Butantan começa a fabricar CoronaVac. SP quer iniciar vacinação em janeiro.

 O Instituto Butantan começou nesta segunda-feira a produção da CoronaVac, vacina contra o vírus chinês, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. Também nesta segunda-feira, o governo de São Paulo anuncia o plano de vacinação para o Estado. O governo paulista quer começar a vacinação em janeiro, mas precisa de autorização da Anvisa.

São Paulo recebeu, na última quinta-feira, um lote de 600 litros de matéria-prima para a fabricação do imunizante. Segundo o governador João Doria (PSDB), os insumos serão suficientes para a produção de 1 milhão de doses da CoronaVac.

As doses devem estar prontas em até 7 dias.

25 comentários:

Anônimo disse...

.


Eu não toma essa vacina da China e não conheço ninguém que diz que vai tomar!


.

Anônimo disse...

O Butantã sempre foi referência e merece nosso respeito. Estamos numa situação que devemos torcer por todas as vacinas e contra as mortes e sofrimento dos brasileiros. Quem adoece de covid também sofre, não só aqueles que faleceram. A cegueira e o fanatismo político está destruindo muita gente, até nos casos de doença e sofrimento.

Anônimo disse...

Vai matar ou deixar comprometida a saude de quem for vacinado. Tem propina denunciada no laboeatorio para chines em anos anteriores. Alguem confia que hoje nao tem propina? Do nada ficaram honestos?

Anônimo disse...

Joãozinho 30 dinheiros está saltitante, pois os chinossauros do PCCh vão mandar um beijão pra elle.
Judas também recebeu 30 dinheiros pra trairdória Jesus Messias Bolsonaro!

Anônimo disse...

PROTOCOLADO!
Protocolamos representação no Ministério Público de São Paulo para apurar a possível participação da assessoria de João 30 Dória (#EquipeJD) na comunicação Oficial do Instituto Butatan, o que pode configurar conflito de interesses e , improbidade administrativa (Art.37, caput e $ 1 da Constituição)

Carla Zambelli

https://twitter.com/CarlaZambelli38

Anônimo disse...

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1334931054294077444


Protocolamos representação no @mpsp_oficial
para apurar a possível participação da assessoria de @jdoriajr
(#EquipeJD) na comunicação oficial do Instituto Butantan, o que pode configurar conflito de interesses e improbidade administrativa (Art. 37, caput e § 1º da Constituição).

Anônimo disse...

Enfia a minha no Doria!

Anônimo disse...

SE O CORONAVAC AINDA NÃO FOI ENVIADO PARA A ANVISA PARA ANÁLISE COMO APLICAR A VACINA?

Renato disse...

Mesmo sem a Anvisa autorizar o cara importou insumos e vai fabricar uma vacina que provavelmente nem os chineses querem e esta usando o dinheiro publico para isto.

Anônimo disse...

Prefiro mudar de São Paulo.

Anônimo disse...

25 de janeiro já teremos vacina em São Paulo, isto sim é liderança, enquanto Bolsonaro e seu General de araque ficam negando o que fazer, São Paulo, sai na frente e garante grande destaque mundial, como proatividade. Deus Salve a Vacina , seja ela da china, Russa ou Paraguai , e Bolsonarista é raiz, não deve tomar vacina , cerot editor ?

Anônimo disse...

Torço muito para ser fabricada rapidamente, torço mais ainda para ser aprovada rapidamente. Eu não vou tomar essa, mas quero que os adeptos a ela tomem, assim sobra mais das outras, já que são poucas. É que a grande imprensa dê o exemplo, quero ver filas com Miriam Leitão, Cantanhede, Monalisa, Daniela de tal, da CNN, Cristiana Lôbo, Otávio Guedes, Vera Magalhães,
enfim, todos eles tomando. Não é sequer necessário chamar a imprensa, eles são a própria imprensa. Força, patriotas...

CESAR ANTONIO BIGARELLA disse...

Não tem cabimento isso. O Dória deve estar recebendo alguma contra-partida (segundo denúncias) para querer essa vacinação com tanta pressa. A ANVISA, já falou que o Butantã não mandou resultado de nenhum teste. Ou essa vacina é Placebo ou vai causar muitos problemas. Resta ao Governo Federal tomar alguma atitude.

Anônimo disse...

Eu vou

Anônimo disse...

Se não tiver certificação da Anvisa o Ditadória ficará no vácuo, será um fiasco. Ninguém vai tomar, seja obrigado ou não. Sem registro na Anvisa, nada feito e pronto.

José Corrêa disse...

O Anônimo das 11:48 afirma que "A cegueira e o fanatismo político está destruindo muita gente, até nos casos de doença e sofrimento".

Correto!!!

Por que #Traidória mentiu antes das eleições dizendo que não iria implementar novas medidas restritivas???

O Butantã FOI referência!!! Não é mais porque virou um puxadinho do desgovernador de São Paulo!!!

Quer uma prova???

Pergunte ONDE ESTÃO os relatórios que deveriam ter sido apresentados à ANVISA sobre a vachina!!!

Se você quer tomar uma vacina cuja eficácia NÃO É COMPROVADA, é direito seu!!!

Mas NÃO QUEIRA que os outros sejam obrigados a tomá-la!!!

Aliás, a própria OMS É CONTRA A VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA CONTRA O VÍRUS CHINÊS!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 13:40 pode tomar todas as doses de SinoVaka, a vachina Xing-Ling que quiser!!!

Mas depois não vai poder reclamar!!!

