Só alta dos preços dos alimentos é que pressiona a inflação para o alto

Alta dos alimentos pressionou inflação em setembro, enquanto núcleos seguem comportados, dizem, hoje, os economistas do Bradesco. Leia a análise:

A inflação do IPCA-15 de setembro subiu 0,45%, acelerando em relação a agosto (0,23%) e em linha com a nossa projeção, embora acima da mediana do mercado (0,39%). A alta neste mês foi impulsionada por alimentação, cujos preços continuaram ganhando força. O movimento de elevação dos preços de alimentos é um choque temporário, mas deverá pressionar os próximos resultados. Por outro lado, a inflação de serviços continua bastante moderada, enquanto os núcleos de inflação mostraram uma leve aceleração na margem (0,12%), seguindo em patamares benignos

13 comentários:

Anônimo disse...

E que alta...

Anônimo disse...

TEM que ter diagnostico, os brasileiros não passaram fome com esta parada; os agricultores não pararam; o agro pouco parou.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor, isto pode não ser uma verdade absoluta até porque os juros futuros estão indicando inflação bem mais ativa, basta ver titulos do tesouro para IPCA +7% , indicando que governo está sem caixa e vai emitir mais papel. teremos problemas sim , o mercado já está se movimentando. Tem que ficar esperto.

anônimo disse...

Alta de preços??? Sério???
Eu continuo comprando arroz parbolizado em pacotes de 5 kg por 22,90! Faz meses que tá este valor! Basta vcs irem no Rissul e olharem na gôndola do Arroz. Os preços variam de 18.90 à 23.00.
Eu não vi Arroz acima deste valor em lugar nenhum.
Mesma coisa o feijão, Café, massas, etc.
Não caiam nessa narrativa que não passa de mais uma Fake News criada para prejudicar o Governo Bolsonaro.

Renato disse...

Polibio o preço dos grãos esta subindo no mercado externo a China esta sofrendo inundações recordes o que faz o peço dos alimentos subirem,se o Brasil voltar a crescer a tendencia é que o preço da comida continue crescendo.

Anônimo disse...

Talvez seja a única coisa q está sendo vendida, além da cara gasolina e energia elétrica

Anônimo disse...

Só os alimentos, só isso...

Anônimo disse...

Pacote de papel higiênico que custava 24 hoje está 40

anônimo disse...

Energia elétrica está cara por culpa da Dilmanta que quebrou o sistema. Estamos até hoje pagando a conta deixada por ela.
Gasolina cara?? Tá louco?? Olha o valor em dólar! Nunca esteve tão barata durante todo o governo dos ladrões de Esquerda!

Anônimo disse...

A gasolina teve aumento de 4% ,,ontem.
A luz e internet tbm estão
pré-cionando bastante.
Materiais de construção, subiram conforme a vontade dos negociantes.

Anônimo disse...

Peças e equipamentos tbm subiram.

Anônimo disse...

Meu barbeiro subiu 5 pila.

Anônimo disse...

Bora reduzir impostos. A vida iria melhorar, sobraria para o lazer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/