Trump e Biden jogam tudo, hoje, para ver quem vencerá as eleições de amanhã nos Estados Unidos

As eleições acontecerão amanhã, dia 3.

Na reta final, a estratégia das campanhas de Joe Biden e Trump é a de visitar os eleitores dos principais Estados. Trump é o que mais corre, porque as pesquisas de intenções de votos mostram que o presidente está em desvantagem. A mais recente pesquisa da Real Clear Politics, deste sábado (31.out),  revela que Biden segue à frente de Trump, com 51,3% contra 43,5%, uma vantagem de 7,8 pontos.

Ambas as campanhas investem nos Estados decisivos e tentam convencer o restante de eleitores que ainda não foram às urnas. Já são mais de 92 milhões de votos antecipados, o que representa 65% de votos registrados nas eleições de 2016. Trata-se de recorde na história norte-americana. 

A possibilidade de votar pelo correio e as diferenças regras e metodologias adotadas em cada Estado tornam incerto quando o resultado da eleição norte-americana será conhecido. 

Nos EUA, não são os votos diretos dos eleitores que decidem, mas um complicado sistema de votos por colégios eleitorais. CLIQUE AQUI para entender como isto funciona.


15 comentários:

Anônimo disse...

Donald Trump será reeleito!

Carlo Germani disse...

O editor,Polibio Braga,deu uma de PSDB: fica em encima do muro.

Pô,Políbio,custa muito você inteligentemente apoiar TRUMP?

Anônimo disse...

Bolsonaro aposta na vitória de Trump para continuar entregando o Brasil aos EUA:

Às vésperas de uma das mais importantes eleições presidenciais nos Estados Unidos, que pode marcar uma virada na superpotência do norte, com o retorno do Partido Democrata ao poder, Jair Bolsonaro continua apostando tudo na vitória de Trump e se exibindo no mundo como principal aliado do presidente unilateralista que quer pôr o Brasil a serviço de sua estratégia de dominação mundial.

2 de novembro de 2020

247 - O governo de extrema direita de Jair Bolsonaro prossegue em sua cega opção de submeter o país ao atual chefe da Casa Branca, que, segundo sua aposta, será reeleito na eleição desta terça-feira (3).

Fontes do Itamaraty confirmam que o governo de Bolsonaro não tem um plano B para o cenário eleitoral nos Estados Unidos. Para Bolsonaro, é Trump ou nada, a despeito de todas as pesquisas apontarem que a probabilidade maior é a eleição do democrata Joe Biden.

A avaliação de diplomatas ouvidos pela jornalista Bela Megale do Globo é a de que, com uma eventual vitória de Biden, Bolsonaro tem dois caminhos: ou renega suas crenças antiglobalistas e negacionistas em relação ao meio ambiente, direitos humanos e democracia, ou investe em uma estratégia de confronto que acarretará problemas para o Brasil.

ZAPELINO B disse...

Às vésperas das eleições "Tramp" recebeu um "presente" de António Fauci, que o desmentiu sobre um comentário em que mentia que Fauci tivesse o elogirado por sua atuação contra a PANDEMIA.
Aqui, nem precisamos de desmentidos!

Anônimo disse...

Dalhe Biden. O canarinho belga vai sair depenado

Vai pra Cuba, Kennedy Alencar, larga o osso aí nos EUA para não morreres de desgosto com a vitória do Trump, já que, com o Bolsonaro aqui sendo o teu pesadelo diário, vais terminar por obter um AVC Hemorrágico se não fores para um lugar adequado para ti ! disse...

Evidente que o povo americano não é burro para colocar na Presidência o Biden, uma pessoa sem a mínima representatividade, um simples e fraco comunista da linha do muçulmano Obama, ou seja, simples assim !

Anônimo disse...

A sensação de que Bidem vencerá é lógico e natural, afinal, a grande imprensa tanto lá como cá está nesta toada desde sempre, parecendo cantiga de grilo. Trump leva com margem pequena, mas leva.

Anônimo disse...

O Bolsonaro não vai conseguir entregar nada para os EUA porque os chineses estão comprando tudo com ajuda dos governadores lobbystas em conluio com o PCC chinês. Tem vagabundo que montou até escritório na China para facilitar a venda do Brasil para os imperialistas chineses. Vai c..gar esquerdopata imbecil comedor de capim e vai dar a b..inha para receber a vachina!!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Pesquisas falsas tanto lá como cá. O Tump já ganhou ao contrário do que dizem por lá e por aqui. Vi vídeos dos comícios vazios de Biden. O Obama falando pra ninguém e eles culpam o covid que é pau pra toda obra. Êta virus simpático aos comunistas.. Vixxxe! Ele nem ataca multidões nos comícios. Só ataca quando é conveniente, daí, dá-lhes lockdown.
Esther

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Brasil rumo ao isolamento internacional total, pois Biden está praticamente eleito, conforme todas pesquisas americanas , Bolsonaro irá perder seu espelho , e Brasil ficará totalmente sem apoio internacional , conseguiu inimizade até com chineses, empresarios brasileiros serão os mais prejudicados, nossa moeda caminha para ser junto com peso Argentina uma das piores moedas do mundo. Dolar já é mlhor opção de poupança a partir deste mês.

elianemoura disse...

Trump já ganhou, MAGA!

Anônimo disse...


Se os EUA usassem as urnas eletrônicas que nem o Brasil, a Venezuela e ... me deu um branco, não consigo me lembrar de outro país, mas o importante é que o Trump será reeleito.

Anônimo disse...

Os americanos nem sabem que o brazil existe

Anônimo disse...

Parece ser que o Trump vai ganhar de lavada. A camapnha democrata está muito fraca mesmo com o apoio da toda a midia esquerdista que é maioria e das "bigtechs". Quem diria, Google, FAcebook, Tweeter, Wahtsapp apoiando os inimigos do povo, os comuno-globalistas. Os democratas estão confiando numa grande fraude.
Falam em número record de participação. Isso quer dizer, o povo vai sair de casa para votar no Trump. NInguém gosta dessa esquerdalha terrorista e vagabunda.

Anônimo disse...

Será q Bolsonaro vai ligar para cumprimentar Biden?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/