Eduardo Leite e seus prefeitos nem escondem mais o jogo. A ordem é manter altos os impostos do RS.

Caberá aos deputados estaduais gaúchos decidirem se os impostos permanecerão altos ou se voltarão ao curso normal. Mesmo depois de eleito, Leite disse que não precisava manter as alíquotas mais altas, mas sem fazer o dever de casa, agora ergue novo Muro das Lamentações. Faltam competência e ousadia a este governo, mas sobra retórica.


O governador Leite assombra os prefeitos com perdas com a diminuição das alíquotas, que ele mesmo defendeu há dois anos para confrontar Sartori e o MDB. 

O  presidente da Famurs, Maneco Hassen, que é do PT, nem usou subterfúgios para deixar claro que a rodada de reuniões promovidas pelo governador Eduardo Leite visa apenas garantir apoio para aumentar impostos.

O governador tentou fazer isto com a mascarada proposta de reforma tributária, mas agora faz nova investida.

O governador e os prefeitos nem escondem mais o jogo: querem escalpelar os contribuintes e não querem reduzir suas despesas para diminuir o déficit, visando unicamente garantir maiores gastos.

A Famurs quer dinheiro dos contribuintes para bancar despesas dos prefeitos e do governo estadual, mas não defende redução de gastos.

Na reunião de ontem sobre a crise fiscal, petista defendeu as manutenção das alíquotas do ICMS por mais um ano. 

26 comentários:

Anônimo disse...

A FAMURS é comandada por um petista. Então é aquela hipocrisia de sempre.
E de novo ouviremos o silêncio ensurdecedor da FIERGS.

Anônimo disse...

Porque o governador não cobra IPVA dos veículos automotores dos ricos tais como jet ski, aeronaves, barcos, iates, notem que o pessoal do andar de cima estão sempre blindado e fumo no pobre que tem um carrinho surrado ou uma motoca pra fazer aí food pra sobreviver.

Anônimo disse...

È A TESOURA ENTRE O PT E O PSDB FUNCIONANDO NO ESTADO.
AMBOS SOCIALISTAS

Anônimo disse...

A Incompetência dos nossos gestores é saquear o contribuinte. Cortar gastos públicos, enxugar a máquina pública, privatizar o que gera déficit não conseguem porque isso gera stress. A solução para Eduardo Leite é fazer o que aconselhou para Sartóri. Tire a bunda da cadeira Governador e vá à luta. Porquê mandou o Mercado Livre embora Sr. Eduardo Leite? Por pura incompetência de negociação? Centenas de empregos desperdiçados. Aqui no RS quem não é Funcionário Público está desempregado. Está tudo falido no ALUGA-SE OU VENDE-SE! Ninguém mais suporta a carga tributária do RS.

Anônimo disse...

E a CPMF do bolsonaro, nada por enquanto?

Anônimo disse...


NOSSO PROBLEMA É MORAL.....

NA MORAL CLASSICA
NÃO ROUBARAS,..............NÃO MATARAS

INVENTARAM A TAL DE JUSTIÇA SOCIAL
SE TENS NECESSIDADES ......PODES ATÉ ROUBAR...

AI ENTROU UM INTERMEDIARIO QUE É O ESTADO,
O ESTADO COBRA (rouba) PRA VOCES....RETIRANDO DINHEIRO
ATRAVÉS DOS IMPOSTOS DE QUEM PRODUZ, E DISTRIBUINDO PARA QUEM
NÃO PRODUZ.
O ESTADO SE AGIGANTOU, AUMENTANDO A QUANTIDADE DE
EMPREGOS PUBLICOS E DE PESSOAS QUE VIVEM DE UM CHEQUE DO ESTADO,
COM GASTOS OBSCENOS, GASTA MAIS DO QUE ARRECADA, ENTREGA CADA
VEZ MENOS QUALIDADE EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.

A POPULAÇÃO EMPOBRECE E A SOLUÇÃO QUE O ESTADO ENCONTRA
É CADA VEZ MAIS PLANOS SOCIAIS, OU SEJA, ALÉM DA GIGANTESCA E
CARA MAQUINA PUBLICA, CADA VEZ MAIS GENTE
TODOS OS MESES DEPENDENDO DO ESTADO, BUSCANDO SEU CHEQUE.
COMO ELE ESTADO, NÃO QUER REDUZIR SEU CUSTO POIS A MAQUINA O SISTEMA SE AUTO PROTEGE, A SOLUÇÃO É COBRAR MAI IMPOSTOS...

RICARDO disse...

Governador calça frouxa. Vai administrar o estado e não só aumentar impostos. Teve dois anos pra mexer na máquina e não fez nada. Só chororo e mimimi.

Anônimo disse...

Imposto é roubo, logo quem aumenta a alíquota não passa de um ladrão.

Anônimo disse...

O tucano Leite aprendeu a aumentar impostos com teu candidato Marchezan Junior e com a professora tucana Yeda Crusius. Tucano(a) se diz liberal e contra aumento de impostos, mas a primeira coisa que faz quando assume é pedir aumento de impostos.

