Mais de 6.000 cientistas defendem que jovens 'retomem vida normal

Segundo os signatários, os confinamentos produzem "efeitos devastadores" na saúde física e mental dos indivíduos e na saúde pública de curto e longo prazo. Entre os efeitos das restrições eles listam taxas de vacinação infantil mais baixas, piora nos desfechos de doenças cardiovasculares, queda em exames de câncer e deterioração da saúde mental. Segundo os cientistas, esse impacto levará a um maior excesso de mortalidade nos próximos anos, com os mais pobres e mais jovens carregando o fardo mais pesado. "Manter os alunos fora da escola é uma grave injustiça", diz o texto.

"Manter essas medidas [de bloqueio] em vigor até que uma vacina esteja disponível causará danos irreparáveis, com os desprivilegiados desproporcionalmente prejudicados."

Os pesquisadores dizem que o conhecimento sobre o novo coronavírus avançou, e hoje já se sabe que a vulnerabilidade à morte por Covid-19 "é mais de mil vezes maior em idosos e enfermos do que em jovens"."Na verdade, para as crianças, Covid-19 é menos perigoso do que muitos outros danos, incluindo a gripe", afirma a petição.

CLIQUE AQUI para ler mais.


3 comentários:

Anônimo disse...

Mas só vale as narrativas dos ixpecialixtas da Esquerda Escarlate Bolivariana atrasada.

Joel Robinson disse...

Um monte de bla bla blas. Leia a tal Declaração do Grande Barrigton e vai ver que é um monte de lugares comuns. Uma coisa que eles recomendam e que o Bolosonerus infectus não fez; A declaração inclui maneiras de proteger os considerados mais vulneráveis, como por exemplo a testagem regular de funcionários de asilos.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2020/10/08/declaracao-de-barrington-movimento-contra-quarentenas-apoiado-por-milhares-de-medicos-e-cientistas.htm?cmpid=copiaecola

Joel Robinson disse...

Conversa fiada veja este artigo que desmonta isso tudo.

https://www.wired.co.uk/article/great-barrington-declaration-herd-immunity-scientific-divide

Muitos assinaram sem ler os objetivos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/