Atuação do Congresso é cada dia pior, diz PoderData

A cada dia que passa, a atuação dos congressistas piora.

Pesquisa de hoje do PoderData sobre a atuação do Congresso:

Ruim/péssimo, 38% (eram 31% em outubro)
Regular, 44% (eram 49%)
Bom/ótimo, 13% (eram 165)

O estrato que atribuiu pior avaliação ao trabalho do Congresso é o que tem renda superior a 10 salários mínimos. Nessa parcela, 67% disseram que o trabalho é “ruim/péssimo”. Nesse grupo, 26% afirmaram ser “regular”, e 7%, “ótimo/bom”.

Os desempregados ou sem renda fixa são os grupos em que a avaliação negativa do Congresso é menos comum. Nessa parcela 34% disseram que o trabalho do Legislativo é “ruim/péssimo”. Os que avaliaram como “regular” são 44%, e 16% afirmaram ser “ótimo/bom” o trabalho dos deputados e senadores.

A avaliação do trabalho do Congresso também é mais negativa quanto maior é a escolaridade de quem avalia.

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso é perceptível a olhos nus,só defendem os interesses individuais e corporativos dos congressistas. É só olhar para os presidentes das casas escolhidos por eles. Também cabe ao STF que piorou muito as escolhas dos Ministros nos últimos 35 anos.

Anônimo disse...

Quem nasceu entre 1930 até 1960 percebe isso claramente.

Anônimo disse...

Nosso congresso é a expressão do nosso povo!

Cada um pensa no seu próprio bolso!

Poucos enxergam o futuro e pensam no Brasil como nação!

Mardição disse...

Não fazem nada ...

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, perguntar não ofende: O que fazem eles de bom aos brasileiros?

Anônimo disse...

Pelo que entregam ao país era para estar beirando a zero, é péssimo e a pesquisa só não mostra isso porque parte da população é desinformada pela extrema-imprensa e parte é ignorante mesmo.

Anônimo disse...

BOLSONARO É ELEITO 'PERSONALIDADE DO ANO' DO CRIME ORGANIZADO E DA CORRUPÇÃO:

30.12.20 - O antagonista

Jair Bolsonaro foi eleito a “Personalidade do ano” por seu papel na promoção do crime organizado e da corrupção, segundo o Organized Crime and Corruption Reporting Project (Projeto de Reportagem de Crime Organizado e Corrupção) – um dos maiores consórcios de jornalismo investigativo do mundo.

Eleito como candidato anticorrupção, Bolsonaro se “cercou de figuras corruptas, usou propaganda para promover sua agenda populista, minou o sistema de justiça e travou uma guerra destrutiva contra a Amazônia”, diz a premiação.

O presidente brasileiro chamou atenção por sua hipocrisia, superando fortes concorrentes, como o presidente americano Donald Trump, o turco Recep Erdogan e o oligarca ucraniano Ihor Kolomoisky, que integraram a lista de finalistas.

Vladimir Putin, Nicolás Maduro e Rodrigo Duterte figuram entre os ‘vencedores’ de anos passados.

Segundo Louise Shelley, diretora do Centro Transnacional de Crime e Corrupção (TraCCC) da George Mason University, que participou do painel do prêmio, “todos são populistas causando grandes danos aos seus países, regiões e ao mundo”.

“A família de Bolsonaro e seu círculo íntimo parecem estar envolvidos em uma conspiração criminosa e têm sido regularmente acusados ​​de roubar do povo”, afirma Drew Sullivan, editor do OCCRP e juiz do painel. “Essa é a definição padrão de uma organização criminosa.”

Anônimo disse...

Congresso?

isso ainda existe?

pensei que tinha sido substituido pelo eSeTéFe...

Anônimo disse...

Gostaria de entender quem é que acha ótimo.

Anônimo disse...

A pergunta que cabe:
- QUEM ELEGE O CONGRESSO ?

aparecido disse...

Para um cãogresso que elege como presidentes Nhonho e Batore, duas escórias imundas da politica brasileira a aprovação devia ser pior que isto...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/