Não existe mais coligação nas disputas proporcionais (vereadores). Saiba quanto cada candidato precisa de votos para se eleger.

Pela primeira vez, os eleitores brasileiros serão chamados às urnas, amanhã, para eleger parlamentares de cada Partido, sem que eles possam estar coligados com outros Partidos.

Não existe mais coligação para eleições proporcionais (parlamentares), mas apenas para as majoritárias (prefeitos, governadores e presidente).

Desta forma, cada Partido terá que eleger seus representantes, contando com seus próprios votos.

Com 1,1 milhão eleitores, Porto Alegre, por exemplo, elegerá 33 vereadores, sendo que o quociente eleitoral é de 20 mil para cada vaga. Assim, cada Partido terá que obter pelo menos 20 mil votos para garantir uma vaga, que será daquele que na legenda conseguir mais votos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro EDITOR! O número de vagas para vereadores em Porto Alegre - nesta eleição de 2020 - é de 36 vagas. 33 era a idade de JC. Não o Jornal do Comércio, e sim Jesus Cristo.

Anônimo disse...

Em outras palavras: o voto em um candidato a vereador que não se elege ajuda a eleger outro do mesmo partido.

Portanto, antes de escolher um nome para votar, preste atenção no partido e principalmente na nominata (os demais candidatos) desse mesmo partido.

Fica a dica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/