Profetas do pânico não saúdam drástica redução da taxa de ocupação de leitos de UTI em Porto Alegre

 

Os profetas do pânico e que previam o pior dos mundos com a flexibilização das atividades humanas e econômicas, como são os casos da Ufpel, Hospital das Clínicas e RBS, calam-se em silêncio comprometedor diante dos números reais.

A tabela ao lado demonstra com mais clareza a melhoria da situação na Capital do RS.

A taxa de ocupação de leitos de UTI despencou para valer, ontem, em Porto Alegre, situando-se bem abaixo do novo topo de 85% e se aproximando de um novo topo, desta vez de 80%.

A taxa ficou em 82,85% (85,89% no dia anterior), com 319 pacientes hospitalizados com coronavírus (325 no dia anterior).

Até o momento, no acumulado de meio ano, Porto Alegre registra 31.615 casos de vírus chinês, com 960 mortos e 27.059 curados.

CLIQUE AQUI para examinar números, tabelas e gráficos.

11 comentários:

Murilo disse...

Polibio, te prepara para o escarcéu quando atingir 1000 mortes.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Os números estão sendo positivo sim devido as ações que foram devidamente implementadas , caso contrário os resultados seriam terriveis , negar isto é sinal de ignorancia ou má fé.

Gustavo D'Ávila disse...

Políbio. Devemos ainda considerar que os hospitais vem reduzindo o número de leitos de UTI's. Iu seja, em números reais, essa redução seria bem maior!

Anônimo disse...

A taxa de ocupacao nao pode ser um indice levado em conta para comparacao com o passado se o numero de leitos de UTI for sendo reduzido com a melhora da situacao.

Em tempo, nao ha prova alguma de que o lockdown tenha contribuido para a reducao de mortes. Bem pelo contrario. Ha provas de que os locais que fizeram fechamentos mais drasticos como Nova Iorque, Peru... tem indices piores.

Esta na hora de fazer com que o medo nao coloque a razao na UTI novamente.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk #FICAEMCASA. Fique mais tempo com MEDO trancado em casa. Tu não vives numa torre de Crystal. Tu precisa de Supermercado, Açougue, Padaria, Farmácia. Lá não tem KORONGA????

Anônimo disse...

Gracas ao governador e prefeito. Se dependesse do aglomera e do e daí? De Bolsonaro, a situação seria caótica.

Ultra 8 disse...

A agenda, "event 201" de outubro 2019, do fórum econômico mundial está dando frutos.

Klaus Schwab está em festa.

O vírus midiático colou.

A revolução 4.0, matará milhões de fome pelo planeta mas é para um bem maior, é para a elite livrar-se de seres humanos inúteis.

Fica em casa!

Anônimo disse...

É óbvio que não, eles não são jornalistas, são ativistas políticos e adeptos do dinheiro fácil do erário.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Gracas ao governador e prefeito. Se dependesse do aglomera e do e daí? De Bolsonaro, a situação seria caótica.

24 de setembro de 2020 10:01

Eles seguiram a Suécia..........kkkkkk

Marat da Silva disse...

Arautos e trombetas do apocalipse é o que são. Isso somente para tocar o terror na massa.

adilson disse...

Eu sempre vi que quando uma empresa quer demitir,seus funcionários são levados a fazerem greve.Ou mesmo quando irá fechar as portas.Ela ganha tempo e justificação.Já pensaram que os governos municipais,estaduais,federal,podem estar economizando com os funcionários em casa?Despesas com aguá,luz,manutenção em geral?E observem,são os que alegam várias coisas para não voltarem ao trabalho!Muitos vão perceberem que não haverá empregos para voltarem e pela atitude do fique em casa,ninguém vai se doer por eles.Vão vendo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/