Brasileiro, gaý, amigo de Assange, fundador do Wikileaks, suicida-se na prisão de Londres

Ao lado, fotos da prisão e de Assange.


O brasileiro Manoel Santos, amigo do fundador do Wikileaks, Julian Assange cometeu suicídio no interior da prisão de Belmarsh, no Reino Unido, ao ser informado  de que seria deportado para o Brasil. Segundo Stella Moris, advogada e mãe de dois filhos de Assange, Santos era gay e temia ser perseguido por sua sexualidade caso retornasse ao seu país de origem. “Manoel corria alto risco. Seu suicídio era previsível. Uma investigação sobre o caso dele pode prevenir futuros suicídios”, escreveu Moris no Twitter. Ainda segundo ela, Assange teria ficado “arrasado” ao saber do suicídio do brasileiro   e disse esperar que o governo britânico abra uma investigação sobre a decisão que resultou na ordem de extradição. Santos ocupava uma cela na mesma ala da prisão de segurança máxima em que Assange está preso e o ajudava na tradução de cartas recebidas em português. 

Julia Assange foi preso após tornar pública a participação do Exército dos Estados Unidos em diversos crimes de guerra nas invasores do Iraque e Afeganistão. Ele  está preso na Inglaterra há um ano e meio, aguardando o julgamento de um pedido de extradição feito pelo governo dos EUA, que o acusa dos crimes de espionagem e conspiração. 

20 comentários:

Renato disse...

Este rapaz provavelmente estava ilegalmente no Reino Unido e esta historia de ser perseguido por sua opção sexual não xola mais , a eleição já passou e não há campo de reeducação sexual no Brasil,vai ver que ele pensou que seria enviado para a China Venezuela Cuba ou algum pais muçulmano e principalmente nos paises muçulmanos lá ele deveria se preocupar mesmo.

Anônimo disse...

Sociólogos? ONU? Pequim? Não precisa dizer mais nada!

Anônimo disse...

E se a criança nascer se sentindo um jumento? Ela vira um jumento? Será reconhecida como um jumento?

Anônimo disse...

No mundo inteiro o maior índice de suicidios se dá entre os transexuais. Não é entre os negros, por mais dificuldades e rejeição que sofram. Não é sequer entre os pobres, haja vista que suicidios, há estudos sobre isso, é ato considerado de classes média e alta. E ainda querem nos enfiar goela abaixo que é normal se sentir diferente do que se nasce?

aparecido disse...

Santos era gay e temia ser perseguido por sua sexualidade caso retornasse ao seu país de origem. Manoel corria alto risco...kkkkkkkkkkkkkkkk será que ele pensa que mora no Irã ??? Por aqui tem tanto viado que quem é perseguido são os heteros.. cada vez em menor numero...

Anônimo disse...


Que estranho essa acusação, que eu saiba quem tá sendo perseguido no Brasil é o pessoal conservador e de direita e; os cristãos em alguns países mulçumanos e no Chile. O pessoal da esquerda tá sempre acusando os outros dos crimes que cometem e xingando os outros do que eles são.

Anônimo disse...

Bullshit!
São tantos os distúrbios psicológicos dessa turma, que querem repassar aos outros a responsabilidade, de suas escolhas.

R.I.P. e não encha o saco!

Anônimo disse...

Mentira que gay é perseguido no Brasil, somente os heterossexuais são perseguidos. A mídia ataca qualquer um que defenda os heterossexuais e persegue impiedosamente quem faça algum comentário contra os colloridos, nem piada mais pode. Ao passo que os colloridos podem falar o que querem contra os héteros, Cristãos ou conservadores.

Anônimo disse...

Esse é o mesmo caso do indefectível dep. david miranda, que contrabandeava material sensível pro verdevaldo?

Anônimo disse...

Mas não é a China que espiona?

Emmanuel disse...

Esquisito esse negócio ...
Nunca ouvi falar desse negócio de perseguir gay no Brasil ... isso não existe.
Aí tem mais coisa: no que esse cidadão poderia estar envolvido??

José Corrêa disse...

Como perseguido?!?

Elle não queria era sair da Inglaterra!!!

Anônimo disse...

Santos era gay e temia ser perseguido por sua sexualidade caso retornasse ao seu país de origem.

???

quem colocou isso na cabeça do cara?

Anônimo disse...

Bandidos que não tem proteção como as que existem no Brasil não gostam nem um pouco das consequências, Battisti que o diga. Por falar nisto , como anda seu amigo de Santa Maria?

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar...irrelevante

Anônimo disse...

No Brasil is ser solto pelo STF, tirou a vida atoa.

Paulo Figueiredo disse...

Infelizmente, mais um finado para a esquerdalha explorar.

Anônimo disse...



Que baita desculpa!!!!!

Cometeu crimes e põe a culpa no "preconceito" dos outros ....

Anônimo disse...

"Segundo Stella Moris, advogada e mãe de dois filhos de Assange, Santos era gay e temia ser perseguido por sua sexualidade caso retornasse ao seu país de origem."

Essa gente se alimenta de mentiras. E querem que os outros façam o mesmo.

ZAPELINO B disse...

"In Brazil", o que mais tem é puto e lésbica - é o paraíso desses desnaturados depravados.
Não viram a Lulu Santos se queixando das piadinhas homofóbicas, que ela e o marido sofrem nas redes sociais???
Falta de uma tunda de relho trançado!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/