Unknown disse...

Se acostumaram com dinheiro fácil, Tem o povo escravo pra bancar. MP, justiça, defensoria pública, aposentados marajás, tudo com estabilidade e ganhando muito bem, porque querer mudar, querem mais ainda.

Anônimo disse...


TODOS NA MARCHA PELO COMUNISMO: PDT, PT, REDE, PSOL, PSDB, PMDB, REDE, PSB, PCDB E CATREFAS.

MAIS ESTADO, MAIS EMPREGUISMO, MAIS IMPOSTOS, MAIS MULTAS, MAIS TAXAS, MAIS CONTROLE SOBRE O CIDADÃO, MAIS CORRUPÇÃO, MAIS POBREZA.

MENOS SERVIÇOS, MENOS SEGURANÇA, MENOS ASFALTO, MENOS INVESTIMENTOS, MENOS PROGRESSO, MENOS FELICIDADE.

Anônimo disse...

AL = Balcão de Negócios...

Deputados são traíras se manterem os alíquotas atuais. Não esqueceremos. Vejam o que faremos no dia 15/11 com os prefeitos que quebraram as cidades...

Eduardo disse...

O mais incrível neste fato é o silêncio dos demais grupos de comunicação sobre o assunto, principalmente do grupo RBS. E o mais engraçado é a narrativa: " O governador não foi derrotado no Projeto da Reforma Tributária, ele se retirou da votação para DIALOGAR mais... ". O estado não tem primeira dama, mas parece ser dirigido pela Kelly Matos.

Anônimo disse...

Foi o Sartori que aumentou

Anônimo disse...

Esqueceu do gringo que também aumentou imposto...

Anônimo disse...

Políticos pantagruélicos por dinheiro do trabalhador. E ainda tem gente que vota nesse tipo de ‘“administrador”...

Anônimo disse...

9;50 PARABENS,IA FALAR MAS JÁ ESTA DITO! ASSINO CONCORDANDO!

ESCREVA MAIS, PRECISA REBATER OS PETEPATAS DE ESQUERDA POIS MENTEM,ENGANAM DIA E NOITE, UMA PRAGA.

Anônimo disse...


Nosso governador tá cada mais parecido com o Dória.

Anônimo disse...

Isso cobra IPVA que todos vao comprar tudo isso em Santa Catarina e pagar ICMS e o IPVA lá...

Vai dormir recalcado.

Anônimo disse...

Lendo essa Reportagem chego à conclusão que temos responsabilidade na gestão do Governador Eduardo Leite. Ele não tinha como Político as mínimas condições e nem maturidade suficiente de assumir um Estado falido como o RS. Precisávamos sim de um gestor da coisa Pública. Hoje quem sofre as consequências de uma péssima escolha é o povo que o elegeu. É do povo que ele suga os pesados Impostos. Apesar do alto índice de desemprego e muitos trabalhando na informalidade ainda temos que sustentar uma máquina pública inchada e sem controle.

Anônimo disse...

Perfeita análise Anônimo das 09:50h. Quem trabalha é penalizado porque não se consegue adquirir nada. Entregamos os míseros salários aos nossos Governantes. Dos doze meses de salário/ano, 5 meses são para sustentar a máquina pública. Hoje não conseguimos uma Empregada Doméstica porque estão todas recebendo ajuda de custo do Governo. Não querem trabalhar porque o Governo é bonzinho e lhes dá um bom Salário. Socialismo com o dinheiro dos outros.

Anônimo disse...

Socialismo com o dinheiro dos outros. Tire a bunda da cadeira Governador. Queremos desenvolvimento no RS. Chega de miséria, pobreza, falta de investimento na Educação, na Saúde e Segurança. Tudo isso prometido em Campanha. O povo precisa cobrar afinal somos nós que sustentamos essa máquina pública inchada e um Estado falido. Sem perspectivas de Emprego e Desenvolvimento.

Delcio Tonin disse...

É muita incompetência desse governo, só espero que os deputados não caiam nessa conversa do fofo governador.

Anônimo disse...

"O estado não tem primeira dama..."
Politico com família desestruturada, dividida, não deveria ter acesso a nenhum cargo de representação popular. Que exemplo de moralidade daria para a sociedade?

Anônimo disse...

"Porque o governador não cobra IPVA dos veículos automotores dos ricos tais como jet ski"

Todo mundo tem que pagar impostos mas o fundamental é cortar gastos, reduzir o tamnho do estado. Quando NÃO TEM DINHEIRO tem que CORTAR não AUMENTAR IMPOSTOS. Nessa pandemia não ví governo federal, estadual ou municipal cortar um carguinho público enquanto empresas faliam e fechavam e milhares de trabalhadores perdiam seus empregos. Os servidores públicos em casa recebendo seus salário em dia.

Anônimo disse...



Esse Eduardo Leite é mais do mesmo!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/