Anônimo disse...

¨25 de janeiro já teremos vacina em São Paulo, isto sim é liderança, enquanto Bolsonaro e seu General de araque ficam negando o que fazer, São Paulo, sai na frente e garante grande destaque mundial, como proatividade. Deus Salve a Vacina , seja ela da china, Russa ou Paraguai , e Bolsonarista é raiz, não deve tomar vacina , cerot editor ?¨


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tú é MAV do Doriana, não é jumento!?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Zumbi do #EquipeJD detected

Anônimo disse...

Desde España / Helga Maria Saboia Bezerra, [06.12.20 20:43]
Quem, nos dias atuais, não sabe:

* que os meios de comunicação estão aí para contar uma narrativa falsa que ajude a elite a manter seu poder;

* que os chefes de estado e de governo da prática totalidade dos países do planeta são títeres de um poder na sombra que governa de facto o planeta há séculos;

* que a medicina do sistema nos quer a todos doentes e conta com uma esmagadora maioria de médicos de boa vontade ignorantes dessa realidade;

* que o sistema financeiro nasceu com a finalidade de escravizar-nos ao poder sionista dono de quase todos os bancos centrais do mundo;

* que a elite (1% da população mundial) é satânica, pedófila e eugenista, e quer a redução populacional até alcançar apenas 500 milhões de pessoas no planeta;

* que a ida da mulher massivamente ao mercado de trabalho a partir dos anos sessenta foi resultado de um planejamento minucioso dessa elite para destruir a família e aumentar o número de contribuintes e pagadores de impostos;

* que a "crise" do Covid foi manipulada, como o foram as eleições nos Estados Unidos em 2020, por essa mesma elite eugenista, para avançar com seu projeto totalitário de governo único e religião única;

* que em TUDO, TUDO, TUDO fomos enganados, manipulados, fraudados, ao longo dos séculos por esse Poder Supremo Sem Rosto no ápice do qual está o próprio SATANÁS;

*que Deus Uno e Trino existe -- assim como a Igreja de Cristo, contra a qual as portas do Inferno não prevalecerão -- e é o Único Poder capaz de contra-arrestar o Poder Supremo Sem Rosto e derrotá-lo sob os pés da Virgem Santíssima.

Quem não sabe tudo isso não sabe em que mundo vive, é um ANALFABETO de pai e mãe, por mais títulos que possua e, portanto, não tem os elementos necessários para realmente ajudar ninguém em nada do que REALMENTE importa.

Cosip disse...

O tratamento precoce sofre do mesmo fanatismo político.
Após haver comprovação científica da sia eficácia pararam de tocar no assunto e só falam na vacina.
Há interesse financeiro se sobrepondo a saúde

Cosip disse...

NÃO CONFIO. O interesse do Dória neste assunto tá muito estranho.
Algum dirigente no mundo tá forçando a barra como ele? NÃO.
Porque será?

Luiz Vargas disse...

Estou surpreso Jornalista Políbio Braga!
O senhor, como jornalista, certamente é dotado de um instinto quanto a veracidade de certas histórias, deveria checar informações antes de sair papagaiando-as.

"O Instituto Butantan começou nesta segunda-feira a produção da CoronaVac, vacina contra o vírus chinês, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac".
"São Paulo recebeu, na última quinta-feira, um lote de 600 litros de matéria-prima para a fabricação do imunizante. Segundo o governador João Doria (PSDB), os insumos serão suficientes para a produção de 1 milhão de doses da CoronaVac".
"As doses devem estar prontas em até 7 dias".

Vamos lá então: na semana passada a Gazela da Calça Apertada anunciou a chegada de uma importação de 600 litros da vachina, que podemos chamar de propinavac.
Esta vachina veio acondicionada em bombonas de 200 litros.
Então podemos supor que o Butantan não produzirá porra nenhuma e sim terá suas instalações utilizadas para o fracionamento em pequenas doses e acondicionamento em embalagens que se supõe indicadas para tal.
Que insumos? A propinavac veio pronta da China!
Segundo o governador Doriana Gazela os insumos serão suficientes para a produção de um milhão de doses.
Traduzindo: antes do aparelho, agora chinês Butantan, envasar a propinavac, ela será batizada com água destilada ou outro veículo adequado para que renda o máximo de do$e$ possíveis, fazendo a alegria da Gazela desvairada.
Certamente já tem esquema "ajeitado" no quesito embalagens e recipientes para acondicionamento, o que fará a propinavac render alguns milhões a mais para a camarilha que armou este esquema criminoso.

Anônimo disse...

Quanto será que que o Diatdória recebeu $$$$ para ser lobista da vacina chinesa?

Anônimo disse...

Tá na cara que você não é de São Paulo!
Aqui, nós odiamos o ditadoria.
Qqr coisa que venha dele, NÃO presta.
Nem vacina, nem governo, nem hospital com cama sem colchão e que chove dentro, nem os buracos nas ruas, nem o fim do Ibirapuera, nem as merendas roubadas, nem os policiais chamados de vagabundos e que Não o obedecem - ainda bem, nem os policiais punidos por impedir baile funk, nem o Carnaval e marcha de mulheres para espalhar vírus chinês, nem o rodízio de carros, enfiando todos em ônibus apertados para piorar tudo, nem mega feriado para espalhar peste chinesa pelo litoral e resto do Brasil (nem SC e MG queriam paulistas) , enfim NADA do doria se aproveita. É ainda pior que o Bolsolula!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/