Começarão as 21h os primeiros resultados das eleições de hoje nos EUA

A ilustração ao lado é do site Poder360 de hoje.


Os primeiros resultados da votação de hoje, começarão a ser conhecidos às 21h (horário de Brasília), quando 6 dos 50 Estados encerram as votações.

Os eleitores norte-americanos começaram a votar e vão decidir entre o republicano Donald Trump ou o democrata Joe Biden.

Biden foi vice-presidente no governo de Barack Obama e lidera as pesquisas de  intenções de voto desde abril. Ele chega ao dia da votação com 10 pontos percentuais de vantagem para Trump. Na última eleição presidencial, em 2016, o republicano acordou no dia decisivo 4 pontos percentuais atrás de Hillary Clinton. Perdeu no voto popular, mas acabou eleito no Colégio Eleitoral.

As eleições nos EUA são decididas no Colégio Eleitoral. Vence o candidato que chegar a 270 dos 538 delegados. Com exceção de Maine e Nebraska, quem ganha no voto popular num Estado leva todos os delegados para sua conta –sistema conhecido como “winner-takes-all“, ou o “vencedor leva tudo”, em tradução livre.

Em 2016, havia mais cédulas de votação com o nome Hillary Clinton do que com a inscrição Donald Trump. Mas o republicano foi eleito porque conseguiu mais delegados no Colégio Eleitoral.



7 comentários:

Anônimo disse...

Assim que a VITÓRIA DE TRUMP for confirmada começará o arresto dos pedófilos do partido democrata, que serão enjaulados em Guantânamo, que já está totalmente reequipada para recebê-los. Milhões de dólares foram gastos nas prisões destinadas a terroristas, traficantes, pedófilos e auris iluminati.
FORÇA TRUMP!

Anônimo disse...



Vitória esmagadora do Presidente Trump

Anônimo disse...

Se a situação de Biden fosse tão confortável, a mídia mundial não estaria tão histérica como levantou hoje. Um massacre nessas proporções é coisa de desesperado.

Anônimo disse...



BIDEN É O CANDIDATO COMUNISTA, REPRESENTANTE DO P. C. CHINÊS, DOS GLOBALISTAS E DO NARCO.

ELE É ACUSADO DE PEDÓFILO, DE LAVADOR DE DINDIM E DE CORRUPTO COM OS GOVERNOS DA CHINA COMUNISTA E DA UCRÂNIA. PODERÁ SER PRESO, E SE PROVADO QUE OPEROU COM ESPIÕES CHINESES É CRIME DE SEGURANÇA NACIONAL, DE TRAIÇÃO E A PENA É PRISÃO PERPÉTUA OU MORTE

Anônimo disse...

Acredito na vitória do Trump, sem dúvidas!

Anônimo disse...

O BEM VENCE DE NOVO,A MENTIRA DAS MIDIAS E GLOBOLIXO

UM ÓTIMO DIA SEM DUVIDA

Anônimo disse...

GO TRUMP
GO TRUMP
GO TRUMP

SÓ PARA GENTE PODER RIR VENDO
A CARA DE BUNDA DOS JORNALISTAS
E "ESPECIALISTAS" EM POLÍTICA
DA GRANDE MÍDIA BRASILEIRA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/