Embora o USCGC seja um navio Patrulha Oceânico e operado pela Guarda Costeira, tem a missão de Segurança Nacional, sua inusitada presença nesta área lembra as atividades da frota de combate da US Navy sob o controle Comando Sul (US SOUTHCOM), que sensibilizava os dois países para seus atos de dissuasão durante a guerra Fria. E isso dependia do Departamento de Defesa.
Porém, a missão do USCGC Stone tem agora outras características geopolíticas: visa intimidar atividades ilegais, o tráfico ilícito e principalmente a pesca ilegal, que se tornou um dos principais flagelos nas águas do planeta.
CLIQUE AQUI para ler mais.
10 comentários:
Com o comunista sem-vergonha do Biden, evidente que o pulha do comunista Fernández terá tudo para se dar bem, inclusive porque os cretinos, covardes e canalhas dos chineses comunistas e assassinos já nem mais se importam de também continuar a encher o rabo do filho e do próprio Biden de bilhões de dólares, ou estou errado ?
A China já é dona de parte da Patagonia argentina, com uma base militar, que nem um argentino pode se aproximar. Eram antigas terras da família Kirchner.
É só pesquisar em outros canais no YouTube. Os gafanhotos chineses estão no Equador, Chile e Uruguay.
Quando os navios amercicanos invadem o mar de outros paises é permito, está liberado e, de antemão, afirmam que o objetivo é "nobre".
Mas se enxergarem navios chineses os babacas dos bolsonaristas ja viajam na maionese para dizer é para espionar ou roubar alguma coisa.
Espero que a Argentina não vire colonia dos EUA como o Brasil do Minto e expulse o navio americano de suas aguas marítimas.
Teu comentário a respeito tem muitas inconsistência e conclusões sem sentido.
Eu prefiro navio americano por aqui do que sindicalista dirigindo carro forte ... lotado.
Um cutter da US Coast Guard nessas bandas?? De saída,nada tem haver com os navios da Marinha, e, combate à pesca ilegal de chineses na Argentina? Menos ainda: a Argentina, assim com Dória está fazendo, já se vendeu à China ....faz tempo!
Parabéns! De fato, é uma praga!
Que atraso!
Postar um comentário