida. Amo esse Capitão. Ansiosa por 2022 para apertar, na urna, qualquer número que seja, desde que ele seja o número escolhido pelo Bolsoringa. Avante Capitão, pois somente você conseguirá dar jeito, mudar o rumo deste país e projetar nosso país. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. 🙏💪🇧🇷😎😍 Giovanina

Anônimo disse...

EMPREENDEDORES DA COMUNICAAÇÃO, É OPORTUNO O MOMENTO PARA TOMAR O LUGAR Da REDE QUE ELOGIA BANDIDITISMO.

ASSOCIAÇÃO DE RADIOS,TVS, JORNAIS PODEM OPTAR POR FAZER O CONTRARIO E CAPITALIZARIA SIMPATIAS DAS MULTIDÕES INDIGNADAS.

NÃO É PROIBIDO QUE FUNCIONARIOS QUE NÃO COMPACTUAM COM BANDITISMO POSSAM MUDAR DE EMPRESA...

A TAL DE MAIORIA ESQUERDISTA DO RS NÃO EXISTE, EXISTIU UMA MINORIA MUITO MILITANTE, ESCANDALOSA, E UMA MAIORIA BEM COMPORTADA QUIETA,SILENTE.

ESTÁ NA HORA DE METER O BERRO NA NUCA DA "CASA DO COMUNISTA" QUE SE TORNOU A RBS, COM APOIO E VERBAS DA PROPRIA POPULAÇÃO ,QUE VENDO A REALIDADE,LOBOS EM PELE DE CORDEIRO, ENGANADORES DARÃO APOIO A PROPOSTAS QUE LHES GARANTIRÃO LIBERDADE,LIVRE MERCADO,E LIVRE PENSAR.

O PENSAMENT UNICO E LACRADOR,DOS VALORES INVERTIDOS COMO A TAL E O TAL FAMOSOS ,SÓ LEVOU A DESGRAÇA E SOFRIMENTO.

O BAGUAL disse...

Quem , em sã consciência , vai dar ouvidos o que um drogado, puto e comunista desses diz, ou critica? Só os seus iguais!

Anônimo disse...

Só um " maluco" pra dar jeito nos corruptos acostumados a saquear os cofres públicos. Em 2022 será reeleito. Fé em Deus!

Anônimo disse...

O Caetano acaba de declarar que perdeu o interesse sexual por homens quando esteve preso pela "ditadura"...Esperemos o pronunciamento do Gabeira...

Anônimo disse...

Jornalismo falta de objetividade e falta de profissionalismo!

Colocar uma foto do cara de roupa de banho! Depois que dizem que a mídia é fraca e de baixo nível! Ficam indignados!

Coloca a foto do cara de roupas normais e faça a critica sólida não esta porcaria de comentário! Com falta de argumentos e sem fontes!

Ainda bem que na política tb não levou! Fez menos que a Tia Cramen

Anônimo disse...

TODO COMUNA E JUMENTO É MALUCO.

Anônimo disse...

MALUCO É O JUMENTO QUE COME SALADA DE FRUTAS DE GLOBOLIXO COM COXINHAS !

Anônimo disse...

LÚCIDO PORQUE COMEU O BUTÃO DO JUMENTO.

Anônimo disse...

A foto é verdadeira, como foi verdadeiro o sequestro do Embaixador. Dizem que todos os sequestradores usavam essa tanga roxa com o prendedor posterior atolado no fiofo dia a dia em gesto de amor ao próximo.

Anônimo disse...

...sequestrador...

Anônimo disse...

Que isso tchê ?
O sujeito está usando uma tanguinha ?
Caramba .........

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Gabeira é um arrombado que depois de velho vem fazer uma meia culpa. Agora é tarde para arrependimento, viveu a vida de "tanguinha" de Crochê na praia e tem a cara de pau de falar em dita dura. Outro companheiro vem no Blog chamar ele de Galo Velho!! Como assim companheiro?? Pegar um revólver e sequestrar alguém é sinal de coragem? parem o ônibus que eu quero descer. Como bem diz nosso vice presidente: Meus heróis não morreram de overdose!

adilson disse...

De gente sã do nipe dos que trouxeram o pais até aqui e de pentelhos eu estou de saco cheio.

Anônimo disse...

GABEIRA "O FUMACEIRA" FALANDO DE LOUCURA ALHEIA?

GABEIRA NEM SABE ONDE ANDA,POR VEZES PARECE LUCIDO COMO LOUCO DE HOSPICIO...ALGUNS MINUTOS POR DIA FALA COMO DOUTOR.

Anônimo disse...


O Bolsonaro é uma das poucas autoridades que conhece as necessidades dos mais vulneráveis e faz o possível para atende-los, diferente de outras pessoas públicas que nem quer chegar perto do povo e ainda ficam ofendendo o Presidente da sua área de conforto do Leblon.

Carlos Alberto disse...

Putz. Tem cada besta metido a intelectual neste país que chega a ser difícil acreditar. E se acham "formadores de opinião".

Selminha Rocha disse...

A opinião do Fernando Gabeira não tem nenhuma relevância, esses terroristas se acham o suprassumo da "verdade absoluta"... alguém em algum momento do passado disse; "os canalhas também envelhecem"...e estava certo afinal.

Anônimo disse...

Nessa foto tá parecido com o MANDETTA kkkkkkk Ai, Mandetta, lindo, gato, bota uma sunguinha de crochê em Ipanema pra gente ver. Bota, Mandetta, bota !!!

Anônimo disse...

Tá mais para o Tarso de Castro, o maior garanhão que Passo Fundo já produziu. O Tarso comeu as mulheres mais gostosas do Rio de Janeiro e, de quebra, ainda passou o rodo na Candice Bergen. Desse eu tenho inveja. Puta duma inveja ! Morreu aos 49 anos de cirrose hepática. Bebia mais que o Keith Moon, baterista do WHO. Foram os 49 anos mais intensos e bem vividos que um homo sapiens poderia ter.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/