O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PTB), é alvo de busca na segunda fase da Operação Sangria, que investiga desvios em recursos da Saúde, deflagrada na manhã desta quinta-feira. As medidas cautelares incluem, além de prisão e buscas, o sequestro de bens e valores de seis investigados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e também por promover a dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei. Segundo o MPF, provas obtidas na 1ª fase da Sangria mostram que o governador Wilson Lima exercia domínio completo não apenas dos atos de aquisição dos respiradores para enfrentamento da pandemia, mas também das demais ações governamentais relacionadas à questão. Para a procuradoria, atos ilícitos teriam sido praticados na ocasião.
Cinco pessoas são alvos de mandados de prisão temporária, entre elas o ex-secretário de Saúde do estado, Rodrigo Tobias, e a ex-secretária executiva da pasta, Daiana Mejia, além de outras três pessoas da cúpula do estado, cujos nomes não foram divulgados.Também são cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
A primeira fase da Operação Sangria, deflagrada no dia 30 de junho, resultou na prisão de 8 pessoas, incluindo a secretária de Saúde da época, Simone Papaiz. O governador Wilson Lima foi alvo de mandado de busca e apreensão por suspeita de envolvimento em esquema de compra de respiradores.
6 comentários:
O Roberto Jefferson tem demonstrado vontade de mudar o Brasil, cabe agora a todos os integrantes do Partido estar alinhado com o ideal de crescimento econômico e defesa da nossa soberania, deixar a corrupção que é roubo dos cofres públicos e é contra os valores judaico cristão e o Roberto Jefferson está demonstrando vontade em defender esses valores. Todo mundo precisa despertar as consciências.
Nada que o STF não resolva. Lógico, a favor do ladrão, como já instituído.
É o #bonde_do_Covidão!!!
Concordo com anônimo das 10:56.
OS ELEITORES DO BOLSONARO TEM UMA VANTAGEM EM RELAÇÃO AOS ELEITORES DE LULA:
OS ELEITORES DO BOLSONARO TEM UMA VANTAGEM EM RELAÇÃO AOS ELEITORES DE LULA:
OS ELEITORES DO BOLSONARO TEM UMA VANTAGEM EM RELAÇÃO AOS ELEITORES DE LULA:
Lula levou 16 anos para ser desmascarado, além de ter em seu encalço a mídia e a Operação Lava-Jato.
Já os eleitores do Bozo, descobriram que elegeram um farsante em menos de 16 meses!
São aliados do minto, tudo farinha do mesmo saco.
Postar um comentário