Argentina–EUA - Navio da US Coast Guard chega a Mar del Plata para combater a pesca ilegal no Atlântico Sul

O site DefesaNet, editado pelo jornalista gaúcho Nelson During, replica reportagem do jornal Clarin, Buenos Aires, que mostra o navio patrulha norte-americano USCGC 758 Stone (United States Coast Guard Cutter), é esperado no porto de Mar del Plata para janeiro. Não tem dia programado, mas terá uma recepção adaptada à pandemia durante o primeiro mês de janeiro, que coincide precisamente com a posse de Joe Biden, com quem Fernández busca uma reaproximação.

Embora o USCGC seja um navio Patrulha Oceânico e operado pela  Guarda Costeira, tem a missão de Segurança Nacional, sua inusitada presença  nesta área lembra as atividades da frota de combate da US Navy sob o controle Comando Sul (US SOUTHCOM), que sensibilizava os dois países para seus atos de dissuasão durante a guerra Fria. E isso dependia do Departamento de Defesa.

Porém, a missão do USCGC Stone tem agora outras características geopolíticas: visa intimidar atividades ilegais, o tráfico ilícito e principalmente a pesca ilegal, que se tornou um dos principais flagelos nas águas do planeta.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

O que se verá na América Latina será o Chile, Argentina e Venezuela contra o Brasil, todos capitaneados pelos cornos dos chineses e americanos do Biden ! Por que vocês acham que Lula já se encontra em Cuba ? Obama, logo estará também lá ! disse...

Com o comunista sem-vergonha do Biden, evidente que o pulha do comunista Fernández terá tudo para se dar bem, inclusive porque os cretinos, covardes e canalhas dos chineses comunistas e assassinos já nem mais se importam de também continuar a encher o rabo do filho e do próprio Biden de bilhões de dólares, ou estou errado ?

Anônimo disse...

A China já é dona de parte da Patagonia argentina, com uma base militar, que nem um argentino pode se aproximar. Eram antigas terras da família Kirchner.

Anônimo disse...

É só pesquisar em outros canais no YouTube. Os gafanhotos chineses estão no Equador, Chile e Uruguay.

Anônimo disse...

Quando os navios amercicanos invadem o mar de outros paises é permito, está liberado e, de antemão, afirmam que o objetivo é "nobre".

Mas se enxergarem navios chineses os babacas dos bolsonaristas ja viajam na maionese para dizer é para espionar ou roubar alguma coisa.

Anônimo disse...

Espero que a Argentina não vire colonia dos EUA como o Brasil do Minto e expulse o navio americano de suas aguas marítimas.

Tarciso disse...

Teu comentário a respeito tem muitas inconsistência e conclusões sem sentido.

Anônimo disse...


Eu prefiro navio americano por aqui do que sindicalista dirigindo carro forte ... lotado.

Emmanuel disse...

Um cutter da US Coast Guard nessas bandas?? De saída,nada tem haver com os navios da Marinha, e, combate à pesca ilegal de chineses na Argentina? Menos ainda: a Argentina, assim com Dória está fazendo, já se vendeu à China ....faz tempo!

Anônimo disse...

Parabéns! De fato, é uma praga!

Anônimo disse...

Que atraso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/