Argentina–EUA - Navio da US Coast Guard chega a Mar del Plata para combater a pesca ilegal no Atlântico Sul

O site DefesaNet, editado pelo jornalista gaúcho Nelson During, replica reportagem do jornal Clarin, Buenos Aires, que mostra o navio patrulha norte-americano USCGC 758 Stone (United States Coast Guard Cutter), é esperado no porto de Mar del Plata para janeiro. Não tem dia programado, mas terá uma recepção adaptada à pandemia durante o primeiro mês de janeiro, que coincide precisamente com a posse de Joe Biden, com quem Fernández busca uma reaproximação.

Embora o USCGC seja um navio Patrulha Oceânico e operado pela  Guarda Costeira, tem a missão de Segurança Nacional, sua inusitada presença  nesta área lembra as atividades da frota de combate da US Navy sob o controle Comando Sul (US SOUTHCOM), que sensibilizava os dois países para seus atos de dissuasão durante a guerra Fria. E isso dependia do Departamento de Defesa.

Porém, a missão do USCGC Stone tem agora outras características geopolíticas: visa intimidar atividades ilegais, o tráfico ilícito e principalmente a pesca ilegal, que se tornou um dos principais flagelos nas águas do planeta.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

  1. O que se verá na América Latina será o Chile, Argentina e Venezuela contra o Brasil, todos capitaneados pelos cornos dos chineses e americanos do Biden ! Por que vocês acham que Lula já se encontra em Cuba ? Obama, logo estará também lá !31 de dezembro de 2020 às 14:05

    Com o comunista sem-vergonha do Biden, evidente que o pulha do comunista Fernández terá tudo para se dar bem, inclusive porque os cretinos, covardes e canalhas dos chineses comunistas e assassinos já nem mais se importam de também continuar a encher o rabo do filho e do próprio Biden de bilhões de dólares, ou estou errado ?

    ResponderExcluir
  2. A China já é dona de parte da Patagonia argentina, com uma base militar, que nem um argentino pode se aproximar. Eram antigas terras da família Kirchner.

    ResponderExcluir
  3. É só pesquisar em outros canais no YouTube. Os gafanhotos chineses estão no Equador, Chile e Uruguay.

    ResponderExcluir
  4. Quando os navios amercicanos invadem o mar de outros paises é permito, está liberado e, de antemão, afirmam que o objetivo é "nobre".

    Mas se enxergarem navios chineses os babacas dos bolsonaristas ja viajam na maionese para dizer é para espionar ou roubar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Espero que a Argentina não vire colonia dos EUA como o Brasil do Minto e expulse o navio americano de suas aguas marítimas.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu prefiro navio americano por aqui do que sindicalista dirigindo carro forte ... lotado.

      Excluir
  6. Teu comentário a respeito tem muitas inconsistência e conclusões sem sentido.

    ResponderExcluir
  7. Um cutter da US Coast Guard nessas bandas?? De saída,nada tem haver com os navios da Marinha, e, combate à pesca ilegal de chineses na Argentina? Menos ainda: a Argentina, assim com Dória está fazendo, já se vendeu à China ....faz tempo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/