Prefeitura de Porto Alegre rejeita bandeira vermelha do governo do Estado

A prefeitura avisou que não mudará nada do que já faz.

A prefeitura de Porto Alegre criticou duramente a classificação da Capital como zona de alto risco, portanto de bandeira vermelha, imposta pelo mapa de Distanciamento Controlado, anunciado ontem pelo governo do Estado. 

A prefeitura recorreu, alegando que o método é “baseado em indicadores arbitrários e não observa as especificidades do município”.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, na sexta-feira, que Porto Alegre havia voltado à classificação de alto risco para o coronavírus após uma queda no número de leitos livres nas UTIs. 

Em nota, a prefeitura afirma que as mudanças propostas pelo governo do Estado “não trazem proteção, constrangem e prejudicam os porto-alegrenses”. Na avaliação da prefeitura, os resultados obtidos no enfrentamento à pandemia na Capital são exemplares em todo o país.

19 comentários:

Anônimo disse...

Ia anular. O Marchezan acabou de ganhar meu voto.

Anônimo disse...

gUvernador, vá abrir leitos nos hospitais!

pare de transferir as suas responsabilidades para o cidadão!

eu nao estou doente, nao posso entrar no mesmo regime que os doentes, ora bolas...

uns adoeçem e todos sao "internados"?

vá abrir vagas nos hospitais PARA QUEM PRECISA!

Anônimo disse...


"Passarinho que come pedra ..."

Anônimo disse...

Aham, com o Moinhos com a UTI lotada e a emergência não atendo mais COVID até domingo Porto Alegre se acha exemplo de alguma coisa

Anônimo disse...

Filho da puta nos 8 meses anteriores era FECHA TUDO.

Agora o Napoleão arrombado quer voto.

Anônimo disse...

É isso aí prefeito. O leite azedo do mesmo partido querendo ferrar o colega. O leite a serviço da esquerda. Traidor

Anônimo disse...

Eduardo Leite pintando bandeirinhas. Preferência pela vermelha. Estamos desempregados e o Governador ainda não apresentou nenhuma solução. Os Professores passaram todo ano recebendo sem trabalhar. Idem o Funcionalismo Público. Falta dois anos para tirarmos Eduardo Leite do poder. Seu único ato foi prejudicar o trabalhador que atualmente vive na Informalidade, trabalhando hoje para comer amanhã. Estado está no Aluga-se ou Vende-se! Tudo quebrado, falido.

Anônimo disse...

qdo estourarem as utis quero ver essa macheza toda

Eduardo disse...

E continua tentando o golpe do ICMS para matar de vez os empreendedores gaúchos.

Anônimo disse...

E o eleitor porto-alegrense rejeitará os vermelhos.

adilson disse...

Esses idiotas acreditam piamente q o papai socialismo ira dar renda p todo mundo.Os unicos setores economicos restantes são comercio,serviços e trafico.E os baguas que vivem dos dois primeiros,estão quebrando seu ganha pão.Com certeza vão ficar c o terceiro,mas como consumidores.Nunca vi tantos suicidas juntos na minha vida.

Anônimo disse...

Golpe p ir ao segundo turno. Marchezan acabou.

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE = BRASIL ORDEM E PROGRESSO = LIVRE DO COMUNISMO.

Anônimo disse...

Agora os métodos são arbitrários, a passagem é mais barata.

Anônimo disse...

Que coincidencia hein?

Acabam as eleiçoes e os otarios eleitores obrigados a votar em urnas de altissima tecnologia, unica no mundo a prova de qualquer fraude, voltarao a prisao domiciliar...

Até quebrarem o pais os esquerdopatas nao vao parar.

Durante tres DECADAS ERAM MAIS DE 100000 MORTES VIOLENTAS ANO E A UNICA COISA QUE OS PETRALHAS E SUA IMPRENSA AMESTRADA FIZERAM FOI DESARMAR AS VITIMAS E CULPAR O CAPITALISMO...

BRAXIL PAIS DE TROXAS

Anônimo disse...


Ultimamente o PSDB anda batendo cabeças.

Anônimo disse...

Até agora pra fazer um teste pela prefeitura tinha que provar 4 horas de contato com alguem contaminado. Restaurantes, cinemas tudo fechado.

Agora que abriu tudo e a contaminação piorou, finalmente os testes podem ser feitos com contato de uma hora. Demorou.......

josé paulo moletta disse...

Na região onde resido, pelo CEP é Bairro Santa Terezza, dudo indica que a pandemia não existe. Muia gente sem uzo de mascara, e aglomerações constantes.

Anônimo disse...


Fecha tudo e bota na conta do Leite!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/