Pix começa hoje e vai acabar com docs, teds e boletos

Começam nesta terça-feira as primeiras transações do Pix, o novo meio de pagamento que operará de forma instantânea. Na prática, esta nova tecnologia permitirá pagamentos em até dez segundos, em um serviço disponível 24h por dia, sete dias por semana. Para o período de testes, o Banco Central selecionou alguns clientes das 762 instituições já aprovadas para trabalhar com o Pix. 

E a partir do dia 16 de novembro, a inovação estará disponível para todos os interessados.

Os outros meios de pagamento continuarão a existir, como DOC, TED, boletos e cheques, mas há um entendimento de que o Pix poderá substituir determinados comportamentos financeiros conforme a popularização do seu uso. Por ser mais rápido, o Pix poderá diminuir os prazos de entrega de compras feitas pela internet. Enquanto o boleto bancário demora um dia ou dois para registrar o pagamento, o Pix fará isso em segundos. 

A nova modalidade de pagamento poderá ser usada para qualquer tipo de transação.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não baixe isso! O que vai ter de gente perdendo tudo, como foi no caso do caixa tem, será absurdo! Não corra o risco de perder seu salário!

Anônimo disse...

Segurança Zero

Anônimo disse...

e da-lhe dependencia da internet e da tecnologia...

na hora em que o apocalipse tecnologico estourar e tudo colapsar, o mundo viverá o verdadeiro pandemonio...

Anônimo disse...

E o PIX vai controlar nossa vida financeira mais que a receita federal. Provavelmente,os dois órgãos vão trocar dados ! Nem pensar !

Anônimo disse...

Adeus maquininha de passar cartão.

Anônimo disse...

Sindicato dos bancários em desespero, vão perder os incautos contribuintes. PIX é seguro, tão seguro quando TED e DOC. É imperativo o uso dos aplicativos oficiais dos bancos/fintechs (uso em um um smartphone exclusivo sem chip exatamente para evitar spams de telefone, SMS e WhatsApp da vida, sem descuidar de um antivirus básico). Deixem de assustar as pessoas bando de comunas histéricos.

Anônimo disse...

Agora estou entendendo a PRESSA da Laura Mendes ( filha do Gilmar- nomeada por Bolsolula) para aprovar a medida que pune agentes do COAF ou fiscais da receita que denunciarem movimentações financeiras a Polícia, ao MP ou a imprensa!

Anônimo disse...

A festa dos trombadinhas do assalto relâmpago.

Não levo mais celular na rua.

Anônimo disse...

Corram para os abrigos, protejam-se...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/